Plano de marketing - Treino acompanhado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/10787
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_deda977d0d03bacfa3ca8ebea909bec7
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10787
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing - Treino acompanhadoOnlineServiçosPlano de MarketingConsultoria DesportivaServiceMarketing PlanSports ConsultancyMestrado em MarketingEste projeto de final de Mestrado teve como principal objetivo a conceção de um Plano de Marketing estratégico para o lançamento de um novo serviço de consultoria desportiva online - Treino Acompanhado. O mesmo servirá de guia tático na realização de diversas ações de marketing que permitirão aumentar a notoriedade do serviço perante o seu público-alvo, bem como comunicar e promover o seu lançamento. Com o objetivo de desenvolver uma boa análise sobre o mercado, foram feitas várias pesquisas de dados primários e secundários através da utilização da metodologia Action Research, esta permitiu executar uma investigação tanto a nível de mercado como a nível dos seus segmentos. Para uma maior compreensão da aceitação e da viabilidade do projeto, realizouse através de um questionário online uma prospeção de mercado. Esta teve também como objetivo o ajuste de certos pormenores, como é o caso da integração dos serviços complementares juntamente com o serviço principal. A conceção de este projeto resulta então numa série de medidas, ações, estratégias e posicionamentos que se bem aproveitados e aplicados, permitirão ao serviço iniciar a sua atividade com sucesso. É através da criação de uma imagem forte e de confiança que o serviço poderá mostrar toda a sua credibilidade e profissionalismo para que consiga mais tarde cumprir todos os seus objetivos corporativos.The main goal of this project is to create a strategic marketing plan for the launch of a new online sport consultant service - "Treino Acompanhado". Moreover, the information provided will be useful for tactical marketing actions that will allow an increase on the notoriety through the target audience, and also to communicate and promote the product release. In order to develop a constant research though market sampling of several primary and secondary data, a Action research methodology was used both at sectorial and marketing level. To better comprehension of acceptation and viability of the service, an online marketing prospection questionnaire was applied. This also allowed for the adjustment of some details, as the integration of complementary services together with main service. The conception of this project result from several measures, actions, and strategic positioning, that, if well applied will allow the service to start with success it is activity. This service will be able to show its credibility through the development of a strong image and its professionalism. Moreover, it is expectable to achieve all pursued corporative goals.Instituto Superior de Economia e GestãoAlmeida, Clara Teixeira deRepositório da Universidade de LisboaFrade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa2016-01-28T14:37:43Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10787porFrade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa (2015). "Plano de marketing - Treino acompanhado". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:05Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10787Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:11.554871Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing - Treino acompanhado
title Plano de marketing - Treino acompanhado
spellingShingle Plano de marketing - Treino acompanhado
Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa
Online
Serviços
Plano de Marketing
Consultoria Desportiva
Service
Marketing Plan
Sports Consultancy
title_short Plano de marketing - Treino acompanhado
title_full Plano de marketing - Treino acompanhado
title_fullStr Plano de marketing - Treino acompanhado
title_full_unstemmed Plano de marketing - Treino acompanhado
title_sort Plano de marketing - Treino acompanhado
author Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa
author_facet Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Clara Teixeira de
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Online
Serviços
Plano de Marketing
Consultoria Desportiva
Service
Marketing Plan
Sports Consultancy
topic Online
Serviços
Plano de Marketing
Consultoria Desportiva
Service
Marketing Plan
Sports Consultancy
description Mestrado em Marketing
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-01-28T14:37:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/10787
url http://hdl.handle.net/10400.5/10787
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Frade, José Diogo Bitton Ferreira da Costa (2015). "Plano de marketing - Treino acompanhado". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131054503624704