Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-Commerce

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, João Pedro de Noura
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/47186
Resumo: A Best2Me é uma empresa portuguesa com apenas um ano de existência dedicada ao comércio de equipamentos tecnológicos. Neste momento dedica a sua atividade exclusivamente à venda em diversos marketplaces uma vez que o seu website de e-commerce ainda se encontra em construção. Este plano de marketing será implementado quando o seu website estiver disponível e tem como principal objetivo aumentar a notoriedade da marca perante os seus potenciais clientes, fazendo com que obtenha um volume de faturação anual de 15.000.000€ até 2025 e de 20.000.000€ até 2028. Pretende ainda atingir os 40.000 seguidores na totalidade das suas redes sociais até 2025 e os 100.000 seguidores até 2028 e por fim, aumentar em 20% o número de leads anuais no seu website. Foram definidas estratégias de vendas, publicidade e influenciadores, devidamente calendarizadas para a sua implementação. O presente plano está orçamentado em 20.000€ de acordo com o investimento possível para as diversas ações por parte da empresa.
id RCAP_e5c726b7af6697d8ec10124578ca86a6
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/47186
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-CommerceBest2MePlano de MarketingEstratégias de MarketingDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA Best2Me é uma empresa portuguesa com apenas um ano de existência dedicada ao comércio de equipamentos tecnológicos. Neste momento dedica a sua atividade exclusivamente à venda em diversos marketplaces uma vez que o seu website de e-commerce ainda se encontra em construção. Este plano de marketing será implementado quando o seu website estiver disponível e tem como principal objetivo aumentar a notoriedade da marca perante os seus potenciais clientes, fazendo com que obtenha um volume de faturação anual de 15.000.000€ até 2025 e de 20.000.000€ até 2028. Pretende ainda atingir os 40.000 seguidores na totalidade das suas redes sociais até 2025 e os 100.000 seguidores até 2028 e por fim, aumentar em 20% o número de leads anuais no seu website. Foram definidas estratégias de vendas, publicidade e influenciadores, devidamente calendarizadas para a sua implementação. O presente plano está orçamentado em 20.000€ de acordo com o investimento possível para as diversas ações por parte da empresa.dedicated to technological equipment commerce. At the moment, it dedicates its activity to selling in different marketplaces exclusively because its e-commerce website is still under construction. This marketing plan will be implemented when its website will be ready and its main goal is to increase the brand’s visibility among potential customers, resulting in an annual invoice of 15.000.000€ until 2025; and 20.000.000€ until 2028. It also intends to reach 40.000 followers on whole its social media by 2025 and 100.000 followers by 2028 and, finally, increase in 20% the number of annual leads on its website. Sales, advertising, and influencers strategies were defined and scheduled for their implementation. This plan is budgeted for 20.000€ according to the possible investment for different activities by the company.Rosinha, AntónioRepositório ComumDuarte, João Pedro de Noura2023-10-10T15:34:23Z2023-06-262023-06-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/47186TID:203362519pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-12T15:45:22Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/47186Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:35:19.180629Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-Commerce
title Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-Commerce
spellingShingle Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-Commerce
Duarte, João Pedro de Noura
Best2Me
Plano de Marketing
Estratégias de Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-Commerce
title_full Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-Commerce
title_fullStr Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-Commerce
title_full_unstemmed Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-Commerce
title_sort Plano de Marketing Aplicado À BEST2ME com Proposta para o Aumento da Notoriedade do Website de E-Commerce
author Duarte, João Pedro de Noura
author_facet Duarte, João Pedro de Noura
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rosinha, António
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, João Pedro de Noura
dc.subject.por.fl_str_mv Best2Me
Plano de Marketing
Estratégias de Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Best2Me
Plano de Marketing
Estratégias de Marketing
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description A Best2Me é uma empresa portuguesa com apenas um ano de existência dedicada ao comércio de equipamentos tecnológicos. Neste momento dedica a sua atividade exclusivamente à venda em diversos marketplaces uma vez que o seu website de e-commerce ainda se encontra em construção. Este plano de marketing será implementado quando o seu website estiver disponível e tem como principal objetivo aumentar a notoriedade da marca perante os seus potenciais clientes, fazendo com que obtenha um volume de faturação anual de 15.000.000€ até 2025 e de 20.000.000€ até 2028. Pretende ainda atingir os 40.000 seguidores na totalidade das suas redes sociais até 2025 e os 100.000 seguidores até 2028 e por fim, aumentar em 20% o número de leads anuais no seu website. Foram definidas estratégias de vendas, publicidade e influenciadores, devidamente calendarizadas para a sua implementação. O presente plano está orçamentado em 20.000€ de acordo com o investimento possível para as diversas ações por parte da empresa.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-10T15:34:23Z
2023-06-26
2023-06-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/47186
TID:203362519
url http://hdl.handle.net/10400.26/47186
identifier_str_mv TID:203362519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133616357244928