Construção da profissionalização para a educação e ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161 http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/1161 |
Resumo: | O presente relatório surge no âmbito dos Mestrados na Área de Formação de Professores – Especialização em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretende demonstrar a prática pedagógica desenvolvida nestes dois contextos, bem como a flexibilidade e mobilidade do profissional generalista. Neste relatório contextualiza-se, carateriza-se, descreve-se e evidencia-se as instituições de ensino, os grupos de crianças, a ação desenvolvida pela estagiária e o percurso evolutivo da mesma. A fundamentação teórica deste relatório é assente na aprendizagem, contextualizando-a no construtivismo e no seu cruzamento nos modelos curriculares para a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico. |
id |
RCAP_dc4481526e77c039a85aa3a1d42d21c3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1161 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Construção da profissionalização para a educação e ensinoPapel do professor do ensino básico (1º ciclo)Estratégias de ensino-aprendizagemPapel do educador de infânciaO presente relatório surge no âmbito dos Mestrados na Área de Formação de Professores – Especialização em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretende demonstrar a prática pedagógica desenvolvida nestes dois contextos, bem como a flexibilidade e mobilidade do profissional generalista. Neste relatório contextualiza-se, carateriza-se, descreve-se e evidencia-se as instituições de ensino, os grupos de crianças, a ação desenvolvida pela estagiária e o percurso evolutivo da mesma. A fundamentação teórica deste relatório é assente na aprendizagem, contextualizando-a no construtivismo e no seu cruzamento nos modelos curriculares para a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.The present report comes within the Masters in the area of Teacher Education - Specialization in Pre-School Education, and Teaching of the 1st cycle of basic education. Intends to demonstrate the pedagogical practice developed in these two contexts, as well as the flexibility and mobility of general professional. In this report contextualizes features, describes and stands up educational institutions, groups of children, theprogram developed by the intern and the same evolutionary path. The theoretical basis of this report is based on learning, contextualizing it in constructivism, and it's crosscurricular models for pre-school education and 1st cycle of Basic Education2012-03-20T12:44:37Z2013-05-20T14:06:15Z2012-02-01T00:00:00Z2012-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1161http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/1161porMonteiro, Catarina de Bessainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:39Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1161Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:40.558168Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Construção da profissionalização para a educação e ensino |
title |
Construção da profissionalização para a educação e ensino |
spellingShingle |
Construção da profissionalização para a educação e ensino Monteiro, Catarina de Bessa Papel do professor do ensino básico (1º ciclo) Estratégias de ensino-aprendizagem Papel do educador de infância |
title_short |
Construção da profissionalização para a educação e ensino |
title_full |
Construção da profissionalização para a educação e ensino |
title_fullStr |
Construção da profissionalização para a educação e ensino |
title_full_unstemmed |
Construção da profissionalização para a educação e ensino |
title_sort |
Construção da profissionalização para a educação e ensino |
author |
Monteiro, Catarina de Bessa |
author_facet |
Monteiro, Catarina de Bessa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Catarina de Bessa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Papel do professor do ensino básico (1º ciclo) Estratégias de ensino-aprendizagem Papel do educador de infância |
topic |
Papel do professor do ensino básico (1º ciclo) Estratégias de ensino-aprendizagem Papel do educador de infância |
description |
O presente relatório surge no âmbito dos Mestrados na Área de Formação de Professores – Especialização em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Pretende demonstrar a prática pedagógica desenvolvida nestes dois contextos, bem como a flexibilidade e mobilidade do profissional generalista. Neste relatório contextualiza-se, carateriza-se, descreve-se e evidencia-se as instituições de ensino, os grupos de crianças, a ação desenvolvida pela estagiária e o percurso evolutivo da mesma. A fundamentação teórica deste relatório é assente na aprendizagem, contextualizando-a no construtivismo e no seu cruzamento nos modelos curriculares para a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03-20T12:44:37Z 2012-02-01T00:00:00Z 2012-02 2013-05-20T14:06:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161 http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/1161 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1161 http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/1161 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131620044701696 |