A perceção do consumidor na construção do valor e imagem da marca - Estudo de caso: a marca “SAGRES”
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/23392 |
Resumo: | As empresas hoje enfrentam grandes desafios no desenvolvimento das suas atividades empresariais, para que possam subsistir no tempo devem garantir a sua sustentabilidade através de políticas de boa governança, alicerçadas na ética empresarial em valores sólidos e na moral. A ética empresarial foi abalada nos últimos anos fruto da crise económica, neste contexto surgiu a desconfiança que afeta os mercados e consumidores. Assim, é urgente recuperar a confiança dos consumidores, criar sustentabilidade nas empresas pois estas personificam o papel de agente criador de riqueza detendo grande responsabilidade perante a sociedade, sendo assim obrigatório garantir o desenvolvimento de boas práticas na área do ambiente, da higiene e segurança no trabalho e da responsabilidade social. Para a criação de empresas sustentáveis economicamente um dos fatores a ter em conta como elemento diferenciador é a «marca». As marcas são o principal ativo de uma empresa, são capazes de influenciar o comportamento dos consumidores. É fundamental, por isso estudar o valor das marcas, pois este representa uma das mais importantes vantagens competitivas de uma organização. Dado o contexto, esta investigação tem como objetivo analisar a perceção da geração de valor da marca «Sagres» do portfólio de marcas detidas pela central de cervejas, sustentado no modelo de Brand Equity de David Aaker (1991). |
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A perceção do consumidor na construção do valor e imagem da marca - Estudo de caso: a marca “SAGRES”Ética empresarialsustentabilidadeconsumidoresmarcacomportamento dos consumidoresvalor da marcavantagens competitivasAs empresas hoje enfrentam grandes desafios no desenvolvimento das suas atividades empresariais, para que possam subsistir no tempo devem garantir a sua sustentabilidade através de políticas de boa governança, alicerçadas na ética empresarial em valores sólidos e na moral. A ética empresarial foi abalada nos últimos anos fruto da crise económica, neste contexto surgiu a desconfiança que afeta os mercados e consumidores. Assim, é urgente recuperar a confiança dos consumidores, criar sustentabilidade nas empresas pois estas personificam o papel de agente criador de riqueza detendo grande responsabilidade perante a sociedade, sendo assim obrigatório garantir o desenvolvimento de boas práticas na área do ambiente, da higiene e segurança no trabalho e da responsabilidade social. Para a criação de empresas sustentáveis economicamente um dos fatores a ter em conta como elemento diferenciador é a «marca». As marcas são o principal ativo de uma empresa, são capazes de influenciar o comportamento dos consumidores. É fundamental, por isso estudar o valor das marcas, pois este representa uma das mais importantes vantagens competitivas de uma organização. Dado o contexto, esta investigação tem como objetivo analisar a perceção da geração de valor da marca «Sagres» do portfólio de marcas detidas pela central de cervejas, sustentado no modelo de Brand Equity de David Aaker (1991).Brandão, NunoRepositório Comumde Carvalho, Ricardo Bruno2018-07-24T16:43:50Z2015-09-222015-10-05T00:00:00Z2015-10-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/23392201954273porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:35Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/23392Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:58.351411Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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