Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
Texto Completo: | https://app.uff.br/riuff/handle/1/3410 |
Resumo: | No mundo atual, em que existem inúmeras possibilidades de ação e a competição se toma cada vez maior, satisfazer e fidelizar os clientes é fundamental para garantir o sucesso das empresas. A milhagem aérea é um tipo de programa de fidelidade oferecido pelas empresas aéreas. Sendo assim, o presente trabalho visa investigar se os programas oferecidos pelas empresas são similares ou se existe diferença entre eles, a fim de que se perceba se vale ou não a pena associar-se a determinado programa de milhagem. O estudo aqui apresentado poderá contribuir também para o entendimento de como as organizações buscam e tentam manter seus clientes e qual a importância de desenvolver meios de fidelizar os mesmos |
id |
UFF-2_d47b969c075d0392497978da4f78f9eb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:app.uff.br:1/3410 |
network_acronym_str |
UFF-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository_id_str |
2120 |
spelling |
Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programasMarketingFidelizaçãoPrograma de fidelidadeMilhagem aéreaMarketing de serviçoPrograma de fidelizaçãoLinha aéreaMarketingLoyaltyLoyalty programAir milesNo mundo atual, em que existem inúmeras possibilidades de ação e a competição se toma cada vez maior, satisfazer e fidelizar os clientes é fundamental para garantir o sucesso das empresas. A milhagem aérea é um tipo de programa de fidelidade oferecido pelas empresas aéreas. Sendo assim, o presente trabalho visa investigar se os programas oferecidos pelas empresas são similares ou se existe diferença entre eles, a fim de que se perceba se vale ou não a pena associar-se a determinado programa de milhagem. O estudo aqui apresentado poderá contribuir também para o entendimento de como as organizações buscam e tentam manter seus clientes e qual a importância de desenvolver meios de fidelizar os mesmosNowadays, the world is filled with several possibilities and the competition just keeps getting bigger, and satisfying the clients is a key instrument to assure the success of companies. The air miles is offered by airlines companies in order to make the custumers loyal to them. This paper aims to investigate the similarities and differences among various programmes offered by distinct airline companies. It presents arguments for and against joining miltage programmes. This work can also contribuite to try to keep theis clients and how important it is develop means to make the costumers loyalMartins, Carlos José VieiraAndrade, Lúcio Pereira deLobianco, Terezinha Maria Folhadela BenevidesPires, Cláudia Andrade2017-04-20T22:08:14Z2017-04-20T22:08:14Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3410CC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-12-02T20:57:52Zoai:app.uff.br:1/3410Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202024-08-19T11:13:22.051534Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas |
title |
Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas |
spellingShingle |
Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas Pires, Cláudia Andrade Marketing Fidelização Programa de fidelidade Milhagem aérea Marketing de serviço Programa de fidelização Linha aérea Marketing Loyalty Loyalty program Air miles |
title_short |
Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas |
title_full |
Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas |
title_fullStr |
Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas |
title_full_unstemmed |
Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas |
title_sort |
Programa de milhagem aérea como instrumento estratégico de fidelização de clientes nas principais companhias aéreas brasileiras: comparativo entre os programas |
author |
Pires, Cláudia Andrade |
author_facet |
Pires, Cláudia Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Martins, Carlos José Vieira Andrade, Lúcio Pereira de Lobianco, Terezinha Maria Folhadela Benevides |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pires, Cláudia Andrade |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Fidelização Programa de fidelidade Milhagem aérea Marketing de serviço Programa de fidelização Linha aérea Marketing Loyalty Loyalty program Air miles |
topic |
Marketing Fidelização Programa de fidelidade Milhagem aérea Marketing de serviço Programa de fidelização Linha aérea Marketing Loyalty Loyalty program Air miles |
description |
No mundo atual, em que existem inúmeras possibilidades de ação e a competição se toma cada vez maior, satisfazer e fidelizar os clientes é fundamental para garantir o sucesso das empresas. A milhagem aérea é um tipo de programa de fidelidade oferecido pelas empresas aéreas. Sendo assim, o presente trabalho visa investigar se os programas oferecidos pelas empresas são similares ou se existe diferença entre eles, a fim de que se perceba se vale ou não a pena associar-se a determinado programa de milhagem. O estudo aqui apresentado poderá contribuir também para o entendimento de como as organizações buscam e tentam manter seus clientes e qual a importância de desenvolver meios de fidelizar os mesmos |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-20T22:08:14Z 2017-04-20T22:08:14Z 2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3410 |
url |
https://app.uff.br/riuff/handle/1/3410 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC-BY-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC-BY-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) instname:Universidade Federal Fluminense (UFF) instacron:UFF |
instname_str |
Universidade Federal Fluminense (UFF) |
instacron_str |
UFF |
institution |
UFF |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF) |
repository.mail.fl_str_mv |
riuff@id.uff.br |
_version_ |
1811823694884896768 |