Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/11369 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_ea5eccb86e5be30d6d55c539291c6e97 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/11369 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um SiteSearch Engine OptimizationOptimização de siteResultados OrgânicosGoogleYouCookwebsite optimaztionorganic resultsMestrado em MarketingNum mercado saturado de marca, onde o meio online está em forte expansão é importante que uma empresa/marca marque presença no online e que se destaque. Uma marca tem que se aproximar cada vez mais dos seus consumidores ou clientes. Deve ser conhecida, lembrada e relembrada. Hoje em dia ser uma marca e estar presente no online não basta. Para ter sucesso deve ser encontrada, comprendida e memorável pelos consumidores. Assim, surge a necessidade de aplicar o processo de Search Engine Optimization no site de uma marca. Search Engine Optmization (SEO) tem como objectivo optimizar um site para os motores de pesquisa com o objectivo de trazer mais visitas relevantes ao site da marca. O SEO produz um elevado nível de trafégo qualificado, investir em SEO permite alcançar uma maior credibilidade junto dos consumidores (Sen 2005). O objectivo deste trabalho de projecto é fazer a optimização do site www.youcook.pt através das técnicas de Search Engine Optimization. Os resultados da optimização deste projecto foram positivos para a marca e dentro do espaço de tempo permitido conseguiu-se obter resultados relevantes para a marca. A YouCook neste momento é uma marca com presença digital e pode ser encontrada pelos utilizadores.In sutured market of brands, where the online is in great expansion it's important for a company/ brand to make a statement in the online. A brand has to create a connection with her consumers and clients. Have to be known, remembered and recalled. Today be a brand and be present in online isn't enough. To have success the brand need to be found, understand and unforgettable by the consumers. That way appear the necessity of a Search Engine Optimization for the website of a brand. Search Engine Optimization (SEO) has as objective improved the search engines to bring more views to the brand website. The SEO makes the qualified traffic raise, invest in a SEO allows the brand achieve more credibility for the consumers (Sen 2005). The objective of this project is to make an improvement of the website www.youcook.pt through the Search Engine Optimization techniques. The improvement results of this project were positives for the brand and were made in the limits of the space and time death line. We achieve good results. In this moment the YouCook is a brand with a digital presence and can be found by their users.Instituto Superior de Economia e GestãoDuarte, Maria MargaridaRepositório da Universidade de LisboaRibeiro, Joana Filipa Inácio2016-04-14T12:28:06Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/11369porRibeiro, Joana Filipa Inácio (2013). "Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:39Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/11369Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:39.390743Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site |
title |
Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site |
spellingShingle |
Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site Ribeiro, Joana Filipa Inácio Search Engine Optimization Optimização de site Resultados Orgânicos YouCook website optimaztion organic results |
title_short |
Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site |
title_full |
Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site |
title_fullStr |
Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site |
title_full_unstemmed |
Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site |
title_sort |
Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site |
author |
Ribeiro, Joana Filipa Inácio |
author_facet |
Ribeiro, Joana Filipa Inácio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Duarte, Maria Margarida Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Joana Filipa Inácio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Search Engine Optimization Optimização de site Resultados Orgânicos YouCook website optimaztion organic results |
topic |
Search Engine Optimization Optimização de site Resultados Orgânicos YouCook website optimaztion organic results |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2016-04-14T12:28:06Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/11369 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/11369 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Ribeiro, Joana Filipa Inácio (2013). "Aplicação das técnicas de Search Engine : optimization a um Site". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131060303298560 |