Lojas da empresa: proposta de um novo modelo de atendimento
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/7871 |
Resumo: | A criação dos Centros de Formalidades das Empresas (CFE), em 1997, foi um êxito junto da comunidade empresarial Portuguesa. Estes Centros, hoje Lojas da Empresa, juntaram no mesmo espaço físico, as entidades intervenientes nos processos burocráticos de Constituição, Alteração e Extinção de Sociedades. Hoje, a crescente difusão da Internet e o desenvolvimento do governo electrónico, impõem novas dinâmicas no atendimento dos serviços públicos, onde a simples concentração de diversas entidades, no mesmo espaço, já não é suficiente. Com este trabalho, pretende-se contribuir para a reformulação do modelo de atendimento das Lojas da Empresa. Apresenta-se uma proposta de modelo de atendimento integrado, multicanal, num conceito de balcão único, apoiado nas tecnologias de informação e comunicação e suportado pela plataforma de interoperabilidade da Administração Pública. |
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Lojas da empresa: proposta de um novo modelo de atendimentoGestão públicaGestão da qualidadeGestão de serviçosServiços públicosAtendimento ao públicoModernização administrativaA criação dos Centros de Formalidades das Empresas (CFE), em 1997, foi um êxito junto da comunidade empresarial Portuguesa. Estes Centros, hoje Lojas da Empresa, juntaram no mesmo espaço físico, as entidades intervenientes nos processos burocráticos de Constituição, Alteração e Extinção de Sociedades. Hoje, a crescente difusão da Internet e o desenvolvimento do governo electrónico, impõem novas dinâmicas no atendimento dos serviços públicos, onde a simples concentração de diversas entidades, no mesmo espaço, já não é suficiente. Com este trabalho, pretende-se contribuir para a reformulação do modelo de atendimento das Lojas da Empresa. Apresenta-se uma proposta de modelo de atendimento integrado, multicanal, num conceito de balcão único, apoiado nas tecnologias de informação e comunicação e suportado pela plataforma de interoperabilidade da Administração Pública.The creation of Enterprise Formalities Centers (CFE) in 1997 was a success with the Portuguese business community. These centers, today Lojas da Empresa (business shops) joined in the same physical space the entities involved in bureaucratic processes of Constitution, Amendment and Extinction of Societies. Today, the growing spread of internet and the development of e-government impose new dynamics in the public services attendance, and the simple concentration of various entities, in the same space becames not enough. This work is intended to contribute to reshape the attendance model of Lojas da Empresa (business shops). It is proposed a model for integrated, multi-channel and one-stop shop attendance, supported by information and communication technologies and backed by the interoperability platform of Public Administration.Universidade de Aveiro2012-04-09T11:59:32Z2011-01-01T00:00:00Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/7871porPino, Marina Cláudia Melo do Carmoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:13:36Zoai:ria.ua.pt:10773/7871Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:45:23.464706Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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