A importância do marketing digital no turismo rural no contexto português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Catarina Helena Santos Mares
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/16098
Resumo: Mestrado em Gestão e Empreendedorismo
id RCAP_e5f4b9e9a0e0e1f66cfb20437831c259
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/16098
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A importância do marketing digital no turismo rural no contexto portuguêsMarketing digitalTurismo ruralPortugal continentalDigital marketingRural tourismMainland PortugalMestrado em Gestão e EmpreendedorismoO Marketing Digital e o Turismo são duas áreas que se interligam de diversas formas. Contudo, as consequências podem ser completamente distintas, consoante o tipo de interligação que se cria. Apesar do Marketing Digital poder ser uma ferramenta extremamente útil, é necessário conhecer detalhadamente tudo o que envolve. Caso contrário, os resultados obtidos podem ser contrários aos expectados. Assim, existem várias questões que se colocam, e o propósito deste trabalho é responder a tais questões, sendo que, neste caso, o foco é o Turismo Rural, em Portugal Continental. De que forma é que o Marketing Digital pode ser útil para o Turismo Rural? Que técnicas de Marketing Digital são mais adequadas no Turismo Rural? Quais os benefícios de recorrer a técnicas de Marketing Digital para negócios de Turismo Rural? De que forma é que o Marketing Digital contribui para o crescimento de um negócio de Turismo Rural? Através da revisão bibliográfica, e aplicando o modelo de análise proposto, o presente trabalho estuda estas e outras questões, de forma a apresentar estratégias de Marketing Digital benéficas ao Turismo Rural, em Portugal Continental.Digital Marketing and Toursim are two areas that are interconnected in different ways. However, the consequences can be completely diferent, depending on the type of interconnection that is created. Although Digital Marketing can be an extremely useful tool, it is necessary to know in detail everything that envolves. Otherwise, the results obtained can be contrary to the expectations. Thus, there are several questions that arise, and the purpose of this work is to answer these questions. In this case, the focus is on Rural Tourism, in Mainland Portugal. How can Digital Marketing be useful for Rural Tourism? Which Digital Marketing techniques are best suited for Rural Tourism? What are the benefits of using Digital Marketing techniques for Rural Tourism Businesses? How does Digital Marketing contribute to the growth of a Rural Tourism business? Through literature review, and by applying the proposed analysis model, this work studies these and other issues, in order to present Digital Marketing strategies beneficial to Rural Tourism, in Mainland Portugal.ISCALMartins, José MoleiroRCIPLGonçalves, Catarina Helena Santos Mares2023-05-22T13:17:09Z2023-042023-04-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/16098porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:14:24Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/16098Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:23:41.765945Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A importância do marketing digital no turismo rural no contexto português
title A importância do marketing digital no turismo rural no contexto português
spellingShingle A importância do marketing digital no turismo rural no contexto português
Gonçalves, Catarina Helena Santos Mares
Marketing digital
Turismo rural
Portugal continental
Digital marketing
Rural tourism
Mainland Portugal
title_short A importância do marketing digital no turismo rural no contexto português
title_full A importância do marketing digital no turismo rural no contexto português
title_fullStr A importância do marketing digital no turismo rural no contexto português
title_full_unstemmed A importância do marketing digital no turismo rural no contexto português
title_sort A importância do marketing digital no turismo rural no contexto português
author Gonçalves, Catarina Helena Santos Mares
author_facet Gonçalves, Catarina Helena Santos Mares
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Martins, José Moleiro
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Catarina Helena Santos Mares
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Turismo rural
Portugal continental
Digital marketing
Rural tourism
Mainland Portugal
topic Marketing digital
Turismo rural
Portugal continental
Digital marketing
Rural tourism
Mainland Portugal
description Mestrado em Gestão e Empreendedorismo
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-22T13:17:09Z
2023-04
2023-04-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/16098
url http://hdl.handle.net/10400.21/16098
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ISCAL
publisher.none.fl_str_mv ISCAL
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133509490573312