Fatores que influenciam a intenção de compra de online groceries em Portugal: o caso dos hipermercados portuguesas online

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Sofia Josete Sá
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/29427
Resumo: O E-Commerce assume, cada vez mais, um papel relevante na economia portuguesa, na medida em que proporciona melhorias significativas no processo de compra dos consumidores, no sentido em que cria uma maior conveniência e uma experiência diferenciadora no processo de compra. Neste estudo destacamos a importância do E-Commerce no setor alimentar, que permite aos consumidores uma nova forma de efetuar as suas compra de bens alimentares. Este novo método de compra de bens alimentares, intitulado ao longo do estudo como “online groceries”, tem vindo a assumir uma relevância crescente no mercado internacional, contrariamente à, ainda, fraca percentagem de penetração no mercado português. Assim, o presente estudo visa identificar os fatores que influenciam a intenção de compra de online groceries em Portugal, assim como efetuar uma distinção clara entre o comportamento do consumidor de hipermercados offline e hipermercados online. Estes fatores foram identificados através da elaboração de um questionário, seguido por uma análise da significância de cada variável estudada relativamente a este método de compras online. Essa análise foi realizada através da aplicação do Modelo de Regressão Logística e através da utilização do software SPSS.
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