Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres Novas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Branco, Andreia
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/14861
Resumo: Cada vez mais é essencial a valorização e promoção dos territórios com vista à competitividade e ao desenvolvimento sustentável. O marketing cumpre funções fundamentais neste âmbito. Procura-se a criação da base de uma estratégia de desenvolvimento inovadora e diferenciadora da marca para a cidade de Torres Novas, através das metodologias de co-criação e participação em ação. São envolvidas as forças vivas do território no processo de criação de conteúdos criativos com vista à definição de uma génese para a marca, do seu ADN e de eixos estratégicos de desenvolvimento. Pela metodologia Ideas(R)evoluton as ações de inovação e criatividade são realizadas pela integração dos stakeholders da cidade, previamente identificados, contribuindo-se para o estudo de Torres Novas como Cidade Criativa. Este trabalho abre espaço para novas ideias para a marca Torres Novas, identificando os elementos diferenciadores para a sua competitividade. Os genes do ADN encontrados para a cidade de Torres Novas, possibilitam que se torne única, diferente de todas as outras; ABSTRACT: More than ever it is essential to increase the cultural value and promotion of territories to improve the competitiveness and sustainable development. Marketing fulfills fundamental functions in this area. It seeks the creation of a basis for a strategy of developing and innovative and differentiating brand to the city of Torres Novas, applying the techniques of co-creation and participation in action. Involved are the living forces of the territory within a process of creation of creative content for the definition of a genesis for the brand, its DNA and strategic lines of development. By the method of Ideas(R)evolution, actions of innovation and creativity are performed by integration of city stakeholders, previously identified, contributing to the study of Torres Novas as Creative City. This research project opens up space for new ideas for the brand Torres Novas, identifying the differentiating elements to their competitiveness. The genes of the DNA found for the city of Torres Novas allows it to become unique and different from all others.
id RCAP_d78a821ace2a0d0838e5e0ba5804a204
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/14861
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres NovasMarketing territorialIdentidadeMarcaCidadeTorres NovasTerritorial marketingIdentityBrandCityTorres NovasCada vez mais é essencial a valorização e promoção dos territórios com vista à competitividade e ao desenvolvimento sustentável. O marketing cumpre funções fundamentais neste âmbito. Procura-se a criação da base de uma estratégia de desenvolvimento inovadora e diferenciadora da marca para a cidade de Torres Novas, através das metodologias de co-criação e participação em ação. São envolvidas as forças vivas do território no processo de criação de conteúdos criativos com vista à definição de uma génese para a marca, do seu ADN e de eixos estratégicos de desenvolvimento. Pela metodologia Ideas(R)evoluton as ações de inovação e criatividade são realizadas pela integração dos stakeholders da cidade, previamente identificados, contribuindo-se para o estudo de Torres Novas como Cidade Criativa. Este trabalho abre espaço para novas ideias para a marca Torres Novas, identificando os elementos diferenciadores para a sua competitividade. Os genes do ADN encontrados para a cidade de Torres Novas, possibilitam que se torne única, diferente de todas as outras; ABSTRACT: More than ever it is essential to increase the cultural value and promotion of territories to improve the competitiveness and sustainable development. Marketing fulfills fundamental functions in this area. It seeks the creation of a basis for a strategy of developing and innovative and differentiating brand to the city of Torres Novas, applying the techniques of co-creation and participation in action. Involved are the living forces of the territory within a process of creation of creative content for the definition of a genesis for the brand, its DNA and strategic lines of development. By the method of Ideas(R)evolution, actions of innovation and creativity are performed by integration of city stakeholders, previously identified, contributing to the study of Torres Novas as Creative City. This research project opens up space for new ideas for the brand Torres Novas, identifying the differentiating elements to their competitiveness. The genes of the DNA found for the city of Torres Novas allows it to become unique and different from all others.Universidade de Évora2015-06-26T15:45:36Z2015-06-262012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/14861http://hdl.handle.net/10174/14861porDepartamento de Gestãoteses@bib.uevora.pt662Branco, Andreiainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:01:16Zoai:dspace.uevora.pt:10174/14861Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:07:56.386081Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres Novas
title Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres Novas
spellingShingle Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres Novas
Branco, Andreia
Marketing territorial
Identidade
Marca
Cidade
Torres Novas
Territorial marketing
Identity
Brand
City
Torres Novas
title_short Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres Novas
title_full Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres Novas
title_fullStr Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres Novas
title_full_unstemmed Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres Novas
title_sort Contributos para a identidade das cidades - o caso de Torres Novas
author Branco, Andreia
author_facet Branco, Andreia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Branco, Andreia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing territorial
Identidade
Marca
Cidade
Torres Novas
Territorial marketing
Identity
Brand
City
Torres Novas
topic Marketing territorial
Identidade
Marca
Cidade
Torres Novas
Territorial marketing
Identity
Brand
City
Torres Novas
description Cada vez mais é essencial a valorização e promoção dos territórios com vista à competitividade e ao desenvolvimento sustentável. O marketing cumpre funções fundamentais neste âmbito. Procura-se a criação da base de uma estratégia de desenvolvimento inovadora e diferenciadora da marca para a cidade de Torres Novas, através das metodologias de co-criação e participação em ação. São envolvidas as forças vivas do território no processo de criação de conteúdos criativos com vista à definição de uma génese para a marca, do seu ADN e de eixos estratégicos de desenvolvimento. Pela metodologia Ideas(R)evoluton as ações de inovação e criatividade são realizadas pela integração dos stakeholders da cidade, previamente identificados, contribuindo-se para o estudo de Torres Novas como Cidade Criativa. Este trabalho abre espaço para novas ideias para a marca Torres Novas, identificando os elementos diferenciadores para a sua competitividade. Os genes do ADN encontrados para a cidade de Torres Novas, possibilitam que se torne única, diferente de todas as outras; ABSTRACT: More than ever it is essential to increase the cultural value and promotion of territories to improve the competitiveness and sustainable development. Marketing fulfills fundamental functions in this area. It seeks the creation of a basis for a strategy of developing and innovative and differentiating brand to the city of Torres Novas, applying the techniques of co-creation and participation in action. Involved are the living forces of the territory within a process of creation of creative content for the definition of a genesis for the brand, its DNA and strategic lines of development. By the method of Ideas(R)evolution, actions of innovation and creativity are performed by integration of city stakeholders, previously identified, contributing to the study of Torres Novas as Creative City. This research project opens up space for new ideas for the brand Torres Novas, identifying the differentiating elements to their competitiveness. The genes of the DNA found for the city of Torres Novas allows it to become unique and different from all others.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2015-06-26T15:45:36Z
2015-06-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/14861
http://hdl.handle.net/10174/14861
url http://hdl.handle.net/10174/14861
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Gestão
teses@bib.uevora.pt
662
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136563160940544