Plano de marketing: Delta lançamento de um produto social
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/13950 |
Resumo: | Este projeto de mestrado consiste no desenvolvimento de um plano de Marketing para o Grupo Nabeiro, para preparar o lançamento de um produto social, em que o foco da estratégia de comunicação será a responsabilidade social. O projeto encontra-se divido em três fases: i) em primeiro lugar a análise do mercado e da concorrência bem como uma análise interna e definição do produto que será comercializado com base na estratégia de marketing social; ii) em segundo lugar, uma análise do consumidor e consequente estudo de mercado para perceber os principais fatores influenciadores de compra e o poder da responsabilidade social na decisão de compra dos consumidores; iii) Por último a fase de implementação, com a construção de uma estratégia que permite lançar o produto social para o mercado em 2017. Após a definição da estratégia de marketing será elaborado o marketing-mix apropriado bem como a análise económico-financeira que irá permitir colocar o produto social no mercado, trazendo benefícios comerciais e financeiros para a empresa, ao mesmo tempo que melhora a sua imagem junto dos consumidores através de um papel ativo na sociedade. Este projeto pretende ainda demonstrar que os objetivos sociais de uma empresa podem estar interligados com as suas metas económico-financeiras, e que a empresa pode crescer, contribuindo para a melhoria da sociedade e da população dos mercados onde atua. |
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Plano de marketing: Delta lançamento de um produto socialMarketingLançamento de produtoProduto de grande consumoMarketing socialResponsabilidade socialPlano de marketingGrande consumoLançamento de produtoFatores influenciadores de compraBrand equityMarketing planSocial ResponsabilitySocial MarketingMass marketLaunch productBuying decisionEste projeto de mestrado consiste no desenvolvimento de um plano de Marketing para o Grupo Nabeiro, para preparar o lançamento de um produto social, em que o foco da estratégia de comunicação será a responsabilidade social. O projeto encontra-se divido em três fases: i) em primeiro lugar a análise do mercado e da concorrência bem como uma análise interna e definição do produto que será comercializado com base na estratégia de marketing social; ii) em segundo lugar, uma análise do consumidor e consequente estudo de mercado para perceber os principais fatores influenciadores de compra e o poder da responsabilidade social na decisão de compra dos consumidores; iii) Por último a fase de implementação, com a construção de uma estratégia que permite lançar o produto social para o mercado em 2017. Após a definição da estratégia de marketing será elaborado o marketing-mix apropriado bem como a análise económico-financeira que irá permitir colocar o produto social no mercado, trazendo benefícios comerciais e financeiros para a empresa, ao mesmo tempo que melhora a sua imagem junto dos consumidores através de um papel ativo na sociedade. Este projeto pretende ainda demonstrar que os objetivos sociais de uma empresa podem estar interligados com as suas metas económico-financeiras, e que a empresa pode crescer, contribuindo para a melhoria da sociedade e da população dos mercados onde atua.This thesis project consists in the development of a marketing plan for Nabeiro’s group, to prepare the launch of social product which emphasizes social responsibility as a communication strategy. The project is divided in three phases: i) initially through an analysis of the current market and existent competition, as well as an internal analysis and definition of the product based on the social marketing strategy. ii) secondly, a consumer analysis and consequently a study about the market as a mean to identify the main factors that influence the buying decision and the influence of social responsibility in the consumer buying decision process. iii) Finally, the implementation phase, with the development of a strategy to support the launch of the social product to the market. After the market strategy definition, the appropriate marketing-mix will be defined, accompanied by a rigorous implementation plan, as so as to minimize the project’s risk and to ensure its success, which encompasses being able to create perceptual value to the consumer. The project aims to demonstrate that organizations social objectives can be interconnected to their commercial objectives, and that organizations can grow, contributing with an improvement to the society in general, and more specifically in the markets where the operate.2017-07-11T16:23:53Z2016-01-01T00:00:00Z20162016-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/13950TID:201554860porHenriques, Duarte Nuno da Brancainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:37:10Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/13950Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:16:56.758194Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Este projeto de mestrado consiste no desenvolvimento de um plano de Marketing para o Grupo Nabeiro, para preparar o lançamento de um produto social, em que o foco da estratégia de comunicação será a responsabilidade social. O projeto encontra-se divido em três fases: i) em primeiro lugar a análise do mercado e da concorrência bem como uma análise interna e definição do produto que será comercializado com base na estratégia de marketing social; ii) em segundo lugar, uma análise do consumidor e consequente estudo de mercado para perceber os principais fatores influenciadores de compra e o poder da responsabilidade social na decisão de compra dos consumidores; iii) Por último a fase de implementação, com a construção de uma estratégia que permite lançar o produto social para o mercado em 2017. Após a definição da estratégia de marketing será elaborado o marketing-mix apropriado bem como a análise económico-financeira que irá permitir colocar o produto social no mercado, trazendo benefícios comerciais e financeiros para a empresa, ao mesmo tempo que melhora a sua imagem junto dos consumidores através de um papel ativo na sociedade. Este projeto pretende ainda demonstrar que os objetivos sociais de uma empresa podem estar interligados com as suas metas económico-financeiras, e que a empresa pode crescer, contribuindo para a melhoria da sociedade e da população dos mercados onde atua. |
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