Dr. Martens e as subculturas: Herança da marca e storytelling como estratégias de branding

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aragão, Érika Maria Cavalcante
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/11277
Resumo: Com o intuito de compreender de que forma os estilos de vida e gostos musicais influenciam no comportamento de uma subcultura e, em consequência, como estes comportamentos influenciam no modo como as empresas desenvolvem suas estratégias de branding, o presente estudo tem por objetivo investigar a forma como a Dr. Martens utiliza sua herança de marca e sua ligação com a música e com as subculturas para conquistar a fidelidade de seus consumidores e manter-se relevante no mercado, analisando sua trajetória ao longo de seus 60 anos de existência e a importância do branding na construção da identidade e fortalecimento da imagem da marca.
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