A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Novais, Isabel Marisa Oliveira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/2409
Resumo: Mestrado em Gestão
id RCAP_d79b7c2abdcac3b84dd7982b6d1f72f5
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2409
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância do valor da marca : caso da marca Ana SousaGestão da marcaImagem corporativaMestrado em GestãoExame Público realizado em 18 Fevereiro de 2014O trabalho que se apresenta tem como objetivo contribuir para um melhor entendimento no que diz respeito à “Importância do Valor da Marca”. Com isso pretende-se saber em que sentido, uma marca com um forte capital pode acrescentar valor à empresa que a detém. Este estudo analisa o Valor da Marca ANA SOUSA. Para isso recorreu-se à investigação de diferentes variáveis explicativas do valor de uma marca, como a Notoriedade da Marca, as Associações à Marca, a Qualidade Percebida, a Personalidade da Marca, a Imagem da Marca, a Imagem da Loja e a Lealdade à Marca, com vista a perceber qual é o seu Capital da Marca. O trabalho começa por apresentar uma panorâmica geral do estado de arte dos itens supra enumerados. Posteriormente, procedeu-se à análise da Marca ANA SOUSA em particular, tendo-se recorrido à metodologia da triangulação, composta por uma análise quantitativa e uma análise qualitativa. Na análise qualitativa foi realizado um estudo de caso da marca em causa. Na análise quantitativa, recorreu-se a um inquérito com a elaboração de um questionário, preenchido por consumidores da marca, mais ou menos assíduos das lojas ANA SOUSA. A análise dos dados permitiu concluir quais são as componentes da Marca ANA SOUSA que representam valor para a marca: notoriedade da marca, associações à marca, qualidade percebida, personalidade da marca, imagem da marca, imagem da loja e lealdade à marcaThe work here represented aims to contribute for the best understanding of “The importance of the brand equity”. With it we want to know how a brand with strong cash flow can add value to its company. This study analyses the value of the brand ANA SOUSA. For that we ran the investigation of many variable explanations for the value of the brand, such as Brand Awareness, the Associations for the brand, the Perceived Quality, the Brand Personality, the Brand Image, the Store Image and to the Brand Loyalty, to understand what is the Brand Equity. This work begins to present a global overview of the state of the art for the items listed. Secondly it proceeds to analysis of the Brand ANA SOUSA in particular, using the methodology of the triangulation, composed by quantitative analysis and qualitative analysis. In qualitative analysis, a case study of the brand was made. In quantitative analysis an inquiry was made with a preparation of the questionnaire filled by consumers of the brand, more or less assiduous in ANA SOUSA shops. The data analysis concluded, which are the components of ANA SOUSA Brand that represent the value for the brand: the Brand Awareness, the Brand Associations, the Perceived Quality, the Brand Personality, the Brand Image, the Store Image and to the Brand Loyalty.2016-05-23T12:53:51Z2016-05-232013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesistext/plain; charset=utf-8application/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/2409http://hdl.handle.net/11067/2409TID:201724847porhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessNovais, Isabel Marisa Oliveirareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:50:20Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/2409Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:28:07.993772Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa
title A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa
spellingShingle A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa
Novais, Isabel Marisa Oliveira
Gestão da marca
Imagem corporativa
title_short A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa
title_full A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa
title_fullStr A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa
title_full_unstemmed A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa
title_sort A importância do valor da marca : caso da marca Ana Sousa
author Novais, Isabel Marisa Oliveira
author_facet Novais, Isabel Marisa Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Novais, Isabel Marisa Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão da marca
Imagem corporativa
topic Gestão da marca
Imagem corporativa
description Mestrado em Gestão
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2016-05-23T12:53:51Z
2016-05-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/2409
http://hdl.handle.net/11067/2409
TID:201724847
url http://hdl.handle.net/11067/2409
identifier_str_mv TID:201724847
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/plain; charset=utf-8
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136761673154560