Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case study

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Beatriz Resendes Bettencourt Ferreira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/28584
Resumo: A indústria de design de moda é caracterizada por várias propostas de marca, bem como diferentes abordagens para atender às exigências do mercado de moda. Por consequência, as marcas de moda têm vindo a implementar novas estratégias e táticas de marketing de modo a fortalecer o seu reconhecimento, impulsionar vendas e, consequentemente, aumentar o lucro. Assim, a presente dissertação tem como principal objetivo fornecer as devidas diretrizes para o planeamento de marketing de uma marca de moda específica, de modo a que as estratégias mencionadas anteriormente sejam aplicadas de forma mais coerente e personalizada. De fato, esta tese compreende um estudo de caso prático da marca de moda feminina Beatriz Bettencourt womenswear, que será materializado pela marca em futuras operações de marketing no ano de 2020. As principais contribuições deste estudo correspondem à identificação das ferramentas mais adequadas e eficazes para que esta marca de moda possa alcançar os seus objetivos de marketing desejados. O plano de marketing projetado neste estudo será efetivamente implementado e o seu desempenho será cuidadosamente gerido e monitorizado de modo a garantir o sucesso do mesmo.
id RCAP_d5f4116dcadcacb940f9eab816393d55
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/28584
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case studyModa de autorGestão de marcaMarketing de modaMarketing de redes sociaisMarketing de influênciaPremium fashionBrand managementFashion marketingSocial media marketingInfluencer marketingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA indústria de design de moda é caracterizada por várias propostas de marca, bem como diferentes abordagens para atender às exigências do mercado de moda. Por consequência, as marcas de moda têm vindo a implementar novas estratégias e táticas de marketing de modo a fortalecer o seu reconhecimento, impulsionar vendas e, consequentemente, aumentar o lucro. Assim, a presente dissertação tem como principal objetivo fornecer as devidas diretrizes para o planeamento de marketing de uma marca de moda específica, de modo a que as estratégias mencionadas anteriormente sejam aplicadas de forma mais coerente e personalizada. De fato, esta tese compreende um estudo de caso prático da marca de moda feminina Beatriz Bettencourt womenswear, que será materializado pela marca em futuras operações de marketing no ano de 2020. As principais contribuições deste estudo correspondem à identificação das ferramentas mais adequadas e eficazes para que esta marca de moda possa alcançar os seus objetivos de marketing desejados. O plano de marketing projetado neste estudo será efetivamente implementado e o seu desempenho será cuidadosamente gerido e monitorizado de modo a garantir o sucesso do mesmo.The fashion design industry is characterized by several brand proposals as well as different approaches to meet the fashion market requirements. Therefore, fashion brands have been implementing new marketing strategies and tactics in order to improve brand awareness, boost sales and, consequently, increase profit. Thus, this dissertation aims to provide effective guidelines of marketing planning for a specific fashion brand. The proposed marketing strategies are adapted to the particularities of the analyzed fashion brand and of its marketing environment. In fact, this study comprehends a practical case study of Beatriz Bettencourt womenswear, which will be materialized in the brand’s marketing operations for the coming year of 2020. The main contributions of this study correspond to the identification of the most adequate and effective tools for the fashion brand to achieve the defined marketing objectives. The brand will actually implement the developed marketing plan and the performance of its strategies will be carefully monitored and managed in order to insure the success of the proposed plan.Machado, Joana Pinto Leite CésarVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaLeite, Beatriz Resendes Bettencourt Ferreira2019-11-05T11:56:53Z2019-07-022019-07-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/28584TID:202272940enginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:34:11Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/28584Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:22:56.955186Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case study
title Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case study
spellingShingle Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case study
Leite, Beatriz Resendes Bettencourt Ferreira
Moda de autor
Gestão de marca
Marketing de moda
Marketing de redes sociais
Marketing de influência
Premium fashion
Brand management
Fashion marketing
Social media marketing
Influencer marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case study
title_full Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case study
title_fullStr Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case study
title_full_unstemmed Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case study
title_sort Beatriz Bettencourt Womenswear marketing plan : a fashion brand case study
author Leite, Beatriz Resendes Bettencourt Ferreira
author_facet Leite, Beatriz Resendes Bettencourt Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Machado, Joana Pinto Leite César
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Beatriz Resendes Bettencourt Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Moda de autor
Gestão de marca
Marketing de moda
Marketing de redes sociais
Marketing de influência
Premium fashion
Brand management
Fashion marketing
Social media marketing
Influencer marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Moda de autor
Gestão de marca
Marketing de moda
Marketing de redes sociais
Marketing de influência
Premium fashion
Brand management
Fashion marketing
Social media marketing
Influencer marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description A indústria de design de moda é caracterizada por várias propostas de marca, bem como diferentes abordagens para atender às exigências do mercado de moda. Por consequência, as marcas de moda têm vindo a implementar novas estratégias e táticas de marketing de modo a fortalecer o seu reconhecimento, impulsionar vendas e, consequentemente, aumentar o lucro. Assim, a presente dissertação tem como principal objetivo fornecer as devidas diretrizes para o planeamento de marketing de uma marca de moda específica, de modo a que as estratégias mencionadas anteriormente sejam aplicadas de forma mais coerente e personalizada. De fato, esta tese compreende um estudo de caso prático da marca de moda feminina Beatriz Bettencourt womenswear, que será materializado pela marca em futuras operações de marketing no ano de 2020. As principais contribuições deste estudo correspondem à identificação das ferramentas mais adequadas e eficazes para que esta marca de moda possa alcançar os seus objetivos de marketing desejados. O plano de marketing projetado neste estudo será efetivamente implementado e o seu desempenho será cuidadosamente gerido e monitorizado de modo a garantir o sucesso do mesmo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-11-05T11:56:53Z
2019-07-02
2019-07-02T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/28584
TID:202272940
url http://hdl.handle.net/10400.14/28584
identifier_str_mv TID:202272940
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131935781421056