Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10457 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_daec67f7f9107508895898d77874a64d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10457 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013PlanoMarketingVinhoQuinta do MouroAlentejoPlanWineMestrado em MarketingO trabalho de projecto a apresentar consiste num plano de marketing para a empresa Quinta do Mouro, empresa vitivinícola que produz vinhos alentejanos na região de Estremoz. O plano analisa o ambiente externo e interno da empresa, incluindo uma análise da concorrência e os seus factores-chave de sucesso. Descreve os mercados onde se insere, a segmentação, mercado-alvo e define ainda o posicionamento e os objectivos quer de marketing quer financeiros a alcançar durante o ano 2013. Por último este plano apresenta o marketing-mix composto por sete pontos principais (Produto, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processo e Evidências Físicas) sendo a comunicação fundamental para atingir os objectivos propostos. Sendo um plano proposto apenas para o ano 2013 terá como principal objectivo aumentar a notoriedade da Quinta do Mouro e de todos os seus vinhos de uma forma geral.The presented essay consists on a marketing plan for the brand "Quinta do Mouro", belonging to a wine company in a central Portuguese region called Alentejo, near Estremoz. The plan examines the company's both external and internal environment, including an analysis of the competing companies and their own key-factors for success. It describes the surrounding markets, where it operates, segmentation and target market, and still sets the positioning, as well as the marketing and financial objectives to be achieved during the year 2013. Finally, this plan features the composed marketing-mix for seven main points (Product, Price, Distribution, Communication, People, Process and Physical Evidences), communication being the key to the achievement of the company's objectives. Being this marketing plan considered only for 2013, it will have as main goal to increase the notoriety of "Quinta do Mouro" and all its wines in a more overall way.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaCecílio, Maria Tareco Núncio2015-12-15T13:46:48Z20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10457porCecílio, Maria Tareco Núncio (2012). "Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:40:46Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10457Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:56:55.200558Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013 |
title |
Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013 |
spellingShingle |
Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013 Cecílio, Maria Tareco Núncio Plano Marketing Vinho Quinta do Mouro Alentejo Plan Wine |
title_short |
Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013 |
title_full |
Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013 |
title_fullStr |
Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013 |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013 |
title_sort |
Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013 |
author |
Cecílio, Maria Tareco Núncio |
author_facet |
Cecílio, Maria Tareco Núncio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Veríssimo, José Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cecílio, Maria Tareco Núncio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano Marketing Vinho Quinta do Mouro Alentejo Plan Wine |
topic |
Plano Marketing Vinho Quinta do Mouro Alentejo Plan Wine |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z 2015-12-15T13:46:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/10457 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/10457 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Cecílio, Maria Tareco Núncio (2012). "Plano de Marketing : Quinta do Mouro 2013". Dissertação de Mestrado, Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131051769987072 |