Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cecílio, Maria Tareco Núncio
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10457
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_daec67f7f9107508895898d77874a64d
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10457
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013PlanoMarketingVinhoQuinta do MouroAlentejoPlanWineMestrado em MarketingO trabalho de projecto a apresentar consiste num plano de marketing para a empresa Quinta do Mouro, empresa vitivinícola que produz vinhos alentejanos na região de Estremoz. O plano analisa o ambiente externo e interno da empresa, incluindo uma análise da concorrência e os seus factores-chave de sucesso. Descreve os mercados onde se insere, a segmentação, mercado-alvo e define ainda o posicionamento e os objectivos quer de marketing quer financeiros a alcançar durante o ano 2013. Por último este plano apresenta o marketing-mix composto por sete pontos principais (Produto, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processo e Evidências Físicas) sendo a comunicação fundamental para atingir os objectivos propostos. Sendo um plano proposto apenas para o ano 2013 terá como principal objectivo aumentar a notoriedade da Quinta do Mouro e de todos os seus vinhos de uma forma geral.The presented essay consists on a marketing plan for the brand "Quinta do Mouro", belonging to a wine company in a central Portuguese region called Alentejo, near Estremoz. The plan examines the company's both external and internal environment, including an analysis of the competing companies and their own key-factors for success. It describes the surrounding markets, where it operates, segmentation and target market, and still sets the positioning, as well as the marketing and financial objectives to be achieved during the year 2013. Finally, this plan features the composed marketing-mix for seven main points (Product, Price, Distribution, Communication, People, Process and Physical Evidences), communication being the key to the achievement of the company's objectives. Being this marketing plan considered only for 2013, it will have as main goal to increase the notoriety of "Quinta do Mouro" and all its wines in a more overall way.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaCecílio, Maria Tareco Núncio2015-12-15T13:46:48Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10457porCecílio, Maria Tareco Núncio (2012). "Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:46Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10457Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:55.200558Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013
title Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013
spellingShingle Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013
Cecílio, Maria Tareco Núncio
Plano
Marketing
Vinho
Quinta do Mouro
Alentejo
Plan
Wine
title_short Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013
title_full Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013
title_fullStr Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013
title_full_unstemmed Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013
title_sort Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013
author Cecílio, Maria Tareco Núncio
author_facet Cecílio, Maria Tareco Núncio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veríssimo, José
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Cecílio, Maria Tareco Núncio
dc.subject.por.fl_str_mv Plano
Marketing
Vinho
Quinta do Mouro
Alentejo
Plan
Wine
topic Plano
Marketing
Vinho
Quinta do Mouro
Alentejo
Plan
Wine
description Mestrado em Marketing
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2012-01-01T00:00:00Z
2015-12-15T13:46:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10457
url http://hdl.handle.net/10400.5/10457
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cecílio, Maria Tareco Núncio (2012). "Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131051769987072