Plano de marketing: Delta lançamento de um produto social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Henriques, Duarte Nuno da Branca
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/13950
Resumo: Este projeto de mestrado consiste no desenvolvimento de um plano de Marketing para o Grupo Nabeiro, para preparar o lançamento de um produto social, em que o foco da estratégia de comunicação será a responsabilidade social. O projeto encontra-se divido em três fases: i) em primeiro lugar a análise do mercado e da concorrência bem como uma análise interna e definição do produto que será comercializado com base na estratégia de marketing social; ii) em segundo lugar, uma análise do consumidor e consequente estudo de mercado para perceber os principais fatores influenciadores de compra e o poder da responsabilidade social na decisão de compra dos consumidores; iii) Por último a fase de implementação, com a construção de uma estratégia que permite lançar o produto social para o mercado em 2017. Após a definição da estratégia de marketing será elaborado o marketing-mix apropriado bem como a análise económico-financeira que irá permitir colocar o produto social no mercado, trazendo benefícios comerciais e financeiros para a empresa, ao mesmo tempo que melhora a sua imagem junto dos consumidores através de um papel ativo na sociedade. Este projeto pretende ainda demonstrar que os objetivos sociais de uma empresa podem estar interligados com as suas metas económico-financeiras, e que a empresa pode crescer, contribuindo para a melhoria da sociedade e da população dos mercados onde atua.
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