Dr. Martens e as subculturas: Herança da marca e storytelling como estratégias de branding
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/11277 |
Resumo: | Com o intuito de compreender de que forma os estilos de vida e gostos musicais influenciam no comportamento de uma subcultura e, em consequência, como estes comportamentos influenciam no modo como as empresas desenvolvem suas estratégias de branding, o presente estudo tem por objetivo investigar a forma como a Dr. Martens utiliza sua herança de marca e sua ligação com a música e com as subculturas para conquistar a fidelidade de seus consumidores e manter-se relevante no mercado, analisando sua trajetória ao longo de seus 60 anos de existência e a importância do branding na construção da identidade e fortalecimento da imagem da marca. |
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Dr. Martens e as subculturas: Herança da marca e storytelling como estratégias de brandingBrandingDr. MartensHerança de MarcaStorytellingSubculturasDomínio/Área Científica:: Humanidades::Artes::Design de ModaCom o intuito de compreender de que forma os estilos de vida e gostos musicais influenciam no comportamento de uma subcultura e, em consequência, como estes comportamentos influenciam no modo como as empresas desenvolvem suas estratégias de branding, o presente estudo tem por objetivo investigar a forma como a Dr. Martens utiliza sua herança de marca e sua ligação com a música e com as subculturas para conquistar a fidelidade de seus consumidores e manter-se relevante no mercado, analisando sua trajetória ao longo de seus 60 anos de existência e a importância do branding na construção da identidade e fortalecimento da imagem da marca.In order to understand how lifestyles and musical tastes influence the behavior of a subculture and, consequently, how these behaviors influence the way companies develop their branding strategies, this study aims to investigate how Dr. Martens uses its brand heritage and its connection with music and subcultures to gain the loyalty of its consumers and remain relevant in the market, analyzing its trajectory over its 60 years of existence and the importance of branding in building identity and strengthening the brand’s image.Rousseau, José AntóniouBibliorumAragão, Érika Maria Cavalcante2021-11-12T16:49:18Z2020-12-172020-09-182020-12-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11277TID:202785947porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:53:43Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11277Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:51:06.687725Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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