Marcar Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Raposo, D.
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/1721
Resumo: A marca como ideal de vida reporta-se tanto ao fenómeno da vida artificial da economia de mercado, de marcas que se comportam como seres, como à actividade daqueles que lhe dão forma, desenhando-as segundo os desígnios de um tempo e de um lugar. Há em Portugal uma vasta representação de designers dedicados ao branding, assim contribuindo para a gestão de excelência das organizações. O artigo esclarece os conceitos chave no tema da identidade e imagem corporativa, enquanto apresenta casos concretos de marcas gráficas e projectos de identidade visual.
id RCAP_c5a5fe82f00d9ed5f2d1f440ad594f14
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1721
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marcar PortugalMarcaIdentidade visual corporativaImagem corporativaSimbólicoA marca como ideal de vida reporta-se tanto ao fenómeno da vida artificial da economia de mercado, de marcas que se comportam como seres, como à actividade daqueles que lhe dão forma, desenhando-as segundo os desígnios de um tempo e de um lugar. Há em Portugal uma vasta representação de designers dedicados ao branding, assim contribuindo para a gestão de excelência das organizações. O artigo esclarece os conceitos chave no tema da identidade e imagem corporativa, enquanto apresenta casos concretos de marcas gráficas e projectos de identidade visual.Loja da Imagem – Marketing, Comunicação e Gestão Lda.Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoRaposo, D.2013-01-28T10:32:28Z20072007-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/1721porRAPOSO, D. – Marcar Portugal 1. Revista Arquitectura e Vida. ISSN 123-442 . Nº 82 (2007) 100-106.123-442info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:39:07Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1721Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:33:09.848636Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marcar Portugal
title Marcar Portugal
spellingShingle Marcar Portugal
Raposo, D.
Marca
Identidade visual corporativa
Imagem corporativa
Simbólico
title_short Marcar Portugal
title_full Marcar Portugal
title_fullStr Marcar Portugal
title_full_unstemmed Marcar Portugal
title_sort Marcar Portugal
author Raposo, D.
author_facet Raposo, D.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Raposo, D.
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Identidade visual corporativa
Imagem corporativa
Simbólico
topic Marca
Identidade visual corporativa
Imagem corporativa
Simbólico
description A marca como ideal de vida reporta-se tanto ao fenómeno da vida artificial da economia de mercado, de marcas que se comportam como seres, como à actividade daqueles que lhe dão forma, desenhando-as segundo os desígnios de um tempo e de um lugar. Há em Portugal uma vasta representação de designers dedicados ao branding, assim contribuindo para a gestão de excelência das organizações. O artigo esclarece os conceitos chave no tema da identidade e imagem corporativa, enquanto apresenta casos concretos de marcas gráficas e projectos de identidade visual.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007
2007-01-01T00:00:00Z
2013-01-28T10:32:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/1721
url http://hdl.handle.net/10400.11/1721
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv RAPOSO, D. – Marcar Portugal 1. Revista Arquitectura e Vida. ISSN 123-442 . Nº 82 (2007) 100-106.
123-442
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Loja da Imagem – Marketing, Comunicação e Gestão Lda.
publisher.none.fl_str_mv Loja da Imagem – Marketing, Comunicação e Gestão Lda.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130789570412544