Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Daniela Melaré Vieira
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Amaral, Sergio Ferreira do
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.2/6711
Resumo: O presente artigo tem como objetivo apresentar estudos realizados sobre o tema estilos de aprendizagem e sua importância no contexto educativo de uso das tecnologias. Para tanto utilizamos como referencial para o tema as análises de Honey, Alonso e Gallego (2002) e Alonso e Gallego (2000). Esses autores são reconhecidos em âmbito Espanhol como os precursores sobre os estudos sobre a temática estilos de aprendizagem e a elaboração do teste de identificação desses estilos. Para tanto destacamos a teoria e em seguida as análises sobre o seu uso e a importância no contexto educativo das tecnologias.
id RCAP_26146b2e1cc6df345054c9e2212cc0a2
oai_identifier_str oai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/6711
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologiasEstilos de aprendizagemTecnologiasEnsino e aprendizagemO presente artigo tem como objetivo apresentar estudos realizados sobre o tema estilos de aprendizagem e sua importância no contexto educativo de uso das tecnologias. Para tanto utilizamos como referencial para o tema as análises de Honey, Alonso e Gallego (2002) e Alonso e Gallego (2000). Esses autores são reconhecidos em âmbito Espanhol como os precursores sobre os estudos sobre a temática estilos de aprendizagem e a elaboração do teste de identificação desses estilos. Para tanto destacamos a teoria e em seguida as análises sobre o seu uso e a importância no contexto educativo das tecnologias.Repositório AbertoBarros, Daniela Melaré VieiraAmaral, Sergio Ferreira do2017-11-13T17:38:17Z2008-082008-08-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.2/6711por1980-8526info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T15:18:08Zoai:repositorioaberto.uab.pt:10400.2/6711Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:44:34.779547Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias
title Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias
spellingShingle Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias
Barros, Daniela Melaré Vieira
Estilos de aprendizagem
Tecnologias
Ensino e aprendizagem
title_short Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias
title_full Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias
title_fullStr Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias
title_full_unstemmed Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias
title_sort Algumas análises sobre as características da aprendizagem com o uso das tecnologias
author Barros, Daniela Melaré Vieira
author_facet Barros, Daniela Melaré Vieira
Amaral, Sergio Ferreira do
author_role author
author2 Amaral, Sergio Ferreira do
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Aberto
dc.contributor.author.fl_str_mv Barros, Daniela Melaré Vieira
Amaral, Sergio Ferreira do
dc.subject.por.fl_str_mv Estilos de aprendizagem
Tecnologias
Ensino e aprendizagem
topic Estilos de aprendizagem
Tecnologias
Ensino e aprendizagem
description O presente artigo tem como objetivo apresentar estudos realizados sobre o tema estilos de aprendizagem e sua importância no contexto educativo de uso das tecnologias. Para tanto utilizamos como referencial para o tema as análises de Honey, Alonso e Gallego (2002) e Alonso e Gallego (2000). Esses autores são reconhecidos em âmbito Espanhol como os precursores sobre os estudos sobre a temática estilos de aprendizagem e a elaboração do teste de identificação desses estilos. Para tanto destacamos a teoria e em seguida as análises sobre o seu uso e a importância no contexto educativo das tecnologias.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-08
2008-08-01T00:00:00Z
2017-11-13T17:38:17Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.2/6711
url http://hdl.handle.net/10400.2/6711
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1980-8526
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135016400191488