Análise e avaliação de competências no Ensino Superior
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/10679 |
Resumo: | presente estudo aborda a temática das competências a adquirir com a frequência de um curso do ensino superior. Assim, por um lado, pretende-se analisar as competências que as instituições do ensino superior intencionalizam como sendo os resultados de aprendizagem que os seus cursos proporcionam aos estudantes e, por outro lado, pretende-se explorar a percepções dos seus estudantes, não só quanto às competências que eles consideram que o seu curso lhes pretende dar, mas também quanto às competências que eles de facto consideram que têm vindo a adquirir. O estudo empírico terá lugar na Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, e focará 3 cursos aí ministrados, nomeadamente: na Licenciatura em Educação Básica e nos seguintes Mestrados: Ensino do 1º e 2º Ciclo e Mestrado Pré-Escolar. O método de recolha de dados que vai ser utilizado é a análise de documentos e questionário, vai ser usada uma metodologia quantitativa. |
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Análise e avaliação de competências no Ensino SuperiorO que diz que se ensina versus o que se acha que se aprendeCompetênciasResultados da aprendizagemEnsino SuperiorCompetências percebidasDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopresente estudo aborda a temática das competências a adquirir com a frequência de um curso do ensino superior. Assim, por um lado, pretende-se analisar as competências que as instituições do ensino superior intencionalizam como sendo os resultados de aprendizagem que os seus cursos proporcionam aos estudantes e, por outro lado, pretende-se explorar a percepções dos seus estudantes, não só quanto às competências que eles consideram que o seu curso lhes pretende dar, mas também quanto às competências que eles de facto consideram que têm vindo a adquirir. O estudo empírico terá lugar na Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, e focará 3 cursos aí ministrados, nomeadamente: na Licenciatura em Educação Básica e nos seguintes Mestrados: Ensino do 1º e 2º Ciclo e Mestrado Pré-Escolar. O método de recolha de dados que vai ser utilizado é a análise de documentos e questionário, vai ser usada uma metodologia quantitativa.Dias, DianaRepositório ComumMarques, Teresa Maria Pinto2016-01-06T14:53:19Z2015-11-242015-06-152015-11-24T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10679TID:201002817pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:13Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10679Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:18:55.740494Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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presente estudo aborda a temática das competências a adquirir com a frequência de um curso do ensino superior. Assim, por um lado, pretende-se analisar as competências que as instituições do ensino superior intencionalizam como sendo os resultados de aprendizagem que os seus cursos proporcionam aos estudantes e, por outro lado, pretende-se explorar a percepções dos seus estudantes, não só quanto às competências que eles consideram que o seu curso lhes pretende dar, mas também quanto às competências que eles de facto consideram que têm vindo a adquirir. O estudo empírico terá lugar na Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa, e focará 3 cursos aí ministrados, nomeadamente: na Licenciatura em Educação Básica e nos seguintes Mestrados: Ensino do 1º e 2º Ciclo e Mestrado Pré-Escolar. O método de recolha de dados que vai ser utilizado é a análise de documentos e questionário, vai ser usada uma metodologia quantitativa. |
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