Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Diogo Fidalgo Ferreira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41621
Resumo: Este relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da empresa REMAX Grupo Summit, no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, tendo em consideração o tema “Plano de Comunicação para Recrutamento Imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit”. O mercado imobiliário encontra-se de forma contínua numa fase de crescimento em Portugal, registando-se consequentemente um aumento do número de agências de mediação imobiliária. Por conseguinte também a concorrência e o interesse em dominar o processo de recrutamento da área de influência de uma agência crescem. Neste sentido, o grupo de agências REMAX Grupo Summit sentiu a necessidade de aperfeiçoar a sua estratégia de comunicação para recrutamento, especialmente no meio digital. O estudo aqui apresentado foi estruturado da seguinte forma: 1. Enquadramento teórico e revisão de bibliografia sobre o tema; 2. Contextualização da empresa e seu processo de comunicação; 3. Atividades desenvolvidas; O objetivo passa por identificar e executar a melhor estratégia de comunicação de forma a conseguir recrutar um maior número de pessoas. Com um padrão de comunicação saturado e focado em resultados, foi tentada uma mudança de paradigma para uma estratégia focada nas pessoas e uma comunicação mais informal. A elaboração deste trabalho teve como por base uma pesquisa qualitativa, considerando a que mais se adequa para a problemática em questão.
id RCAP_dbf33b3370e28583fb5d734fb6eb8a1d
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41621
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo SummitMarketing digitalRedes sociaisRecrutamentoEste relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da empresa REMAX Grupo Summit, no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, tendo em consideração o tema “Plano de Comunicação para Recrutamento Imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit”. O mercado imobiliário encontra-se de forma contínua numa fase de crescimento em Portugal, registando-se consequentemente um aumento do número de agências de mediação imobiliária. Por conseguinte também a concorrência e o interesse em dominar o processo de recrutamento da área de influência de uma agência crescem. Neste sentido, o grupo de agências REMAX Grupo Summit sentiu a necessidade de aperfeiçoar a sua estratégia de comunicação para recrutamento, especialmente no meio digital. O estudo aqui apresentado foi estruturado da seguinte forma: 1. Enquadramento teórico e revisão de bibliografia sobre o tema; 2. Contextualização da empresa e seu processo de comunicação; 3. Atividades desenvolvidas; O objetivo passa por identificar e executar a melhor estratégia de comunicação de forma a conseguir recrutar um maior número de pessoas. Com um padrão de comunicação saturado e focado em resultados, foi tentada uma mudança de paradigma para uma estratégia focada nas pessoas e uma comunicação mais informal. A elaboração deste trabalho teve como por base uma pesquisa qualitativa, considerando a que mais se adequa para a problemática em questão.Oliveira, Romeu Filipe da CostaRepositório ComumPinto, Diogo Fidalgo Ferreira2022-08-22T11:37:05Z2022-01-01T00:00:00Z2022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41621203054695porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-15T02:15:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41621Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:40.593593Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit
title Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit
spellingShingle Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit
Pinto, Diogo Fidalgo Ferreira
Marketing digital
Redes sociais
Recrutamento
title_short Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit
title_full Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit
title_fullStr Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit
title_full_unstemmed Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit
title_sort Plano de comunicação para recrutamento imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit
author Pinto, Diogo Fidalgo Ferreira
author_facet Pinto, Diogo Fidalgo Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Oliveira, Romeu Filipe da Costa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Diogo Fidalgo Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Redes sociais
Recrutamento
topic Marketing digital
Redes sociais
Recrutamento
description Este relatório consiste na apresentação do trabalho de estágio desenvolvido junto da empresa REMAX Grupo Summit, no âmbito da conclusão do Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, tendo em consideração o tema “Plano de Comunicação para Recrutamento Imobiliário: caso da REMAX Grupo Summit”. O mercado imobiliário encontra-se de forma contínua numa fase de crescimento em Portugal, registando-se consequentemente um aumento do número de agências de mediação imobiliária. Por conseguinte também a concorrência e o interesse em dominar o processo de recrutamento da área de influência de uma agência crescem. Neste sentido, o grupo de agências REMAX Grupo Summit sentiu a necessidade de aperfeiçoar a sua estratégia de comunicação para recrutamento, especialmente no meio digital. O estudo aqui apresentado foi estruturado da seguinte forma: 1. Enquadramento teórico e revisão de bibliografia sobre o tema; 2. Contextualização da empresa e seu processo de comunicação; 3. Atividades desenvolvidas; O objetivo passa por identificar e executar a melhor estratégia de comunicação de forma a conseguir recrutar um maior número de pessoas. Com um padrão de comunicação saturado e focado em resultados, foi tentada uma mudança de paradigma para uma estratégia focada nas pessoas e uma comunicação mais informal. A elaboração deste trabalho teve como por base uma pesquisa qualitativa, considerando a que mais se adequa para a problemática em questão.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-22T11:37:05Z
2022-01-01T00:00:00Z
2022-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/41621
203054695
url http://hdl.handle.net/10400.26/41621
identifier_str_mv 203054695
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130038731276288