A importância do marketing digital na globalização do recrutamento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Laura Rodrigues de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43974
Resumo: Cappelli (2001) refere que o facto de nos últimos anos o mercado de trabalho se ter tornado ilimitado pela geografia, fez com que a gestão dos Recursos Humanos precisasse de ser remodelada para se assemelhar mais à função de Marketing. Atualmente os candidatos precisam de ser visualizados na mesma perspetiva que os clientes, ou seja, identificando claramente os alvos, atraindo-os para a sua empresa, conseguindo assim “vender-lhes” a vaga de emprego. Segundo Kannan e Li (2017), o Marketing Digital é o processo que utiliza as tecnologias digitais para captar clientes e construir preferências dos mesmos, promover marcas, reter clientes e aumentar as vendas. De acordo com Alashmawy e Yazdanifard (2019), o Marketing de Recrutamento é o resultado de um alinhamento de novas formas para atrair o talento, uma vez que este tipo de Marketing investe em novas formas de comunicar e de criar relações com os possíveis candidatos. O presente relatório de estágio, integrado no Mestrado em Marketing e Comunicação, retrata o estipulado na modalidade de estágio e pretende conjugar os conceitos de recrutamento e Marketing Digital. Este integra ainda um projeto aplicado à entidade acolhedora, uma agência de recrutamento localizada em Cracóvia. Este projeto terá como principal finalidade analisar os desafios do recrutamento da Empresa, causados pela globalização, e a partir dos resultados conceber recomendações para melhorar a sua eficácia através do Marketing Digital.
id RCAP_f5971f308c2429e7cd2702221e289e1d
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43974
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância do marketing digital na globalização do recrutamentoMarketing DigitalRecrutamentoGlobalizaçãoCappelli (2001) refere que o facto de nos últimos anos o mercado de trabalho se ter tornado ilimitado pela geografia, fez com que a gestão dos Recursos Humanos precisasse de ser remodelada para se assemelhar mais à função de Marketing. Atualmente os candidatos precisam de ser visualizados na mesma perspetiva que os clientes, ou seja, identificando claramente os alvos, atraindo-os para a sua empresa, conseguindo assim “vender-lhes” a vaga de emprego. Segundo Kannan e Li (2017), o Marketing Digital é o processo que utiliza as tecnologias digitais para captar clientes e construir preferências dos mesmos, promover marcas, reter clientes e aumentar as vendas. De acordo com Alashmawy e Yazdanifard (2019), o Marketing de Recrutamento é o resultado de um alinhamento de novas formas para atrair o talento, uma vez que este tipo de Marketing investe em novas formas de comunicar e de criar relações com os possíveis candidatos. O presente relatório de estágio, integrado no Mestrado em Marketing e Comunicação, retrata o estipulado na modalidade de estágio e pretende conjugar os conceitos de recrutamento e Marketing Digital. Este integra ainda um projeto aplicado à entidade acolhedora, uma agência de recrutamento localizada em Cracóvia. Este projeto terá como principal finalidade analisar os desafios do recrutamento da Empresa, causados pela globalização, e a partir dos resultados conceber recomendações para melhorar a sua eficácia através do Marketing Digital.Fernandes, Joana Lobo de Mesquita Simões Pires, 1971-Repositório ComumOliveira, Laura Rodrigues de2023-02-28T14:05:42Z20222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43974TID:203247175porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-16T02:15:33Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43974Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:21.830496Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância do marketing digital na globalização do recrutamento
title A importância do marketing digital na globalização do recrutamento
spellingShingle A importância do marketing digital na globalização do recrutamento
Oliveira, Laura Rodrigues de
Marketing Digital
Recrutamento
Globalização
title_short A importância do marketing digital na globalização do recrutamento
title_full A importância do marketing digital na globalização do recrutamento
title_fullStr A importância do marketing digital na globalização do recrutamento
title_full_unstemmed A importância do marketing digital na globalização do recrutamento
title_sort A importância do marketing digital na globalização do recrutamento
author Oliveira, Laura Rodrigues de
author_facet Oliveira, Laura Rodrigues de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fernandes, Joana Lobo de Mesquita Simões Pires, 1971-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Laura Rodrigues de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Recrutamento
Globalização
topic Marketing Digital
Recrutamento
Globalização
description Cappelli (2001) refere que o facto de nos últimos anos o mercado de trabalho se ter tornado ilimitado pela geografia, fez com que a gestão dos Recursos Humanos precisasse de ser remodelada para se assemelhar mais à função de Marketing. Atualmente os candidatos precisam de ser visualizados na mesma perspetiva que os clientes, ou seja, identificando claramente os alvos, atraindo-os para a sua empresa, conseguindo assim “vender-lhes” a vaga de emprego. Segundo Kannan e Li (2017), o Marketing Digital é o processo que utiliza as tecnologias digitais para captar clientes e construir preferências dos mesmos, promover marcas, reter clientes e aumentar as vendas. De acordo com Alashmawy e Yazdanifard (2019), o Marketing de Recrutamento é o resultado de um alinhamento de novas formas para atrair o talento, uma vez que este tipo de Marketing investe em novas formas de comunicar e de criar relações com os possíveis candidatos. O presente relatório de estágio, integrado no Mestrado em Marketing e Comunicação, retrata o estipulado na modalidade de estágio e pretende conjugar os conceitos de recrutamento e Marketing Digital. Este integra ainda um projeto aplicado à entidade acolhedora, uma agência de recrutamento localizada em Cracóvia. Este projeto terá como principal finalidade analisar os desafios do recrutamento da Empresa, causados pela globalização, e a partir dos resultados conceber recomendações para melhorar a sua eficácia através do Marketing Digital.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2022-01-01T00:00:00Z
2023-02-28T14:05:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/43974
TID:203247175
url http://hdl.handle.net/10400.26/43974
identifier_str_mv TID:203247175
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130945002930176