Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/15435 |
Resumo: | O presente relatório retrata a minha evolução e as aprendizagens que realizei ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra. “Do pré-escolar ao 1.ºCEB: uma experiência no masculino” surge como título deste Relatório, descrevendo a importância do mesmo a nível pessoal e também procurando dar resposta às constantes pesquisas feitas sobre um tema tão específico. Neste documento, pretendo reunir a minha ação e/ou relação com as crianças mas, também, a minha interação com os adultos envolvidos neste processo. Sendo da maior importância as relações interpessoais estabelecidas com os que me acompanharam durante todo o processo (ajudando a terminar este percurso académico), quero deixar especial destaque aos que me acompanharam na vertente da educação pré-escolar. Este documento apresenta três componentes: descritiva, reflexiva e investigativa. Uma componente descritiva em que apresento as vivências em ambiente educativo, descrevendo o próprio contexto e relatando a minha experiência; uma componente reflexiva, em que apresento a análise crítico-reflexiva dos momentos e questões significativas para mim ao longo das experiências de estágio; por fim, uma componente investigativa, que corresponde ao estudo com o objetivo de apurar as opiniões das crianças em relação à escola. |
id |
RCAP_d8df2d896e4647efe7f54e8aead3b728 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/15435 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculinoAprendizagensEstágioEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloO presente relatório retrata a minha evolução e as aprendizagens que realizei ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra. “Do pré-escolar ao 1.ºCEB: uma experiência no masculino” surge como título deste Relatório, descrevendo a importância do mesmo a nível pessoal e também procurando dar resposta às constantes pesquisas feitas sobre um tema tão específico. Neste documento, pretendo reunir a minha ação e/ou relação com as crianças mas, também, a minha interação com os adultos envolvidos neste processo. Sendo da maior importância as relações interpessoais estabelecidas com os que me acompanharam durante todo o processo (ajudando a terminar este percurso académico), quero deixar especial destaque aos que me acompanharam na vertente da educação pré-escolar. Este documento apresenta três componentes: descritiva, reflexiva e investigativa. Uma componente descritiva em que apresento as vivências em ambiente educativo, descrevendo o próprio contexto e relatando a minha experiência; uma componente reflexiva, em que apresento a análise crítico-reflexiva dos momentos e questões significativas para mim ao longo das experiências de estágio; por fim, uma componente investigativa, que corresponde ao estudo com o objetivo de apurar as opiniões das crianças em relação à escola.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Loff, Philippe Bernard, 1955-Repositório ComumGomes, Nuno Filipe Troca dos Santos2016-11-14T14:03:20Z2016-01-01T00:00:00Z2016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15435201432927porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:27Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15435Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:27.902555Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino |
title |
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino |
spellingShingle |
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos Aprendizagens Estágio Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
title_short |
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino |
title_full |
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino |
title_fullStr |
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino |
title_full_unstemmed |
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino |
title_sort |
Do pré-escolar ao 1º CEB: uma experiência no masculino |
author |
Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos |
author_facet |
Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- Loff, Philippe Bernard, 1955- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Nuno Filipe Troca dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Aprendizagens Estágio Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
topic |
Aprendizagens Estágio Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
description |
O presente relatório retrata a minha evolução e as aprendizagens que realizei ao longo do Mestrado em Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra. “Do pré-escolar ao 1.ºCEB: uma experiência no masculino” surge como título deste Relatório, descrevendo a importância do mesmo a nível pessoal e também procurando dar resposta às constantes pesquisas feitas sobre um tema tão específico. Neste documento, pretendo reunir a minha ação e/ou relação com as crianças mas, também, a minha interação com os adultos envolvidos neste processo. Sendo da maior importância as relações interpessoais estabelecidas com os que me acompanharam durante todo o processo (ajudando a terminar este percurso académico), quero deixar especial destaque aos que me acompanharam na vertente da educação pré-escolar. Este documento apresenta três componentes: descritiva, reflexiva e investigativa. Uma componente descritiva em que apresento as vivências em ambiente educativo, descrevendo o próprio contexto e relatando a minha experiência; uma componente reflexiva, em que apresento a análise crítico-reflexiva dos momentos e questões significativas para mim ao longo das experiências de estágio; por fim, uma componente investigativa, que corresponde ao estudo com o objetivo de apurar as opiniões das crianças em relação à escola. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-14T14:03:20Z 2016-01-01T00:00:00Z 2016-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/15435 201432927 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/15435 |
identifier_str_mv |
201432927 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130019212034048 |