Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Sónia Cristina Rodrigues
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/12073
Resumo: O presente trabalho foi efetuado decorrente do estágio curricular na área de marketing digital realizado na Federação Teqball Portugal, no âmbito da disciplina relatório de estágio do mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e encontra-se dividido em três partes. A primeira é constituída pela auditoria à organização e pela descrição das tarefas realizadas. Na segunda parte, é desenvolvida uma revisão bibliográfica que se inicia com uma breve descrição do marketing, prosseguindo com a evolução do marketing digital, que inclui as sociais medias e o e-mail marketing, e termina com uma breve apresentação do marketing desportivo. Finalmente, é feita uma análise critica entre o trabalho prático e o estudo realizado no decorrer do curso e deste relatório.
id RCAP_c0ba9a17558158e03fcbc12a8b8b30e9
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12073
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball PortugalMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETINGMARKETING DIGITALTEQBALLDESPORTOCOMMUNICATIONMARKETINGDIGITAL MARKETINGTEQBALLSPORTO presente trabalho foi efetuado decorrente do estágio curricular na área de marketing digital realizado na Federação Teqball Portugal, no âmbito da disciplina relatório de estágio do mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e encontra-se dividido em três partes. A primeira é constituída pela auditoria à organização e pela descrição das tarefas realizadas. Na segunda parte, é desenvolvida uma revisão bibliográfica que se inicia com uma breve descrição do marketing, prosseguindo com a evolução do marketing digital, que inclui as sociais medias e o e-mail marketing, e termina com uma breve apresentação do marketing desportivo. Finalmente, é feita uma análise critica entre o trabalho prático e o estudo realizado no decorrer do curso e deste relatório.The present work was carried out as a result of the curricular internship in the field of digital marketing accomplished at the Federação Teqball Portugal, within the scope of the master’s degree in Communication Sciences, Marketing and Advertising at the University Lusófona of Humanities and Technologies and is divided into three parts. The first part consists of auditing the company and describing the tasks performed. Secondly, the bibliographic review is developed, which begins with a brief description of marketing, moves on to digital marketing, which includes social media and e-mail marketing, and ends with a brief presentation of sports marketing. It ends with a critical analysis between the work in practice and the study carried out during the course and in this report.2021-07-15T17:22:04Z2021-01-01T00:00:00Z2021info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/12073TID:202738833porGonçalves, Sónia Cristina Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:09:14Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/12073Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:16:18.314992Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball Portugal
title Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball Portugal
spellingShingle Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball Portugal
Gonçalves, Sónia Cristina Rodrigues
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
TEQBALL
DESPORTO
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
TEQBALL
SPORT
title_short Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball Portugal
title_full Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball Portugal
title_fullStr Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball Portugal
title_full_unstemmed Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball Portugal
title_sort Relatório de estágio : marketing digital na Federação Teqball Portugal
author Gonçalves, Sónia Cristina Rodrigues
author_facet Gonçalves, Sónia Cristina Rodrigues
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Sónia Cristina Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
TEQBALL
DESPORTO
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
TEQBALL
SPORT
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARKETING DIGITAL
TEQBALL
DESPORTO
COMMUNICATION
MARKETING
DIGITAL MARKETING
TEQBALL
SPORT
description O presente trabalho foi efetuado decorrente do estágio curricular na área de marketing digital realizado na Federação Teqball Portugal, no âmbito da disciplina relatório de estágio do mestrado em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e encontra-se dividido em três partes. A primeira é constituída pela auditoria à organização e pela descrição das tarefas realizadas. Na segunda parte, é desenvolvida uma revisão bibliográfica que se inicia com uma breve descrição do marketing, prosseguindo com a evolução do marketing digital, que inclui as sociais medias e o e-mail marketing, e termina com uma breve apresentação do marketing desportivo. Finalmente, é feita uma análise critica entre o trabalho prático e o estudo realizado no decorrer do curso e deste relatório.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-07-15T17:22:04Z
2021-01-01T00:00:00Z
2021
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/12073
TID:202738833
url http://hdl.handle.net/10437/12073
identifier_str_mv TID:202738833
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131259751890944