Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/22331 |
Resumo: | Este estudo teve como finalidade averiguar as perceções de uma comunidade educativa sobre as repercussões de uma investigação em didática no âmbito de uma tese de doutoramento em educação e formação, que teve como um dos objetivos conceber, planificar, implementar e validar um Centro Integrado de Educação em Ciências no contexto de uma escola de 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Para aferir estas perceções foram entrevistados elementos da comunidade educativa com papéis de relevo neste contexto, tendo por base as dimensões da didática: curricular, formativa, investigativa e política. Como resultado, percecionou-se que os inquiridos reconhecem repercussões da referida investigação tanto nos alunos, como nos professores e restante comunidade. |
id |
RCAP_d7925ed419422f557c689e4da9493e5d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/22331 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em CiênciasDidáticainvestigação em didáticaCentro Integrado de Educação em CiênciasEste estudo teve como finalidade averiguar as perceções de uma comunidade educativa sobre as repercussões de uma investigação em didática no âmbito de uma tese de doutoramento em educação e formação, que teve como um dos objetivos conceber, planificar, implementar e validar um Centro Integrado de Educação em Ciências no contexto de uma escola de 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Para aferir estas perceções foram entrevistados elementos da comunidade educativa com papéis de relevo neste contexto, tendo por base as dimensões da didática: curricular, formativa, investigativa e política. Como resultado, percecionou-se que os inquiridos reconhecem repercussões da referida investigação tanto nos alunos, como nos professores e restante comunidade.2018-02-22T14:41:46Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/22331por2174-6486João, PatríciaSouza, VanessaAraújo e Sá, Maria HelenaRodrigues, Ana V.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:43:40Zoai:ria.ua.pt:10773/22331Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:56:27.598180Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências |
title |
Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências |
spellingShingle |
Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências João, Patrícia Didática investigação em didática Centro Integrado de Educação em Ciências |
title_short |
Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências |
title_full |
Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências |
title_fullStr |
Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências |
title_full_unstemmed |
Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências |
title_sort |
Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências |
author |
João, Patrícia |
author_facet |
João, Patrícia Souza, Vanessa Araújo e Sá, Maria Helena Rodrigues, Ana V. |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Vanessa Araújo e Sá, Maria Helena Rodrigues, Ana V. |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
João, Patrícia Souza, Vanessa Araújo e Sá, Maria Helena Rodrigues, Ana V. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Didática investigação em didática Centro Integrado de Educação em Ciências |
topic |
Didática investigação em didática Centro Integrado de Educação em Ciências |
description |
Este estudo teve como finalidade averiguar as perceções de uma comunidade educativa sobre as repercussões de uma investigação em didática no âmbito de uma tese de doutoramento em educação e formação, que teve como um dos objetivos conceber, planificar, implementar e validar um Centro Integrado de Educação em Ciências no contexto de uma escola de 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Para aferir estas perceções foram entrevistados elementos da comunidade educativa com papéis de relevo neste contexto, tendo por base as dimensões da didática: curricular, formativa, investigativa e política. Como resultado, percecionou-se que os inquiridos reconhecem repercussões da referida investigação tanto nos alunos, como nos professores e restante comunidade. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-01T00:00:00Z 2017 2018-02-22T14:41:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/22331 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/22331 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2174-6486 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137618428952576 |