Inbound marketing no segmento B2B

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Joana Rita Martins
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/24793
Resumo: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres e Pedro Mendes.
id RCAP_d9cea670ee19410734ea51bdf6079170
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/24793
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Inbound marketing no segmento B2BRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres e Pedro Mendes.Este relatório tem como objetivo a descrição das atividades desenvolvidas durante o estágio realizado em Marketing & Business Development na Unidade de Negócios Oil & Gas da empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, SA, em Coimbra, com início no dia 21 de fevereiro de 2013 e término a 2 de julho de 2013, sendo parte integrante do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Com o objetivo de abordar as novas oportunidades que o marketing enfrenta, é feita uma caracterização do Inbound Marketing que se apresenta como uma tendência com potencial no segmento B2B, potenciando o relacionamento com o público-alvo e verificando-se como técnica efetiva na criação de leads a menor custo para a empresa. O presente relatório encontra-se dividido em três capítulos: no primeiro é feita uma revisão da literatura, caracterizando o Inbound Marketing e o Mercado de Gás de Petróleo Liquefeito; no segundo capítulo são apresentadas a empresa, as oportunidades identificadas para esta, bem como as tarefas realizadas durante o período de estágio; no terceiro e último capítulo é feita uma análise crítica, tecendo as devidas conclusões em torno do trabalho realizado na qualidade de colaboradora do departamento de marketing.FEUC2013-09-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/24793http://hdl.handle.net/10316/24793TID:201478196porPereira, Joana Rita Martins - Inbound marketing no segmento B2B. Coimbra, 2013Pereira, Joana Rita Martinsinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:38Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/24793Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:40.366818Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Inbound marketing no segmento B2B
title Inbound marketing no segmento B2B
spellingShingle Inbound marketing no segmento B2B
Pereira, Joana Rita Martins
title_short Inbound marketing no segmento B2B
title_full Inbound marketing no segmento B2B
title_fullStr Inbound marketing no segmento B2B
title_full_unstemmed Inbound marketing no segmento B2B
title_sort Inbound marketing no segmento B2B
author Pereira, Joana Rita Martins
author_facet Pereira, Joana Rita Martins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Joana Rita Martins
description Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres e Pedro Mendes.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-25
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/24793
http://hdl.handle.net/10316/24793
TID:201478196
url http://hdl.handle.net/10316/24793
identifier_str_mv TID:201478196
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Pereira, Joana Rita Martins - Inbound marketing no segmento B2B. Coimbra, 2013
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133742681292800