Efeitos da música ambiente no consumidor relativamente ao ambiente do espaço comercial
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/10983 |
Resumo: | O ambiente nos espaços comerciais apresenta algumas variáveis independentes, tais como a música, os aromas e as cores, que podem influenciar o comportamento dos consumidores de forma positiva, desde que sejam planeadas para o público-alvo específico. Os estímulos do ambiente influenciam os indivíduos, aproximando-os ou afastando-o da nossa marca ou conceito. Foi nesse sentido que se desenvolveu a presente dissertação de mestrado, analisando o peso da música ambiente na impressão que os clientes retêm acerca do ambiente de determinado espaço comercial. Para tal, foram distribuídos questionários aos clientes da superfície comercial Sneakers House em Vila Real, de forma a entender se o género musical, bem como o tempo da música influenciam realmente a impressão com que os clientes ficam relativamente ao ambiente no espaço comercial. No final, verificaram-se reações esclarecedoras para que se entendam as diferentes respostas quando a música é mais rápida, mais lenta, de determinado género, de volume mais alto ou mais baixo. |
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Efeitos da música ambiente no consumidor relativamente ao ambiente do espaço comercialMarketing sensorialConsumidorO ambiente nos espaços comerciais apresenta algumas variáveis independentes, tais como a música, os aromas e as cores, que podem influenciar o comportamento dos consumidores de forma positiva, desde que sejam planeadas para o público-alvo específico. Os estímulos do ambiente influenciam os indivíduos, aproximando-os ou afastando-o da nossa marca ou conceito. Foi nesse sentido que se desenvolveu a presente dissertação de mestrado, analisando o peso da música ambiente na impressão que os clientes retêm acerca do ambiente de determinado espaço comercial. Para tal, foram distribuídos questionários aos clientes da superfície comercial Sneakers House em Vila Real, de forma a entender se o género musical, bem como o tempo da música influenciam realmente a impressão com que os clientes ficam relativamente ao ambiente no espaço comercial. No final, verificaram-se reações esclarecedoras para que se entendam as diferentes respostas quando a música é mais rápida, mais lenta, de determinado género, de volume mais alto ou mais baixo.The environment in the shopping spaces presents some independent variables, such as music, aromas and colors, that can influence consumers’ behavior in a positive way, as long as they are planned for that specific target audience. The environment’s stimuli influence individuals by bringing them together or pushing them away from our brand or concept. It is in this sense that we intend to develop the present Masters thesis, analyzing the weight of the background music in the impression that the costumers retain regarding the environment of a certain shopping space. In order to do so, surveys will be distributed to the costumers of the shopping space so that we can understand if the musical genre, aswell as the tempo, really influences the impression which the costumers retain, regarding the environment of the store itself. In the end, it is expected to obtain enlightening responses, so that the different responses are understood when the music is faster, slower, of a certain genre, with a higher or lower volume.2022-01-18T16:00:39Z2020-07-21T00:00:00Z2020-07-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/10983porMagalhães, Sérgio Daniel da Silva Monteiroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:49:55Zoai:repositorio.utad.pt:10348/10983Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:04:57.913647Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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