O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41832 |
Resumo: | Com o aparecimento da pandemia Covid-19, os comportamentos e preferências dos consumidores foram significativamente alterados no que diz respeito ao e-commerce. Com a sequência dos estados de emergência e com a obrigatoriedade de permanecer em casa, os consumidores começaram a realizar as suas compras online, visto que, as lojas físicas encontravam-se encerradas por tempo indeterminado. A adoção do teletrabalho como consequência de permanecer em casa, veio também auxiliar este crescente interesse em realizar as compras por meios digitais. Este presente projeto pretende perceber, estudar e avaliar quais os comportamentos que foram alterados e quais os novos hábitos digitais dos consumidores portugueses antes e após o aparecimento da pandemia Covid-19. O estudo foi realizado a um total de 100 consumidores sendo abordados os seguintes temas para análise: 1 – Confiança nos métodos de pagamento online; 2 – Confiança nos Websites; 3 – Escolha dos produtos online; 4 – Experiência de compra do consumidor online; 5 – Relação de proximidade e pós-venda. |
id |
RCAP_edc4a3225f9acd8f5201b0bcdbff098c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/41832 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19Comportamento do consumidorPandemiaCovid-19E-commerceCompras onlineDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoCom o aparecimento da pandemia Covid-19, os comportamentos e preferências dos consumidores foram significativamente alterados no que diz respeito ao e-commerce. Com a sequência dos estados de emergência e com a obrigatoriedade de permanecer em casa, os consumidores começaram a realizar as suas compras online, visto que, as lojas físicas encontravam-se encerradas por tempo indeterminado. A adoção do teletrabalho como consequência de permanecer em casa, veio também auxiliar este crescente interesse em realizar as compras por meios digitais. Este presente projeto pretende perceber, estudar e avaliar quais os comportamentos que foram alterados e quais os novos hábitos digitais dos consumidores portugueses antes e após o aparecimento da pandemia Covid-19. O estudo foi realizado a um total de 100 consumidores sendo abordados os seguintes temas para análise: 1 – Confiança nos métodos de pagamento online; 2 – Confiança nos Websites; 3 – Escolha dos produtos online; 4 – Experiência de compra do consumidor online; 5 – Relação de proximidade e pós-venda.With the emergence of the Covid-19 pandemic, preferences and consumers behavior as changed significantly in e-commerce. With the sequence of states of emergency and the duty to stay at home, consumers began to make their purchases online, as physical stores were closed indefinitely. The adoption of teleworking as a consequence of staying at home has also helped this growing interest in making purchases through digital media. This project aims to understand, study and evaluate which are the new digital habits of Portuguese consumers before and after the beginning of the Covid-19 pandemic. The study was carried out with a total of 100 consumers and the following topics were addressed for analysis: 1 – Trust in online payment methods; 2 – Trust in Websites; 3 – Choosing online products; 4 – Online consumer shopping experience; 5 – Proximity and after-sales relationship.Martin D'Ávila, MiguelRepositório ComumBatanete, Beatriz Barradas2022-09-20T13:49:27Z2022-06-29T00:00:00Z2022-06-29T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41832203061497porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-29T15:45:15Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41832Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:47.677979Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19 |
title |
O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19 |
spellingShingle |
O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19 Batanete, Beatriz Barradas Comportamento do consumidor Pandemia Covid-19 E-commerce Compras online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19 |
title_full |
O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19 |
title_fullStr |
O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19 |
title_full_unstemmed |
O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19 |
title_sort |
O comportamento do consumidor no E-Commerce face à Pandemia Covid-19 |
author |
Batanete, Beatriz Barradas |
author_facet |
Batanete, Beatriz Barradas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Martin D'Ávila, Miguel Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Batanete, Beatriz Barradas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Pandemia Covid-19 E-commerce Compras online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Comportamento do consumidor Pandemia Covid-19 E-commerce Compras online Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Com o aparecimento da pandemia Covid-19, os comportamentos e preferências dos consumidores foram significativamente alterados no que diz respeito ao e-commerce. Com a sequência dos estados de emergência e com a obrigatoriedade de permanecer em casa, os consumidores começaram a realizar as suas compras online, visto que, as lojas físicas encontravam-se encerradas por tempo indeterminado. A adoção do teletrabalho como consequência de permanecer em casa, veio também auxiliar este crescente interesse em realizar as compras por meios digitais. Este presente projeto pretende perceber, estudar e avaliar quais os comportamentos que foram alterados e quais os novos hábitos digitais dos consumidores portugueses antes e após o aparecimento da pandemia Covid-19. O estudo foi realizado a um total de 100 consumidores sendo abordados os seguintes temas para análise: 1 – Confiança nos métodos de pagamento online; 2 – Confiança nos Websites; 3 – Escolha dos produtos online; 4 – Experiência de compra do consumidor online; 5 – Relação de proximidade e pós-venda. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-09-20T13:49:27Z 2022-06-29T00:00:00Z 2022-06-29T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/41832 203061497 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/41832 |
identifier_str_mv |
203061497 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130454646849536 |