O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso Exponor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/47417 |
Resumo: | No âmbito do Mestrado em Direção Comercial e Marketing, 2º ano, de acordo com as três hipóteses facultadas, optei pela realização de estágio curricular. Desta forma, este relatório descreve as 400 horas de estágio, decorrido no período entre dia 12 de setembro e 22 de novembro, orientado pelo Professor Rui Rosa Dias. A empresa que me acolheu na realização deste estágio foi a Exponor- Feira Internacional do Porto S.A., uma empresa dedicada à organização de feiras, congressos e eventos, também associada à gestão e exploração de recintos. O departamento de marketing foi o local onde se desenvolveu o estágio, estando inteiramente inserido no âmbito da formação académica. Dada a entidade e os problemas detetados na mesma, este projeto será uma abordagem do Papel do Marketing Interno em Organizações de Gestão de Eventos, ilustrando o caso da Exponor, procurando fontes científicas e fidedignas que sustentem o tema. No final será feita uma breve análise crítica sobre o desempenho e sobre a empresa, visto ter sido uma experiência que levou a ter uma diferente visão do mundo de trabalho, em especial neste setor. |
id |
RCAP_dfaed10797c64f547a4e6c53377e433a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/47417 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso ExponorMarketingComunicação InternaMarketing InternoMarca do Empregador5. Social sciencesNo âmbito do Mestrado em Direção Comercial e Marketing, 2º ano, de acordo com as três hipóteses facultadas, optei pela realização de estágio curricular. Desta forma, este relatório descreve as 400 horas de estágio, decorrido no período entre dia 12 de setembro e 22 de novembro, orientado pelo Professor Rui Rosa Dias. A empresa que me acolheu na realização deste estágio foi a Exponor- Feira Internacional do Porto S.A., uma empresa dedicada à organização de feiras, congressos e eventos, também associada à gestão e exploração de recintos. O departamento de marketing foi o local onde se desenvolveu o estágio, estando inteiramente inserido no âmbito da formação académica. Dada a entidade e os problemas detetados na mesma, este projeto será uma abordagem do Papel do Marketing Interno em Organizações de Gestão de Eventos, ilustrando o caso da Exponor, procurando fontes científicas e fidedignas que sustentem o tema. No final será feita uma breve análise crítica sobre o desempenho e sobre a empresa, visto ter sido uma experiência que levou a ter uma diferente visão do mundo de trabalho, em especial neste setor.Dias, RuiRepositório ComumNunes, Sofia2023-10-23T13:57:15Z2023-07-282023-06-092023-07-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/47417TID:203371941porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T14:00:23Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/47417Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:25:56.754055Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso Exponor |
title |
O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso Exponor |
spellingShingle |
O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso Exponor Nunes, Sofia Marketing Comunicação Interna Marketing Interno Marca do Empregador 5. Social sciences |
title_short |
O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso Exponor |
title_full |
O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso Exponor |
title_fullStr |
O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso Exponor |
title_full_unstemmed |
O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso Exponor |
title_sort |
O papel do marketing interno em organizações de gestão de eventos - o caso Exponor |
author |
Nunes, Sofia |
author_facet |
Nunes, Sofia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Dias, Rui Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Sofia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comunicação Interna Marketing Interno Marca do Empregador 5. Social sciences |
topic |
Marketing Comunicação Interna Marketing Interno Marca do Empregador 5. Social sciences |
description |
No âmbito do Mestrado em Direção Comercial e Marketing, 2º ano, de acordo com as três hipóteses facultadas, optei pela realização de estágio curricular. Desta forma, este relatório descreve as 400 horas de estágio, decorrido no período entre dia 12 de setembro e 22 de novembro, orientado pelo Professor Rui Rosa Dias. A empresa que me acolheu na realização deste estágio foi a Exponor- Feira Internacional do Porto S.A., uma empresa dedicada à organização de feiras, congressos e eventos, também associada à gestão e exploração de recintos. O departamento de marketing foi o local onde se desenvolveu o estágio, estando inteiramente inserido no âmbito da formação académica. Dada a entidade e os problemas detetados na mesma, este projeto será uma abordagem do Papel do Marketing Interno em Organizações de Gestão de Eventos, ilustrando o caso da Exponor, procurando fontes científicas e fidedignas que sustentem o tema. No final será feita uma breve análise crítica sobre o desempenho e sobre a empresa, visto ter sido uma experiência que levou a ter uma diferente visão do mundo de trabalho, em especial neste setor. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-10-23T13:57:15Z 2023-07-28 2023-06-09 2023-07-28T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/47417 TID:203371941 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/47417 |
identifier_str_mv |
TID:203371941 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134140910534656 |