Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Cátia Sofia Sá
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/15971
Resumo: O desafio da presente investigação é conhecer as Estratégias de e-Commerce das Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas, de forma a que os gestores possam tirar o maior partido do meio digital para comunicar a marca e criar relações duradouras com os seus clientes. Este estudo aborda a problemática da dificuldade que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas sentem em transpor para o digital todos os elementos diferenciadores de uma marca de moda de luxo, nomeadamente, as caraterísticas dos produtos, a atmosfera de luxo, a personalização do atendimento, os serviços prestados e a relação de proximidade criada nas lojas físicas. Como tal, para responder a estas dificuldades recorre-se à analise dos websites e das redes sociais das marcas/designers. As conclusões do presente estudo indicam que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas devem estar presentes e comercializar os seus produtos online. Esta presença online deve ser suportada por uma estratégia omnicanal e manter as caraterísticas e elementos diferenciadores dos produtos de luxo. Contudo, é possível verificar que as marcas/designers necessitam de melhorar a sua estratégia omnicanal, a apresentação dos produtos, e utilizar as redes sociais e comunidades online para criar relações duradouras com os seus clientes.
id RCAP_e25de13444d7c6947aa6d02f1a499309
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/15971
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesasMarcas de moda de luxo portuguesasEstratégia de e-CommerceRedes sociaisAtmosfera de luxo onlineE-commerce strategyOnline luxury atmospherePortuguese luxury fashion brandsSocial mediaGestãoO desafio da presente investigação é conhecer as Estratégias de e-Commerce das Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas, de forma a que os gestores possam tirar o maior partido do meio digital para comunicar a marca e criar relações duradouras com os seus clientes. Este estudo aborda a problemática da dificuldade que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas sentem em transpor para o digital todos os elementos diferenciadores de uma marca de moda de luxo, nomeadamente, as caraterísticas dos produtos, a atmosfera de luxo, a personalização do atendimento, os serviços prestados e a relação de proximidade criada nas lojas físicas. Como tal, para responder a estas dificuldades recorre-se à analise dos websites e das redes sociais das marcas/designers. As conclusões do presente estudo indicam que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas devem estar presentes e comercializar os seus produtos online. Esta presença online deve ser suportada por uma estratégia omnicanal e manter as caraterísticas e elementos diferenciadores dos produtos de luxo. Contudo, é possível verificar que as marcas/designers necessitam de melhorar a sua estratégia omnicanal, a apresentação dos produtos, e utilizar as redes sociais e comunidades online para criar relações duradouras com os seus clientes.Teixeira, Sandrina FranciscaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoFerreira, Cátia Sofia Sá2020-06-04T17:46:38Z2019-12-182019-12-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/15971TID:202449220porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:01:32Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/15971Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:35:41.883785Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas
title Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas
spellingShingle Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas
Ferreira, Cátia Sofia Sá
Marcas de moda de luxo portuguesas
Estratégia de e-Commerce
Redes sociais
Atmosfera de luxo online
E-commerce strategy
Online luxury atmosphere
Portuguese luxury fashion brands
Social media
Gestão
title_short Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas
title_full Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas
title_fullStr Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas
title_full_unstemmed Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas
title_sort Análise das estratégias de e-commerce das marcas/designers de moda de luxo portuguesas
author Ferreira, Cátia Sofia Sá
author_facet Ferreira, Cátia Sofia Sá
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Teixeira, Sandrina Francisca
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Cátia Sofia Sá
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas de moda de luxo portuguesas
Estratégia de e-Commerce
Redes sociais
Atmosfera de luxo online
E-commerce strategy
Online luxury atmosphere
Portuguese luxury fashion brands
Social media
Gestão
topic Marcas de moda de luxo portuguesas
Estratégia de e-Commerce
Redes sociais
Atmosfera de luxo online
E-commerce strategy
Online luxury atmosphere
Portuguese luxury fashion brands
Social media
Gestão
description O desafio da presente investigação é conhecer as Estratégias de e-Commerce das Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas, de forma a que os gestores possam tirar o maior partido do meio digital para comunicar a marca e criar relações duradouras com os seus clientes. Este estudo aborda a problemática da dificuldade que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas sentem em transpor para o digital todos os elementos diferenciadores de uma marca de moda de luxo, nomeadamente, as caraterísticas dos produtos, a atmosfera de luxo, a personalização do atendimento, os serviços prestados e a relação de proximidade criada nas lojas físicas. Como tal, para responder a estas dificuldades recorre-se à analise dos websites e das redes sociais das marcas/designers. As conclusões do presente estudo indicam que as Marcas/Designers de Moda de Luxo Portuguesas devem estar presentes e comercializar os seus produtos online. Esta presença online deve ser suportada por uma estratégia omnicanal e manter as caraterísticas e elementos diferenciadores dos produtos de luxo. Contudo, é possível verificar que as marcas/designers necessitam de melhorar a sua estratégia omnicanal, a apresentação dos produtos, e utilizar as redes sociais e comunidades online para criar relações duradouras com os seus clientes.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-18
2019-12-18T00:00:00Z
2020-06-04T17:46:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/15971
TID:202449220
url http://hdl.handle.net/10400.22/15971
identifier_str_mv TID:202449220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131448036294656