Gestão e Execução de Comunicação Empresarial Online
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/5929 |
Resumo: | Existe uma forte valorização do poder comunicacional das empresas que, atualmente se pode sentir em qualquer setor presente no mercado. Numa altura em que os consumidores se mostram mais apreensivos face às investidas comunicacionais e de marketing, é importante a criação de uma imagem favorável e uma proximidade permanente entre cliente e marca. Para tal, tornou-se vital criarem-se ações estratégicas eficientes bem direcionadas para o público-alvo. Uma mensagem que seja bem difundida é um dos fatores que mais contribui para a criação da notoriedade de marca das empresas. O setor da Decoração e Imobiliário é praticamente dominado por empresas que são conhecidas e prestam serviços a nível internacional. Os esforços comunicacionais, como a comunicação integrada de marketing, comunicação online e tradicional, variam muito entre qualquer uma das marcas do setor incluindo a frequência com que as campanhas e ações promocionais são lançadas. Contudo, é através das ações aqui mencionadas que as empresas cumprem o objetivo de atingir a notoriedade favorável que tanto procuram no mercado onde se inserem. O presente relatório, realizando no âmbito de um estágio internacional de 7 meses na Artvisual Comunicación Digital incidiu principalmente na análise do seu cliente Conforama Ibérica; mais especificamente visava estudar e analisar o nível de notoriedade da marca Conforama em Portugal. Assim, poder-se-ão encontrar falhas comunicacionais cometidas pela marca que comprometem a sua imagem, perceção, associação/diferenciação e a lealdade por parte dos seus consumidores. Para cumprir este objetivo foi realizado um estudo através de um questionário, aplicado online, de onde foi recolhida uma amostra de 538 indivíduos. Os resultados obtidos, tendo em conta a experiência de estágio, mostram-se esclarecedores e em nada fora das expetativas esperadas. A Conforama em Portugal não é líder do setor e a sua notoriedade, tendo em conta a sua marca rival (IKEA), encontra-se a níveis muito baixos para a dimensão que a marca tem no mercado. |
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Gestão e Execução de Comunicação Empresarial OnlineO Caso Conforama PortugalAgência de ComunicaçãoConforama PortugalErasmusEstágio CurricularMarketing OnlineNotoriedade da MarcaPublicidadeDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesExiste uma forte valorização do poder comunicacional das empresas que, atualmente se pode sentir em qualquer setor presente no mercado. Numa altura em que os consumidores se mostram mais apreensivos face às investidas comunicacionais e de marketing, é importante a criação de uma imagem favorável e uma proximidade permanente entre cliente e marca. Para tal, tornou-se vital criarem-se ações estratégicas eficientes bem direcionadas para o público-alvo. Uma mensagem que seja bem difundida é um dos fatores que mais contribui para a criação da notoriedade de marca das empresas. O setor da Decoração e Imobiliário é praticamente dominado por empresas que são conhecidas e prestam serviços a nível internacional. Os esforços comunicacionais, como a comunicação integrada de marketing, comunicação online e tradicional, variam muito entre qualquer uma das marcas do setor incluindo a frequência com que as campanhas e ações promocionais são lançadas. Contudo, é através das ações aqui mencionadas que as empresas cumprem o objetivo de atingir a notoriedade favorável que tanto procuram no mercado onde se inserem. O presente relatório, realizando no âmbito de um estágio internacional de 7 meses na Artvisual Comunicación Digital incidiu principalmente na análise do seu cliente Conforama Ibérica; mais especificamente visava estudar e analisar o nível de notoriedade da marca Conforama em Portugal. Assim, poder-se-ão encontrar falhas comunicacionais cometidas pela marca que comprometem a sua imagem, perceção, associação/diferenciação e a lealdade por parte dos seus consumidores. Para cumprir este objetivo foi realizado um estudo através de um questionário, aplicado online, de onde foi recolhida uma amostra de 538 indivíduos. Os resultados obtidos, tendo em conta a experiência de estágio, mostram-se esclarecedores e em nada fora das expetativas esperadas. A Conforama em Portugal não é líder do setor e a sua notoriedade, tendo em conta a sua marca rival (IKEA), encontra-se a níveis muito baixos para a dimensão que a marca tem no mercado.Nowadays communicative power of companies is strongly appreciated regardless of the field of expertise in the market. At a time that consumers are more and more apprehensive towards marketing and publicity, it is important to create a favorable image and a permanent link between costumer and brand. For that to happen strategic and well-directed measures are essential to the target audience. A well widespread message is one of the factors that contributes to the crescent awareness of brand. The market of decoration and real estate’s industries are practically dominated by well know companies that provide services internationally. The communication efforts, such as integrated marketing communications, online communications and traditional communications, vary widely between any of the industry brands including how often the campaigns and promotional activities ares launched. However, it is through the actions mentioned here that companies can meet the goal of reaching a favorable reputation in the market where they operate. This report, carried out under an international 7-month internship at Comunicación Digital Artvisual, focused mainly on the analysis of your customer Conforama Iberian; more specifically studying and analyzing the level of awareness of the Conforama brand in Portugal. So faults of communication can be found that can commit the brand itself, their image, perception, association/differentiation and loyalty from their consumers. To accomplish this goal a study was conducted through a questionnaire, applied online, using a sample of 538 individuals. The results obtained, taking into account the training experience, are enlightening and not far from the expectations. Conforama in Portugal is not the industry leader in its field and its reputation, having regard to its rival brand (IKEA), has very low levels con the exsidering the extent of the brand has in the market.Paço, Arminda Maria Finisterra douBibliorumMartins, Sílvia Maria dos Santos2018-08-30T16:01:09Z2015-6-82015-07-082015-07-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/5929TID:201644126porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:44:08Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/5929Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:46:46.170493Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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