Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ghiraldini, Vivian Saorin
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43962
Resumo: A empresa estudada foi a Nutrisnack – Leve & Funcional, uma empresa de alimentação saudável situada em São Paulo, no Brasil. A principal atividade realizada para a empresa foi o desenvolvimento e aplicação de um plano de marketing digital. Contudo foi necessária a realização de um diagnóstico profundo e detalhado da empresa e do mercado que ela se insere. Também foi realizado um trabalho de desenvolvimento de design, onde foram confeccionadas todas as peças para que fosse realizada a aplicação prática do plano de marketing digital Este trabalho teve como principal objetivo perceber a importância do planeamento do marketing digital para as pequenas empresas, buscando extrair o maior potencial e desenvolvimento da mesma. Nomeadamente a aplicação de algumas técnicas de marketing digital, e buscar perceber se elas têm real impacto para uma pequena empresa. Resumidamente, este trabalho busca mostrar o papel do planejamento de marketing digital no âmbito das estratégias de marketing de conteúdo, que tem como principal objetivo a aproximação da empresa com os possíveis clientes. Através do marketing digital é possível manter um relacionamento duradouro entre empresa e cliente, sendo este de extrema importância para a sobrevivência e bom funcionamento da empresa.
id RCAP_934c0cccee5706dd5e489c1129b2adf5
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43962
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & FuncionalPlano de marketingMarketing digitalRedes SociaisMarketing de ConteúdoCriação de ConteúdoA empresa estudada foi a Nutrisnack – Leve & Funcional, uma empresa de alimentação saudável situada em São Paulo, no Brasil. A principal atividade realizada para a empresa foi o desenvolvimento e aplicação de um plano de marketing digital. Contudo foi necessária a realização de um diagnóstico profundo e detalhado da empresa e do mercado que ela se insere. Também foi realizado um trabalho de desenvolvimento de design, onde foram confeccionadas todas as peças para que fosse realizada a aplicação prática do plano de marketing digital Este trabalho teve como principal objetivo perceber a importância do planeamento do marketing digital para as pequenas empresas, buscando extrair o maior potencial e desenvolvimento da mesma. Nomeadamente a aplicação de algumas técnicas de marketing digital, e buscar perceber se elas têm real impacto para uma pequena empresa. Resumidamente, este trabalho busca mostrar o papel do planejamento de marketing digital no âmbito das estratégias de marketing de conteúdo, que tem como principal objetivo a aproximação da empresa com os possíveis clientes. Através do marketing digital é possível manter um relacionamento duradouro entre empresa e cliente, sendo este de extrema importância para a sobrevivência e bom funcionamento da empresa.Morais, João Daniel Faria Gomes, 1973-Repositório ComumGhiraldini, Vivian Saorin2023-02-28T12:30:59Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43962TID:203237439porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T02:15:39Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43962Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:21.310576Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
title Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
spellingShingle Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
Ghiraldini, Vivian Saorin
Plano de marketing
Marketing digital
Redes Sociais
Marketing de Conteúdo
Criação de Conteúdo
title_short Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
title_full Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
title_fullStr Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
title_full_unstemmed Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
title_sort Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
author Ghiraldini, Vivian Saorin
author_facet Ghiraldini, Vivian Saorin
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Morais, João Daniel Faria Gomes, 1973-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ghiraldini, Vivian Saorin
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
Marketing digital
Redes Sociais
Marketing de Conteúdo
Criação de Conteúdo
topic Plano de marketing
Marketing digital
Redes Sociais
Marketing de Conteúdo
Criação de Conteúdo
description A empresa estudada foi a Nutrisnack – Leve & Funcional, uma empresa de alimentação saudável situada em São Paulo, no Brasil. A principal atividade realizada para a empresa foi o desenvolvimento e aplicação de um plano de marketing digital. Contudo foi necessária a realização de um diagnóstico profundo e detalhado da empresa e do mercado que ela se insere. Também foi realizado um trabalho de desenvolvimento de design, onde foram confeccionadas todas as peças para que fosse realizada a aplicação prática do plano de marketing digital Este trabalho teve como principal objetivo perceber a importância do planeamento do marketing digital para as pequenas empresas, buscando extrair o maior potencial e desenvolvimento da mesma. Nomeadamente a aplicação de algumas técnicas de marketing digital, e buscar perceber se elas têm real impacto para uma pequena empresa. Resumidamente, este trabalho busca mostrar o papel do planejamento de marketing digital no âmbito das estratégias de marketing de conteúdo, que tem como principal objetivo a aproximação da empresa com os possíveis clientes. Através do marketing digital é possível manter um relacionamento duradouro entre empresa e cliente, sendo este de extrema importância para a sobrevivência e bom funcionamento da empresa.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-02-28T12:30:59Z
2023
2023-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/43962
TID:203237439
url http://hdl.handle.net/10400.26/43962
identifier_str_mv TID:203237439
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130944986152960