Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/1912 |
Resumo: | O estágio, enquanto componente de formação em contexto de trabalho, permite, durante a sua duração, colocar na prática alguns dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Partindo desta perspectiva, a minha preocupação foi adequar o que aprendi ao contexto de estágio. Assim, participei, de forma ativa e empenhada, em todas as atividades propostas pela Educadora, sempre que fui solicitada; observei os comportamentos que se repetiam diariamente (rotinas) por todos os membros da comunidade escolar, cooperando de forma eficaz na sua execução; pautei sempre a minha conduta pelo respeito e ética. Foi muito importante efectuar um levantamento, à priori, sobre as caraterísticas do trabalho efetuado e a faixa etária das crianças com que iria interagir, para perspetivar actividades coesas e convidativas para o período de estágio. Assim, e tendo em vista a prossecução dos objetivos definidos, de forma a concetualizar a interação entre a componente teórica do curso e o estágio, elaborei um mini projecto que desenvolvi com 17 crianças de 3/4 anos. Durante a realização do estágio fui fazendo registos e as reflexões das atividades desenvolvidas que serviram de suporte a este relatório final. |
id |
RCAP_e6909df21023b586694e0574897aee3d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/1912 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça)Educação Pré-EscolarExpressão dramáticaExpressão plásticaJogosO estágio, enquanto componente de formação em contexto de trabalho, permite, durante a sua duração, colocar na prática alguns dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Partindo desta perspectiva, a minha preocupação foi adequar o que aprendi ao contexto de estágio. Assim, participei, de forma ativa e empenhada, em todas as atividades propostas pela Educadora, sempre que fui solicitada; observei os comportamentos que se repetiam diariamente (rotinas) por todos os membros da comunidade escolar, cooperando de forma eficaz na sua execução; pautei sempre a minha conduta pelo respeito e ética. Foi muito importante efectuar um levantamento, à priori, sobre as caraterísticas do trabalho efetuado e a faixa etária das crianças com que iria interagir, para perspetivar actividades coesas e convidativas para o período de estágio. Assim, e tendo em vista a prossecução dos objetivos definidos, de forma a concetualizar a interação entre a componente teórica do curso e o estágio, elaborei um mini projecto que desenvolvi com 17 crianças de 3/4 anos. Durante a realização do estágio fui fazendo registos e as reflexões das atividades desenvolvidas que serviram de suporte a este relatório final.Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto2015-04-24T12:01:16Z2015-04-242013-09-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://hdl.handle.net/10314/1912http://hdl.handle.net/10314/1912porVenda, Beatrizinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:54:38Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/1912Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:43.840990Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça) |
title |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça) |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça) Venda, Beatriz Educação Pré-Escolar Expressão dramática Expressão plástica Jogos |
title_short |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça) |
title_full |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça) |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça) |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça) |
title_sort |
Relatório de Estágio Curricular – Jardim de Infância “O Ninho” (Alcobaça) |
author |
Venda, Beatriz |
author_facet |
Venda, Beatriz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Venda, Beatriz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Expressão dramática Expressão plástica Jogos |
topic |
Educação Pré-Escolar Expressão dramática Expressão plástica Jogos |
description |
O estágio, enquanto componente de formação em contexto de trabalho, permite, durante a sua duração, colocar na prática alguns dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Partindo desta perspectiva, a minha preocupação foi adequar o que aprendi ao contexto de estágio. Assim, participei, de forma ativa e empenhada, em todas as atividades propostas pela Educadora, sempre que fui solicitada; observei os comportamentos que se repetiam diariamente (rotinas) por todos os membros da comunidade escolar, cooperando de forma eficaz na sua execução; pautei sempre a minha conduta pelo respeito e ética. Foi muito importante efectuar um levantamento, à priori, sobre as caraterísticas do trabalho efetuado e a faixa etária das crianças com que iria interagir, para perspetivar actividades coesas e convidativas para o período de estágio. Assim, e tendo em vista a prossecução dos objetivos definidos, de forma a concetualizar a interação entre a componente teórica do curso e o estágio, elaborei um mini projecto que desenvolvi com 17 crianças de 3/4 anos. Durante a realização do estágio fui fazendo registos e as reflexões das atividades desenvolvidas que serviram de suporte a este relatório final. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-01T00:00:00Z 2015-04-24T12:01:16Z 2015-04-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/1912 http://hdl.handle.net/10314/1912 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/1912 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136907985158144 |