Plano de marketing - Treino acompanhado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10787 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_deda977d0d03bacfa3ca8ebea909bec7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10787 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing - Treino acompanhadoOnlineServiçosPlano de MarketingConsultoria DesportivaServiceMarketing PlanSports ConsultancyMestrado em MarketingEste projeto de final de Mestrado teve como principal objetivo a conceção de um Plano de Marketing estratégico para o lançamento de um novo serviço de consultoria desportiva online - Treino Acompanhado. O mesmo servirá de guia tático na realização de diversas ações de marketing que permitirão aumentar a notoriedade do serviço perante o seu público-alvo, bem como comunicar e promover o seu lançamento. Com o objetivo de desenvolver uma boa análise sobre o mercado, foram feitas várias pesquisas de dados primários e secundários através da utilização da metodologia Action Research, esta permitiu executar uma investigação tanto a nível de mercado como a nível dos seus segmentos. Para uma maior compreensão da aceitação e da viabilidade do projeto, realizouse através de um questionário online uma prospeção de mercado. Esta teve também como objetivo o ajuste de certos pormenores, como é o caso da integração dos serviços complementares juntamente com o serviço principal. A conceção de este projeto resulta então numa série de medidas, ações, estratégias e posicionamentos que se bem aproveitados e aplicados, permitirão ao serviço iniciar a sua atividade com sucesso. É através da criação de uma imagem forte e de confiança que o serviço poderá mostrar toda a sua credibilidade e profissionalismo para que consiga mais tarde cumprir todos os seus objetivos corporativos.The main goal of this project is to create a strategic marketing plan for the launch of a new online sport consultant service - "Treino Acompanhado". Moreover, the information provided will be useful for tactical marketing actions that will allow an increase on the notoriety through the target audience, and also to communicate and promote the product release. In order to develop a constant research though market sampling of several primary and secondary data, a Action research methodology was used both at sectorial and marketing level. To better comprehension of acceptation and viability of the service, an online marketing prospection questionnaire was applied. This also allowed for the adjustment of some details, as the integration of complementary services together with main service. The conception of this project result from several measures, actions, and strategic positioning, that, if well applied will allow the service to start with success it is activity. This service will be able to show its credibility through the development of a strong image and its professionalism. Moreover, it is expectable to achieve all pursued corporative goals.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, Clara Teixeira deRepositório da Universidade de LisboaFrade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa2016-01-28T14:37:43Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10787porFrade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa (2015). "Plano de marketing - Treino acompanhado". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:05Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10787Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:11.554871Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing - Treino acompanhado |
title |
Plano de marketing - Treino acompanhado |
spellingShingle |
Plano de marketing - Treino acompanhado Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa Online Serviços Plano de Marketing Consultoria Desportiva Service Marketing Plan Sports Consultancy |
title_short |
Plano de marketing - Treino acompanhado |
title_full |
Plano de marketing - Treino acompanhado |
title_fullStr |
Plano de marketing - Treino acompanhado |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing - Treino acompanhado |
title_sort |
Plano de marketing - Treino acompanhado |
author |
Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa |
author_facet |
Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Clara Teixeira de Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Online Serviços Plano de Marketing Consultoria Desportiva Service Marketing Plan Sports Consultancy |
topic |
Online Serviços Plano de Marketing Consultoria Desportiva Service Marketing Plan Sports Consultancy |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z 2016-01-28T14:37:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/10787 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/10787 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa (2015). "Plano de marketing - Treino acompanhado". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131054503624704 |