O marketing digital em unidades de saúde

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Rita Macedo De Mesquita Freitas da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/13720
Resumo: O presente documento consiste num relatório decorrente da realização de estágio curricular, na área da comunicação e marketing, mais especificamente na área de marketing digital. O marketing digital foi a área desenvolvida durante o estágio dada a sua elevada importância nos dias de hoje para uma empresa que está no mercado. Atualmente, uma empresa sem presença digital é quase como se não existisse e, neste caso particular, a baixa presença online repercutia-se na reduzida procura dos serviços prestados. O estágio decorreu na Clínica São José de Camarate, unidade de saúde privada que tem como atividade principal a prestação de cuidados de saúde em internamentos de média e longa duração. A procura deste tipo de unidades de saúde é, na grande maioria das vezes, realizada pelos cuidadores, sejam família ou amigos, que procuram um ambiente familiar, com bons cuidados a nível de saúde, representando o preço um fator decisivo na escolha. Nesse sentido, foi delineada uma estratégia digital, em conjunto com a Direção da Clínica, e definidos os objetivos de forma a maximizar resultados em função do investimento, de forma célere. PALAVRAS CHAVE: Marketing de Serviços, Marketing Digital; Qualidade website, Google Ads, Websites saúde
id RCAP_e3db3ca78922fa4f2af9b5bfc764be4c
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/13720
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O marketing digital em unidades de saúdeMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETING DE SERVIÇOSMARKETING DIGITALWEBSITESSAÚDEQUALIDADECOMMUNICATIONSERVICES MARKETINGDIGITAL MARKETINGHEALTHQUALITYO presente documento consiste num relatório decorrente da realização de estágio curricular, na área da comunicação e marketing, mais especificamente na área de marketing digital. O marketing digital foi a área desenvolvida durante o estágio dada a sua elevada importância nos dias de hoje para uma empresa que está no mercado. Atualmente, uma empresa sem presença digital é quase como se não existisse e, neste caso particular, a baixa presença online repercutia-se na reduzida procura dos serviços prestados. O estágio decorreu na Clínica São José de Camarate, unidade de saúde privada que tem como atividade principal a prestação de cuidados de saúde em internamentos de média e longa duração. A procura deste tipo de unidades de saúde é, na grande maioria das vezes, realizada pelos cuidadores, sejam família ou amigos, que procuram um ambiente familiar, com bons cuidados a nível de saúde, representando o preço um fator decisivo na escolha. Nesse sentido, foi delineada uma estratégia digital, em conjunto com a Direção da Clínica, e definidos os objetivos de forma a maximizar resultados em função do investimento, de forma célere. PALAVRAS CHAVE: Marketing de Serviços, Marketing Digital; Qualidade website, Google Ads, Websites saúdeThis document consists of a report in the wake of a curricular internship undertaken in the communication and marketing field, specifically in the area of digital marketing. Digital marketing was the area developed during the internship given its crucial importance in today’s world for a company that is operating in the market. Nowadays, a business without a digital presence is almost as if it didn’t exist and, in this particular instance, the poor online presence resulted in low demand for its services. The internship was carried out at Clínica São José de Camarate, which is a private healthcare facility, the main activity of which is to deliver healthcare services in medium- and long-term stays. The demand for this type of healthcare facilities comes, for the most part, from the caretakers, whether family or friends, who seek a family-like environment, with good healthcare, with the fee representing a decisive factor in the choice. In this sense, a digital strategy was devised, together with the Clinic’s Directors, and the objectives were defined so as to quickly maximize results in accordance with the investment made. KEYWORDS: Services Marketing; Digital Marketing; Website quality; Google Ads; Health Websites2023-03-21T12:12:08Z2022-01-01T00:00:00Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10437/13720TID:203246403porCosta, Rita Macedo De Mesquita Freitas dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-24T01:32:48Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/13720Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:46:03.913265Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O marketing digital em unidades de saúde
title O marketing digital em unidades de saúde
spellingShingle O marketing digital em unidades de saúde
Costa, Rita Macedo De Mesquita Freitas da
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING DE SERVIÇOS
MARKETING DIGITAL
WEBSITES
SAÚDE
QUALIDADE
COMMUNICATION
SERVICES MARKETING
DIGITAL MARKETING
HEALTH
QUALITY
title_short O marketing digital em unidades de saúde
title_full O marketing digital em unidades de saúde
title_fullStr O marketing digital em unidades de saúde
title_full_unstemmed O marketing digital em unidades de saúde
title_sort O marketing digital em unidades de saúde
author Costa, Rita Macedo De Mesquita Freitas da
author_facet Costa, Rita Macedo De Mesquita Freitas da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Rita Macedo De Mesquita Freitas da
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING DE SERVIÇOS
MARKETING DIGITAL
WEBSITES
SAÚDE
QUALIDADE
COMMUNICATION
SERVICES MARKETING
DIGITAL MARKETING
HEALTH
QUALITY
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING DE SERVIÇOS
MARKETING DIGITAL
WEBSITES
SAÚDE
QUALIDADE
COMMUNICATION
SERVICES MARKETING
DIGITAL MARKETING
HEALTH
QUALITY
description O presente documento consiste num relatório decorrente da realização de estágio curricular, na área da comunicação e marketing, mais especificamente na área de marketing digital. O marketing digital foi a área desenvolvida durante o estágio dada a sua elevada importância nos dias de hoje para uma empresa que está no mercado. Atualmente, uma empresa sem presença digital é quase como se não existisse e, neste caso particular, a baixa presença online repercutia-se na reduzida procura dos serviços prestados. O estágio decorreu na Clínica São José de Camarate, unidade de saúde privada que tem como atividade principal a prestação de cuidados de saúde em internamentos de média e longa duração. A procura deste tipo de unidades de saúde é, na grande maioria das vezes, realizada pelos cuidadores, sejam família ou amigos, que procuram um ambiente familiar, com bons cuidados a nível de saúde, representando o preço um fator decisivo na escolha. Nesse sentido, foi delineada uma estratégia digital, em conjunto com a Direção da Clínica, e definidos os objetivos de forma a maximizar resultados em função do investimento, de forma célere. PALAVRAS CHAVE: Marketing de Serviços, Marketing Digital; Qualidade website, Google Ads, Websites saúde
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-01T00:00:00Z
2022
2023-03-21T12:12:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/13720
TID:203246403
url http://hdl.handle.net/10437/13720
identifier_str_mv TID:203246403
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131543434690560