Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueiredo, Sandra
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Silva, Carlos Fernandes da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/3613
Resumo: Se já Coménio, no século XVII, prometera “um método universal de ensinar tudo a todos (…) independentemente de ser rico, pobre, rapaz, rapariga, inteligente ou não, com problemas ou não” (Gomes, J.F., 1996, Didáctica Magna, Coménio, J., A.), pretendamos que neste século cada criança tenha “O direito fundamental à educação (…) a oportunidade de conseguir e manter um nível aceitável de aprendizagem. Cada criança tem características, interesses, capacidades e necessidades que lhe são próprias. Os sistemas de educação devem ser planeados e os programas educativos devem ser implementados tendo em vista a vasta diversidade destas características e necessidades” (UNESCO, 1994).
id RCAP_d523e84b407fb71a1048bc6476f9bb0a
oai_identifier_str oai:repositorio.ual.pt:11144/3613
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.AlunosImigrantesLíngua segundaSe já Coménio, no século XVII, prometera “um método universal de ensinar tudo a todos (…) independentemente de ser rico, pobre, rapaz, rapariga, inteligente ou não, com problemas ou não” (Gomes, J.F., 1996, Didáctica Magna, Coménio, J., A.), pretendamos que neste século cada criança tenha “O direito fundamental à educação (…) a oportunidade de conseguir e manter um nível aceitável de aprendizagem. Cada criança tem características, interesses, capacidades e necessidades que lhe são próprias. Os sistemas de educação devem ser planeados e os programas educativos devem ser implementados tendo em vista a vasta diversidade destas características e necessidades” (UNESCO, 1994).Universidade de Aveiro2018-04-06T11:47:07Z2007-01-01T00:00:00Z20072018-03-19T02:13:03Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/3613por972-789-191-8Figueiredo, SandraSilva, Carlos Fernandes dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T02:27:46Zoai:repositorio.ual.pt:11144/3613Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:35:40.606599Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
title Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
spellingShingle Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
Figueiredo, Sandra
Alunos
Imigrantes
Língua segunda
title_short Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
title_full Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
title_fullStr Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
title_full_unstemmed Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
title_sort Criação de uma estrutura de assessoria externa como resposta emergente às necessidades educativas dos alunos imigrantes.
author Figueiredo, Sandra
author_facet Figueiredo, Sandra
Silva, Carlos Fernandes da
author_role author
author2 Silva, Carlos Fernandes da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Figueiredo, Sandra
Silva, Carlos Fernandes da
dc.subject.por.fl_str_mv Alunos
Imigrantes
Língua segunda
topic Alunos
Imigrantes
Língua segunda
description Se já Coménio, no século XVII, prometera “um método universal de ensinar tudo a todos (…) independentemente de ser rico, pobre, rapaz, rapariga, inteligente ou não, com problemas ou não” (Gomes, J.F., 1996, Didáctica Magna, Coménio, J., A.), pretendamos que neste século cada criança tenha “O direito fundamental à educação (…) a oportunidade de conseguir e manter um nível aceitável de aprendizagem. Cada criança tem características, interesses, capacidades e necessidades que lhe são próprias. Os sistemas de educação devem ser planeados e os programas educativos devem ser implementados tendo em vista a vasta diversidade destas características e necessidades” (UNESCO, 1994).
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01T00:00:00Z
2007
2018-04-06T11:47:07Z
2018-03-19T02:13:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11144/3613
url http://hdl.handle.net/11144/3613
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 972-789-191-8
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136832437354496