Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/21260 |
Resumo: | Este estudo avalia os efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento de competências motoras fundamentais (competências de estabilidade, locomoção e manipulação) e na perceção de competência física aprendida em crianças do pré-‐escolar. Foi aplicado um programa de 8 sessões semanais de 60 min., a 9 crianças (N=9) entre os 4 e os 6 anos, com neurodesenvolvimento normativo, a frequentar um estabelecimento do pré-‐escolar. Os resultados foram obtidos com a comparação dos dados de duas avaliações realizadas no momento pré e pós-‐ intervenção. |
id |
RCAP_e59bbd54bdf7b669afce2a7113170e3f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/21260 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar.Este estudo avalia os efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento de competências motoras fundamentais (competências de estabilidade, locomoção e manipulação) e na perceção de competência física aprendida em crianças do pré-‐escolar. Foi aplicado um programa de 8 sessões semanais de 60 min., a 9 crianças (N=9) entre os 4 e os 6 anos, com neurodesenvolvimento normativo, a frequentar um estabelecimento do pré-‐escolar. Os resultados foram obtidos com a comparação dos dados de duas avaliações realizadas no momento pré e pós-‐ intervenção.Escola Superior de Castelo Branco2017-08-09T11:24:16Z2017-08-092016-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/21260http://hdl.handle.net/10174/21260por978-989-8196-64-4Almeida, Gabriela Sousa Neves de. Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. In Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança IX, 238-243, ISBN: 978-989-8196-64-4. Castelo Branco: Escola Superior de Castelo Branco, 2016.ndAlmeida, Gabriela Sousa Neves deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:10:43Zoai:dspace.uevora.pt:10174/21260Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:12:04.957628Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. |
title |
Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. |
spellingShingle |
Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. Almeida, Gabriela Sousa Neves de |
title_short |
Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. |
title_full |
Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. |
title_fullStr |
Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. |
title_full_unstemmed |
Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. |
title_sort |
Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. |
author |
Almeida, Gabriela Sousa Neves de |
author_facet |
Almeida, Gabriela Sousa Neves de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Gabriela Sousa Neves de |
description |
Este estudo avalia os efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento de competências motoras fundamentais (competências de estabilidade, locomoção e manipulação) e na perceção de competência física aprendida em crianças do pré-‐escolar. Foi aplicado um programa de 8 sessões semanais de 60 min., a 9 crianças (N=9) entre os 4 e os 6 anos, com neurodesenvolvimento normativo, a frequentar um estabelecimento do pré-‐escolar. Os resultados foram obtidos com a comparação dos dados de duas avaliações realizadas no momento pré e pós-‐ intervenção. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-01-01T00:00:00Z 2017-08-09T11:24:16Z 2017-08-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/21260 http://hdl.handle.net/10174/21260 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/21260 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
978-989-8196-64-4 Almeida, Gabriela Sousa Neves de. Avaliação dos efeitos de um programa de intervenção motora no desenvolvimento motor e percepção de competência física em crianças do pré-escolar. In Estudos em Desenvolvimento Motor da Criança IX, 238-243, ISBN: 978-989-8196-64-4. Castelo Branco: Escola Superior de Castelo Branco, 2016. nd |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Castelo Branco |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Castelo Branco |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136602519240704 |