A importância da comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Get Done Lda.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Sara Fernandes Conde Gonçalves
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/5278
Resumo: Mestrado em Marketing
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spelling A importância da comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Get Done Lda.comunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingbusiness-to-businessorganização de eventosMestrado em MarketingNeste trabalho elaboramos um plano de comunicação integrada de marketing para uma empresa que trabalha exclusivamente em contexto business-to-business e pretende aumentar a sua notoriedade e quota de mercado. Para alcançar este objectivo, adopta-se uma estratégia muito suportada pela comunicação online, pela presença em media relevantes e através do desenvolvimento do trabalho de vendas por objectivos específicos. Foram escolhidas tácticas cuja operacionalização é realista e exequível, assim como mensurável a partir de indicadores de análise acessível por parte dos colaboradores da empresa. As áreas de actuação do plano - a comunicação interna, a comunicação online, a publicidade e as vendas pessoais e new business pretendem ser catalisadores da mudança de atitude do mercado face à empresa, e corresponder aos critérios de avaliação que serão aplicados no final do plano, nomeadamente através do indicador principal – o número de pedidos de propostas recebidos pela empresa.In this research we make an integrated marketing communication plan for a firm that works exclusively in the business-to-business context and aims to increase their visibility and market share. The strategy followed is mainly supported by online communications, presence of the brand on relevant media and through the development of specific sales objectives. For this research were chosen tactics whose operationalization are realistic, achievable, and measurable through indicators that can be accessed by company managers. The business scope of the plan - internal communication, online communication, advertising and personal sales and new business areas intends to be the catalyst for a change in the market awareness about the company and meet the evaluation criteria that will be applied at the end of the plan, in particular through the main indicator - the number of requests for proposals received by the company.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaMartins, Sara Fernandes Conde Gonçalves2013-03-06T10:25:15Z2012-092012-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/5278porMartins, Sara Fernandes Conde Gonçalves. 2012. "A importância da comunicação integrada de marketing em contexto B2B : elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing na Get Done Lda.". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:36:12Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/5278Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:52:51.628102Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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