Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Cláudia Andrade
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/3410
Resumo: No mundo atual, em que existem inúmeras possibilidades de ação e a competição se toma cada vez maior, satisfazer e fidelizar os clientes é fundamental para garantir o sucesso das empresas. A milhagem aérea é um tipo de programa de fidelidade oferecido pelas empresas aéreas. Sendo assim, o presente trabalho visa investigar se os programas oferecidos pelas empresas são similares ou se existe diferença entre eles, a fim de que se perceba se vale ou não a pena associar-se a determinado programa de milhagem. O estudo aqui apresentado poderá contribuir também para o entendimento de como as organizações buscam e tentam manter seus clientes e qual a importância de desenvolver meios de fidelizar os mesmos
id UFF-2_d47b969c075d0392497978da4f78f9eb
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/3410
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programasMarketingFidelizaçãoPrograma de fidelidadeMilhagem aéreaMarketing de serviçoPrograma de fidelizaçãoLinha aéreaMarketingLoyaltyLoyalty programAir milesNo mundo atual, em que existem inúmeras possibilidades de ação e a competição se toma cada vez maior, satisfazer e fidelizar os clientes é fundamental para garantir o sucesso das empresas. A milhagem aérea é um tipo de programa de fidelidade oferecido pelas empresas aéreas. Sendo assim, o presente trabalho visa investigar se os programas oferecidos pelas empresas são similares ou se existe diferença entre eles, a fim de que se perceba se vale ou não a pena associar-se a determinado programa de milhagem. O estudo aqui apresentado poderá contribuir também para o entendimento de como as organizações buscam e tentam manter seus clientes e qual a importância de desenvolver meios de fidelizar os mesmosNowadays, the world is filled with several possibilities and the competition just keeps getting bigger, and satisfying the clients is a key instrument to assure the success of companies. The air miles is offered by airlines companies in order to make the custumers loyal to them. This paper aims to investigate the similarities and differences among various programmes offered by distinct airline companies. It presents arguments for and against joining miltage programmes. This work can also contribuite to try to keep theis clients and how important it is develop means to make the costumers loyalMartins, Carlos José VieiraAndrade, Lúcio Pereira deLobianco, Terezinha Maria Folhadela BenevidesPires, Cláudia Andrade2017-04-20T22:08:14Z2017-04-20T22:08:14Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3410CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-12-02T20:57:52Zoai:app.uff.br:1/3410Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:13:22.051534Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas
title Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas
spellingShingle Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas
Pires, Cláudia Andrade
Marketing
Fidelização
Programa de fidelidade
Milhagem aérea
Marketing de serviço
Programa de fidelização
Linha aérea
Marketing
Loyalty
Loyalty program
Air miles
title_short Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas
title_full Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas
title_fullStr Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas
title_full_unstemmed Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas
title_sort Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas
author Pires, Cláudia Andrade
author_facet Pires, Cláudia Andrade
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Martins, Carlos José Vieira
Andrade, Lúcio Pereira de
Lobianco, Terezinha Maria Folhadela Benevides
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Cláudia Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Fidelização
Programa de fidelidade
Milhagem aérea
Marketing de serviço
Programa de fidelização
Linha aérea
Marketing
Loyalty
Loyalty program
Air miles
topic Marketing
Fidelização
Programa de fidelidade
Milhagem aérea
Marketing de serviço
Programa de fidelização
Linha aérea
Marketing
Loyalty
Loyalty program
Air miles
description No mundo atual, em que existem inúmeras possibilidades de ação e a competição se toma cada vez maior, satisfazer e fidelizar os clientes é fundamental para garantir o sucesso das empresas. A milhagem aérea é um tipo de programa de fidelidade oferecido pelas empresas aéreas. Sendo assim, o presente trabalho visa investigar se os programas oferecidos pelas empresas são similares ou se existe diferença entre eles, a fim de que se perceba se vale ou não a pena associar-se a determinado programa de milhagem. O estudo aqui apresentado poderá contribuir também para o entendimento de como as organizações buscam e tentam manter seus clientes e qual a importância de desenvolver meios de fidelizar os mesmos
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-04-20T22:08:14Z
2017-04-20T22:08:14Z
2017
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/3410
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/3410
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1811823694884896768