Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: João, Patrícia
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Souza, Vanessa, Araújo e Sá, Maria Helena, Rodrigues, Ana V.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/22331
Resumo: Este estudo teve como finalidade averiguar as perceções de uma comunidade educativa sobre as repercussões de uma investigação em didática no âmbito de uma tese de doutoramento em educação e formação, que teve como um dos objetivos conceber, planificar, implementar e validar um Centro Integrado de Educação em Ciências no contexto de uma escola de 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Para aferir estas perceções foram entrevistados elementos da comunidade educativa com papéis de relevo neste contexto, tendo por base as dimensões da didática: curricular, formativa, investigativa e política. Como resultado, percecionou-se que os inquiridos reconhecem repercussões da referida investigação tanto nos alunos, como nos professores e restante comunidade.
id RCAP_d7925ed419422f557c689e4da9493e5d
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/22331
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em CiênciasDidáticainvestigação em didáticaCentro Integrado de Educação em CiênciasEste estudo teve como finalidade averiguar as perceções de uma comunidade educativa sobre as repercussões de uma investigação em didática no âmbito de uma tese de doutoramento em educação e formação, que teve como um dos objetivos conceber, planificar, implementar e validar um Centro Integrado de Educação em Ciências no contexto de uma escola de 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Para aferir estas perceções foram entrevistados elementos da comunidade educativa com papéis de relevo neste contexto, tendo por base as dimensões da didática: curricular, formativa, investigativa e política. Como resultado, percecionou-se que os inquiridos reconhecem repercussões da referida investigação tanto nos alunos, como nos professores e restante comunidade.2018-02-22T14:41:46Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/22331por2174-6486João, PatríciaSouza, VanessaAraújo e Sá, Maria HelenaRodrigues, Ana V.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:43:40Zoai:ria.ua.pt:10773/22331Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:56:27.598180Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
title Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
spellingShingle Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
João, Patrícia
Didática
investigação em didática
Centro Integrado de Educação em Ciências
title_short Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
title_full Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
title_fullStr Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
title_full_unstemmed Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
title_sort Investigando sobre um produto de investigação: o caso Centro Integrado de Educação em Ciências
author João, Patrícia
author_facet João, Patrícia
Souza, Vanessa
Araújo e Sá, Maria Helena
Rodrigues, Ana V.
author_role author
author2 Souza, Vanessa
Araújo e Sá, Maria Helena
Rodrigues, Ana V.
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv João, Patrícia
Souza, Vanessa
Araújo e Sá, Maria Helena
Rodrigues, Ana V.
dc.subject.por.fl_str_mv Didática
investigação em didática
Centro Integrado de Educação em Ciências
topic Didática
investigação em didática
Centro Integrado de Educação em Ciências
description Este estudo teve como finalidade averiguar as perceções de uma comunidade educativa sobre as repercussões de uma investigação em didática no âmbito de uma tese de doutoramento em educação e formação, que teve como um dos objetivos conceber, planificar, implementar e validar um Centro Integrado de Educação em Ciências no contexto de uma escola de 1.º Ciclo do Ensino Básico, em Portugal. Para aferir estas perceções foram entrevistados elementos da comunidade educativa com papéis de relevo neste contexto, tendo por base as dimensões da didática: curricular, formativa, investigativa e política. Como resultado, percecionou-se que os inquiridos reconhecem repercussões da referida investigação tanto nos alunos, como nos professores e restante comunidade.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
2017
2018-02-22T14:41:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/22331
url http://hdl.handle.net/10773/22331
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2174-6486
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137618428952576