A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/10609 |
Resumo: | O presente trabalho está dividido em três capítulos: I Guião de Observação da Prática Musical; II Prática de Ensino Supervisionada e III Projeto de Intervenção “A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na Iniciação e no Ensino Básico – um estudo de caso”. O último capítulo aborda o conceito de autorregulação, sendo que são apresentadas algumas ferramentas e estratégias para o estudo individual do violino. São também apresentados, os resultados da análise de um estudo de caso, onde se monitorizou a evolução e a prática de estudo de duas alunas, aplicando as estratégias selecionadas. |
id |
RCAP_e00115618aeb9c910f4f381b5b34ecb2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/10609 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de casoAutorregulaçãoAutoeficáciaEnsino de músicaViolinoHábitos de estudoEstudo de casoSelf-regulationSelf-efficacyTeaching musicViolinPractice habitsCase studyO presente trabalho está dividido em três capítulos: I Guião de Observação da Prática Musical; II Prática de Ensino Supervisionada e III Projeto de Intervenção “A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na Iniciação e no Ensino Básico – um estudo de caso”. O último capítulo aborda o conceito de autorregulação, sendo que são apresentadas algumas ferramentas e estratégias para o estudo individual do violino. São também apresentados, os resultados da análise de um estudo de caso, onde se monitorizou a evolução e a prática de estudo de duas alunas, aplicando as estratégias selecionadas.The present work is divided into three chapters: I. Musical Practice Observation Guide; II. Supervised Educational Practice and III. Intervention Project "The monitoring of the study habits of the violin, to aid the self-regulation of the student in the Initiation and in Basic Education - a case study". The last chapter deals with the concept of self-regulation, and some tools and strategies are presented for the individual study of the instrument. The results of the analysis of a case study, where the evolution and the study practice of two students were monitored, applying the selected strategies, are also presented.Gonçalves, Evandra Sofia Rodrigues de BritoFonseca, Sofia Inês Ribeiro Lourenço daRaleva, TatyanaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoGandra, Graça Maria Campos2017-12-14T16:35:28Z2017-11-142017-11-14T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/10609TID:201777584porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:11:01Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/10609Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:38:24.343533Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de caso |
title |
A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de caso |
spellingShingle |
A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de caso Gandra, Graça Maria Campos Autorregulação Autoeficácia Ensino de música Violino Hábitos de estudo Estudo de caso Self-regulation Self-efficacy Teaching music Violin Practice habits Case study |
title_short |
A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de caso |
title_full |
A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de caso |
title_fullStr |
A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de caso |
title_sort |
A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na iniciação e no ensino básico - um estudo de caso |
author |
Gandra, Graça Maria Campos |
author_facet |
Gandra, Graça Maria Campos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Evandra Sofia Rodrigues de Brito Fonseca, Sofia Inês Ribeiro Lourenço da Raleva, Tatyana Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gandra, Graça Maria Campos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autorregulação Autoeficácia Ensino de música Violino Hábitos de estudo Estudo de caso Self-regulation Self-efficacy Teaching music Violin Practice habits Case study |
topic |
Autorregulação Autoeficácia Ensino de música Violino Hábitos de estudo Estudo de caso Self-regulation Self-efficacy Teaching music Violin Practice habits Case study |
description |
O presente trabalho está dividido em três capítulos: I Guião de Observação da Prática Musical; II Prática de Ensino Supervisionada e III Projeto de Intervenção “A monitorização dos hábitos de estudo do violino, para auxílio da autorregulação do aluno na Iniciação e no Ensino Básico – um estudo de caso”. O último capítulo aborda o conceito de autorregulação, sendo que são apresentadas algumas ferramentas e estratégias para o estudo individual do violino. São também apresentados, os resultados da análise de um estudo de caso, onde se monitorizou a evolução e a prática de estudo de duas alunas, aplicando as estratégias selecionadas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-14T16:35:28Z 2017-11-14 2017-11-14T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/10609 TID:201777584 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/10609 |
identifier_str_mv |
TID:201777584 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131473354162176 |