Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Joana Filipa Inácio
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/11369
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_ea5eccb86e5be30d6d55c539291c6e97
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11369
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um SiteSearch Engine OptimizationOptimização de siteResultados OrgânicosGoogleYouCookwebsite optimaztionorganic resultsMestrado em MarketingNum mercado saturado de marca, onde o meio online está em forte expansão é importante que uma empresa/marca marque presença no online e que se destaque. Uma marca tem que se aproximar cada vez mais dos seus consumidores ou clientes. Deve ser conhecida, lembrada e relembrada. Hoje em dia ser uma marca e estar presente no online não basta. Para ter sucesso deve ser encontrada, comprendida e memorável pelos consumidores. Assim, surge a necessidade de aplicar o processo de Search Engine Optimization no site de uma marca. Search Engine Optmization (SEO) tem como objectivo optimizar um site para os motores de pesquisa com o objectivo de trazer mais visitas relevantes ao site da marca. O SEO produz um elevado nível de trafégo qualificado, investir em SEO permite alcançar uma maior credibilidade junto dos consumidores (Sen 2005). O objectivo deste trabalho de projecto é fazer a optimização do site www.youcook.pt através das técnicas de Search Engine Optimization. Os resultados da optimização deste projecto foram positivos para a marca e dentro do espaço de tempo permitido conseguiu-se obter resultados relevantes para a marca. A YouCook neste momento é uma marca com presença digital e pode ser encontrada pelos utilizadores.In sutured market of brands, where the online is in great expansion it's important for a company/ brand to make a statement in the online. A brand has to create a connection with her consumers and clients. Have to be known, remembered and recalled. Today be a brand and be present in online isn't enough. To have success the brand need to be found, understand and unforgettable by the consumers. That way appear the necessity of a Search Engine Optimization for the website of a brand. Search Engine Optimization (SEO) has as objective improved the search engines to bring more views to the brand website. The SEO makes the qualified traffic raise, invest in a SEO allows the brand achieve more credibility for the consumers (Sen 2005). The objective of this project is to make an improvement of the website www.youcook.pt through the Search Engine Optimization techniques. The improvement results of this project were positives for the brand and were made in the limits of the space and time death line. We achieve good results. In this moment the YouCook is a brand with a digital presence and can be found by their users.Instituto Superior de Economia e GestãoDuarte, Maria MargaridaRepositório da Universidade de LisboaRibeiro, Joana Filipa Inácio2016-04-14T12:28:06Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11369porRibeiro, Joana Filipa Inácio (2013). "Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:39Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11369Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:39.390743Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site
title Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site
spellingShingle Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site
Ribeiro, Joana Filipa Inácio
Search Engine Optimization
Optimização de site
Resultados Orgânicos
Google
YouCook
website optimaztion
organic results
title_short Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site
title_full Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site
title_fullStr Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site
title_full_unstemmed Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site
title_sort Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site
author Ribeiro, Joana Filipa Inácio
author_facet Ribeiro, Joana Filipa Inácio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Maria Margarida
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Joana Filipa Inácio
dc.subject.por.fl_str_mv Search Engine Optimization
Optimização de site
Resultados Orgânicos
Google
YouCook
website optimaztion
organic results
topic Search Engine Optimization
Optimização de site
Resultados Orgânicos
Google
YouCook
website optimaztion
organic results
description Mestrado em Marketing
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2016-04-14T12:28:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/11369
url http://hdl.handle.net/10400.5/11369
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Ribeiro, Joana Filipa Inácio (2013). "Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131060303298560