Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.2/6711 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo apresentar estudos realizados sobre o tema estilos de aprendizagem e sua importância no contexto educativo de uso das tecnologias. Para tanto utilizamos como referencial para o tema as análises de Honey, Alonso e Gallego (2002) e Alonso e Gallego (2000). Esses autores são reconhecidos em âmbito Espanhol como os precursores sobre os estudos sobre a temática estilos de aprendizagem e a elaboração do teste de identificação desses estilos. Para tanto destacamos a teoria e em seguida as análises sobre o seu uso e a importância no contexto educativo das tecnologias. |
id |
RCAP_26146b2e1cc6df345054c9e2212cc0a2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/6711 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologiasEstilos de aprendizagemTecnologiasEnsino e aprendizagemO presente artigo tem como objetivo apresentar estudos realizados sobre o tema estilos de aprendizagem e sua importância no contexto educativo de uso das tecnologias. Para tanto utilizamos como referencial para o tema as análises de Honey, Alonso e Gallego (2002) e Alonso e Gallego (2000). Esses autores são reconhecidos em âmbito Espanhol como os precursores sobre os estudos sobre a temática estilos de aprendizagem e a elaboração do teste de identificação desses estilos. Para tanto destacamos a teoria e em seguida as análises sobre o seu uso e a importância no contexto educativo das tecnologias.Repositório AbertoBarros, Daniela Melaré VieiraAmaral, Sergio Ferreira do2017-11-13T17:38:17Z2008-082008-08-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/6711por1980-8526info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:18:08Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/6711Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:44:34.779547Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias |
title |
Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias |
spellingShingle |
Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias Barros, Daniela Melaré Vieira Estilos de aprendizagem Tecnologias Ensino e aprendizagem |
title_short |
Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias |
title_full |
Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias |
title_fullStr |
Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias |
title_full_unstemmed |
Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias |
title_sort |
Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias |
author |
Barros, Daniela Melaré Vieira |
author_facet |
Barros, Daniela Melaré Vieira Amaral, Sergio Ferreira do |
author_role |
author |
author2 |
Amaral, Sergio Ferreira do |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Aberto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barros, Daniela Melaré Vieira Amaral, Sergio Ferreira do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilos de aprendizagem Tecnologias Ensino e aprendizagem |
topic |
Estilos de aprendizagem Tecnologias Ensino e aprendizagem |
description |
O presente artigo tem como objetivo apresentar estudos realizados sobre o tema estilos de aprendizagem e sua importância no contexto educativo de uso das tecnologias. Para tanto utilizamos como referencial para o tema as análises de Honey, Alonso e Gallego (2002) e Alonso e Gallego (2000). Esses autores são reconhecidos em âmbito Espanhol como os precursores sobre os estudos sobre a temática estilos de aprendizagem e a elaboração do teste de identificação desses estilos. Para tanto destacamos a teoria e em seguida as análises sobre o seu uso e a importância no contexto educativo das tecnologias. |
publishDate |
2008 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2008-08 2008-08-01T00:00:00Z 2017-11-13T17:38:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.2/6711 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.2/6711 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1980-8526 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553645841940480 |