Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41621 |
Resumo: | Este relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da empresa REMAX Grupo Summit, no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, tendo em consideração o tema “Plano de Comunicação para Recrutamento Imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit”. O mercado imobiliário encontra-se de forma contínua numa fase de crescimento em Portugal, registando-se consequentemente um aumento do número de agências de mediação imobiliária. Por conseguinte também a concorrência e o interesse em dominar o processo de recrutamento da área de influência de uma agência crescem. Neste sentido, o grupo de agências REMAX Grupo Summit sentiu a necessidade de aperfeiçoar a sua estratégia de comunicação para recrutamento, especialmente no meio digital. O estudo aqui apresentado foi estruturado da seguinte forma: 1. Enquadramento teórico e revisão de bibliografia sobre o tema; 2. Contextualização da empresa e seu processo de comunicação; 3. Atividades desenvolvidas; O objetivo passa por identificar e executar a melhor estratégia de comunicação de forma a conseguir recrutar um maior número de pessoas. Com um padrão de comunicação saturado e focado em resultados, foi tentada uma mudança de paradigma para uma estratégia focada nas pessoas e uma comunicação mais informal. A elaboração deste trabalho teve como por base uma pesquisa qualitativa, considerando a que mais se adequa para a problemática em questão. |
id |
RCAP_dbf33b3370e28583fb5d734fb6eb8a1d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41621 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo SummitMarketing digitalRedes sociaisRecrutamentoEste relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da empresa REMAX Grupo Summit, no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, tendo em consideração o tema “Plano de Comunicação para Recrutamento Imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit”. O mercado imobiliário encontra-se de forma contínua numa fase de crescimento em Portugal, registando-se consequentemente um aumento do número de agências de mediação imobiliária. Por conseguinte também a concorrência e o interesse em dominar o processo de recrutamento da área de influência de uma agência crescem. Neste sentido, o grupo de agências REMAX Grupo Summit sentiu a necessidade de aperfeiçoar a sua estratégia de comunicação para recrutamento, especialmente no meio digital. O estudo aqui apresentado foi estruturado da seguinte forma: 1. Enquadramento teórico e revisão de bibliografia sobre o tema; 2. Contextualização da empresa e seu processo de comunicação; 3. Atividades desenvolvidas; O objetivo passa por identificar e executar a melhor estratégia de comunicação de forma a conseguir recrutar um maior número de pessoas. Com um padrão de comunicação saturado e focado em resultados, foi tentada uma mudança de paradigma para uma estratégia focada nas pessoas e uma comunicação mais informal. A elaboração deste trabalho teve como por base uma pesquisa qualitativa, considerando a que mais se adequa para a problemática em questão.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumPinto, Diogo Fidalgo Ferreira2022-08-22T11:37:05Z2022-01-01T00:00:00Z2022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41621203054695porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-15T02:15:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41621Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:40.593593Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit |
title |
Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit |
spellingShingle |
Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit Pinto, Diogo Fidalgo Ferreira Marketing digital Redes sociais Recrutamento |
title_short |
Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit |
title_full |
Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit |
title_fullStr |
Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit |
title_sort |
Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit |
author |
Pinto, Diogo Fidalgo Ferreira |
author_facet |
Pinto, Diogo Fidalgo Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Oliveira, Romeu Filipe da Costa Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Diogo Fidalgo Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Redes sociais Recrutamento |
topic |
Marketing digital Redes sociais Recrutamento |
description |
Este relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da empresa REMAX Grupo Summit, no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, tendo em consideração o tema “Plano de Comunicação para Recrutamento Imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit”. O mercado imobiliário encontra-se de forma contínua numa fase de crescimento em Portugal, registando-se consequentemente um aumento do número de agências de mediação imobiliária. Por conseguinte também a concorrência e o interesse em dominar o processo de recrutamento da área de influência de uma agência crescem. Neste sentido, o grupo de agências REMAX Grupo Summit sentiu a necessidade de aperfeiçoar a sua estratégia de comunicação para recrutamento, especialmente no meio digital. O estudo aqui apresentado foi estruturado da seguinte forma: 1. Enquadramento teórico e revisão de bibliografia sobre o tema; 2. Contextualização da empresa e seu processo de comunicação; 3. Atividades desenvolvidas; O objetivo passa por identificar e executar a melhor estratégia de comunicação de forma a conseguir recrutar um maior número de pessoas. Com um padrão de comunicação saturado e focado em resultados, foi tentada uma mudança de paradigma para uma estratégia focada nas pessoas e uma comunicação mais informal. A elaboração deste trabalho teve como por base uma pesquisa qualitativa, considerando a que mais se adequa para a problemática em questão. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-08-22T11:37:05Z 2022-01-01T00:00:00Z 2022-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41621 203054695 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41621 |
identifier_str_mv |
203054695 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130038731276288 |