Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11144/3613 |
Resumo: | Se já Coménio, no século XVII, prometera “um método universal de ensinar tudo a todos (…) independentemente de ser rico, pobre, rapaz, rapariga, inteligente ou não, com problemas ou não” (Gomes, J.F., 1996, Didáctica Magna, Coménio, J., A.), pretendamos que neste século cada criança tenha “O direito fundamental à educação (…) a oportunidade de conseguir e manter um nível aceitável de aprendizagem. Cada criança tem características, interesses, capacidades e necessidades que lhe são próprias. Os sistemas de educação devem ser planeados e os programas educativos devem ser implementados tendo em vista a vasta diversidade destas características e necessidades” (UNESCO, 1994). |
id |
RCAP_d523e84b407fb71a1048bc6476f9bb0a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ual.pt:11144/3613 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.AlunosImigrantesLíngua segundaSe já Coménio, no século XVII, prometera “um método universal de ensinar tudo a todos (…) independentemente de ser rico, pobre, rapaz, rapariga, inteligente ou não, com problemas ou não” (Gomes, J.F., 1996, Didáctica Magna, Coménio, J., A.), pretendamos que neste século cada criança tenha “O direito fundamental à educação (…) a oportunidade de conseguir e manter um nível aceitável de aprendizagem. Cada criança tem características, interesses, capacidades e necessidades que lhe são próprias. Os sistemas de educação devem ser planeados e os programas educativos devem ser implementados tendo em vista a vasta diversidade destas características e necessidades” (UNESCO, 1994).Universidade de Aveiro2018-04-06T11:47:07Z2007-01-01T00:00:00Z20072018-03-19T02:13:03Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/3613por972-789-191-8Figueiredo, SandraSilva, Carlos Fernandes dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:27:46Zoai:repositorio.ual.pt:11144/3613Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:35:40.606599Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes. |
title |
Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes. |
spellingShingle |
Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes. Figueiredo, Sandra Alunos Imigrantes Língua segunda |
title_short |
Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes. |
title_full |
Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes. |
title_fullStr |
Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes. |
title_full_unstemmed |
Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes. |
title_sort |
Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes. |
author |
Figueiredo, Sandra |
author_facet |
Figueiredo, Sandra Silva, Carlos Fernandes da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Carlos Fernandes da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Sandra Silva, Carlos Fernandes da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Alunos Imigrantes Língua segunda |
topic |
Alunos Imigrantes Língua segunda |
description |
Se já Coménio, no século XVII, prometera “um método universal de ensinar tudo a todos (…) independentemente de ser rico, pobre, rapaz, rapariga, inteligente ou não, com problemas ou não” (Gomes, J.F., 1996, Didáctica Magna, Coménio, J., A.), pretendamos que neste século cada criança tenha “O direito fundamental à educação (…) a oportunidade de conseguir e manter um nível aceitável de aprendizagem. Cada criança tem características, interesses, capacidades e necessidades que lhe são próprias. Os sistemas de educação devem ser planeados e os programas educativos devem ser implementados tendo em vista a vasta diversidade destas características e necessidades” (UNESCO, 1994). |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-01-01T00:00:00Z 2007 2018-04-06T11:47:07Z 2018-03-19T02:13:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11144/3613 |
url |
http://hdl.handle.net/11144/3613 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
972-789-191-8 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136832437354496 |