Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada: ensino do português no 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário e de espanhol dos ensinos básico e secundário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Ana Teresa Amaral
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/14970
Resumo: Este relatório, que surge no âmbito da Prática Pedagógica Supervisionada integrada no Mestrado em Ensino do Português e do Espanhol dos Ensinos Básico e Secundário, analisa criticamente os diversos documentos legais e orientadores que enquadram a prática docente da disciplina de espanhol, no sistema educativo português e europeu, bem como diversos contributos teóricos para o ensino-aprendizagem da Língua Estrangeira. Este trabalho reflete, ainda, criticamente sobre a atividade docente desenvolvida pela docente Ana Teresa Amaral Mendes, na Escola Básica de Santa Clara, em Évora, durante o ano letivo de 2011-2012. A presente reflexão debruça-se sobre a preparação e a execução da prática letiva e a avaliação das aprendizagens dos seus discentes, bem como o grau de participação nas atividades e estruturas educativas da escola e o seu empenho na atualização e desenvolvimento profissionais extremamente importantes para um desempenho docente atual e inovador; ABSTRACT: This report, resulting from the supervised teaching practice integrated in Masters in Teaching Portuguese and Spanish of Basic and Secondary Education, critically analyzes the various legal documents and guidance which govern the teaching practice of the discipline of Spanish, in the Portuguese and European educational system, as well as the many theoretical contributions to the teaching and learning of foreign language. This work reflects also critically on teaching activities developed by the teacher Ana Teresa Amaral Mendes, in Escola Básica de Santa Clara, in Évora, during the academic year 2011-2012. The present discussion focuses on the preparation and implementation of teaching practice and the evaluation of learning of their students, as well as the degree of participation in educational activities and structures of the school and its commitment to professional development and updating extremely important for a teacher performance fresh and new.
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