A importância atribuída pelos Encarregados de Educação às disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Liliana Andreia Carvalho Leite
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/8238
Resumo: O presente Relatório Final de Estágio enquadra-se no Mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino Básico, que confere habilitação profissional para lecionar no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Este relatório encontra-se subdividido em duas partes. A primeira parte, referese à reflexão crítica sobre as práticas em contexto, isto é, são apresentados os contextos onde decorreram as Práticas de Ensino Supervisionadas I, II e III ao longo de três semestres, bem como a apreciação crítica das mesmas. Para elaboramos uma reflexão crítica das Práticas de Ensino Supervisionadas I, II e III, recorremos a documentos orientadores e autores que nos fizeram refletir sobre o trabalho realizado. A segunda parte diz respeito ao trabalho de investigação, ou seja, é apresentado o estudo teórico e empírico denominado: “A importância atribuída pelos Encarregados de Educação às disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica”. No estudo empírico, foi realizada uma investigação de abordagem qualitativa e quantitativa, que teve como técnica privilegiada de recolha de dados o inquérito por questionário, aplicado aos Encarregados de Educação, com educandos no 2.º Ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Airães, do Concelho de Felgueiras. Por meio da análise dos dados, podemos verificar, que todos os Encarregados de Educação, participantes, consideraram que as disciplinas de Educação Visual e Educação Tecnológica eram importantes para o desenvolvimento do seu educando.
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