Inbound marketing no segmento B2B
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/24793 |
Resumo: | Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres e Pedro Mendes. |
id |
RCAP_d9cea670ee19410734ea51bdf6079170 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/24793 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Inbound marketing no segmento B2BRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres e Pedro Mendes.Este relatório tem como objetivo a descrição das atividades desenvolvidas durante o estágio realizado em Marketing & Business Development na Unidade de Negócios Oil & Gas da empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, SA, em Coimbra, com início no dia 21 de fevereiro de 2013 e término a 2 de julho de 2013, sendo parte integrante do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Com o objetivo de abordar as novas oportunidades que o marketing enfrenta, é feita uma caracterização do Inbound Marketing que se apresenta como uma tendência com potencial no segmento B2B, potenciando o relacionamento com o público-alvo e verificando-se como técnica efetiva na criação de leads a menor custo para a empresa. O presente relatório encontra-se dividido em três capítulos: no primeiro é feita uma revisão da literatura, caracterizando o Inbound Marketing e o Mercado de Gás de Petróleo Liquefeito; no segundo capítulo são apresentadas a empresa, as oportunidades identificadas para esta, bem como as tarefas realizadas durante o período de estágio; no terceiro e último capítulo é feita uma análise crítica, tecendo as devidas conclusões em torno do trabalho realizado na qualidade de colaboradora do departamento de marketing.FEUC2013-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/24793http://hdl.handle.net/10316/24793TID:201478196porPereira, Joana Rita Martins - Inbound marketing no segmento B2B. Coimbra, 2013Pereira, Joana Rita Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/24793Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:40.366818Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inbound marketing no segmento B2B |
title |
Inbound marketing no segmento B2B |
spellingShingle |
Inbound marketing no segmento B2B Pereira, Joana Rita Martins |
title_short |
Inbound marketing no segmento B2B |
title_full |
Inbound marketing no segmento B2B |
title_fullStr |
Inbound marketing no segmento B2B |
title_full_unstemmed |
Inbound marketing no segmento B2B |
title_sort |
Inbound marketing no segmento B2B |
author |
Pereira, Joana Rita Martins |
author_facet |
Pereira, Joana Rita Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Joana Rita Martins |
description |
Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres e Pedro Mendes. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/24793 http://hdl.handle.net/10316/24793 TID:201478196 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/24793 |
identifier_str_mv |
TID:201478196 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Pereira, Joana Rita Martins - Inbound marketing no segmento B2B. Coimbra, 2013 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
publisher.none.fl_str_mv |
FEUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133742681292800 |