Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/15435
Resumo: O presente relatório retrata a minha evolução e as aprendizagens que realizei ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra. “Do pré-escolar ao 1.ºCEB: uma experiência no masculino” surge como título deste Relatório, descrevendo a importância do mesmo a nível pessoal e também procurando dar resposta às constantes pesquisas feitas sobre um tema tão específico. Neste documento, pretendo reunir a minha ação e/ou relação com as crianças mas, também, a minha interação com os adultos envolvidos neste processo. Sendo da maior importância as relações interpessoais estabelecidas com os que me acompanharam durante todo o processo (ajudando a terminar este percurso académico), quero deixar especial destaque aos que me acompanharam na vertente da educação pré-escolar. Este documento apresenta três componentes: descritiva, reflexiva e investigativa. Uma componente descritiva em que apresento as vivências em ambiente educativo, descrevendo o próprio contexto e relatando a minha experiência; uma componente reflexiva, em que apresento a análise crítico-reflexiva dos momentos e questões significativas para mim ao longo das experiências de estágio; por fim, uma componente investigativa, que corresponde ao estudo com o objetivo de apurar as opiniões das crianças em relação à escola.
id RCAP_d8df2d896e4647efe7f54e8aead3b728
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15435
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculinoAprendizagensEstágioEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloO presente relatório retrata a minha evolução e as aprendizagens que realizei ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra. “Do pré-escolar ao 1.ºCEB: uma experiência no masculino” surge como título deste Relatório, descrevendo a importância do mesmo a nível pessoal e também procurando dar resposta às constantes pesquisas feitas sobre um tema tão específico. Neste documento, pretendo reunir a minha ação e/ou relação com as crianças mas, também, a minha interação com os adultos envolvidos neste processo. Sendo da maior importância as relações interpessoais estabelecidas com os que me acompanharam durante todo o processo (ajudando a terminar este percurso académico), quero deixar especial destaque aos que me acompanharam na vertente da educação pré-escolar. Este documento apresenta três componentes: descritiva, reflexiva e investigativa. Uma componente descritiva em que apresento as vivências em ambiente educativo, descrevendo o próprio contexto e relatando a minha experiência; uma componente reflexiva, em que apresento a análise crítico-reflexiva dos momentos e questões significativas para mim ao longo das experiências de estágio; por fim, uma componente investigativa, que corresponde ao estudo com o objetivo de apurar as opiniões das crianças em relação à escola.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Loff, Philippe Bernard, 1955-Repositório ComumGomes, Nuno Filipe Troca dos Santos2016-11-14T14:03:20Z2016-01-01T00:00:00Z2016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15435201432927porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:27Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15435Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:27.902555Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
title Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
spellingShingle Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos
Aprendizagens
Estágio
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
title_short Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
title_full Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
title_fullStr Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
title_full_unstemmed Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
title_sort Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
author Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos
author_facet Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-
Loff, Philippe Bernard, 1955-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Aprendizagens
Estágio
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
topic Aprendizagens
Estágio
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
description O presente relatório retrata a minha evolução e as aprendizagens que realizei ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra. “Do pré-escolar ao 1.ºCEB: uma experiência no masculino” surge como título deste Relatório, descrevendo a importância do mesmo a nível pessoal e também procurando dar resposta às constantes pesquisas feitas sobre um tema tão específico. Neste documento, pretendo reunir a minha ação e/ou relação com as crianças mas, também, a minha interação com os adultos envolvidos neste processo. Sendo da maior importância as relações interpessoais estabelecidas com os que me acompanharam durante todo o processo (ajudando a terminar este percurso académico), quero deixar especial destaque aos que me acompanharam na vertente da educação pré-escolar. Este documento apresenta três componentes: descritiva, reflexiva e investigativa. Uma componente descritiva em que apresento as vivências em ambiente educativo, descrevendo o próprio contexto e relatando a minha experiência; uma componente reflexiva, em que apresento a análise crítico-reflexiva dos momentos e questões significativas para mim ao longo das experiências de estágio; por fim, uma componente investigativa, que corresponde ao estudo com o objetivo de apurar as opiniões das crianças em relação à escola.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-14T14:03:20Z
2016-01-01T00:00:00Z
2016-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/15435
201432927
url http://hdl.handle.net/10400.26/15435
identifier_str_mv 201432927
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130019212034048