Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/8123 |
Resumo: | Entrar num meio musical específico é uma tarefa que requer um vasto conhecimento do ambiente, do segmento e da história no qual nos desejamos inserir. Neste caso particular da cidade do Rio de Janeiro, no género Samba, existem determinados exemplos ao longo da história e outros actuais de onde se podem tirar algumas noções de como proceder para entrar no meio. Esta dissertação de mestrado com o tema Factores Críticos de Sucesso para Músicos intérpretes no mercado brasileiro da cidade do Rio de Janeiro no meio do Samba: Como penetrar neste mercado e agradar aos consumidores, pretende-‐se exactamente descobrir através da óptica dos profissionais do meio e dos consumidores deste género musical, quais os melhores meios para penetrar neste mercado, cruzando ideias da óptica dos profissionais e dos consumidores. Nesse sentido foram conduzidas entrevistas abertas a profissionais do meio e questionários fechados aos consumidores, para confrontar as opiniões de uns e outros sobre como penetrar o mercado musical em questão. As conclusões obtidas nesta pesquisa exploratória ficam em aberto destinadas a abrir precedentes para pesquisas futuras. Com o objectivo de aplicar técnicas de marketing ao lançamento de intérpretes musicais, foram abordadas temáticas no âmbito do marketing pessoal, marca e sua construção, marketing de produto e como lançar um novo produto no mercado e, por fim, marketing musical. |
id |
RCAP_eecfb4ade6b17d99dc477ae832c6cc07 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/8123 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de JaneiroComo penetrar neste mercado e agradar aos consumidoresLançamento de novo produtoComportamento do consumidorMarketing pessoalMarcasMúsicaEntrar num meio musical específico é uma tarefa que requer um vasto conhecimento do ambiente, do segmento e da história no qual nos desejamos inserir. Neste caso particular da cidade do Rio de Janeiro, no género Samba, existem determinados exemplos ao longo da história e outros actuais de onde se podem tirar algumas noções de como proceder para entrar no meio. Esta dissertação de mestrado com o tema Factores Críticos de Sucesso para Músicos intérpretes no mercado brasileiro da cidade do Rio de Janeiro no meio do Samba: Como penetrar neste mercado e agradar aos consumidores, pretende-‐se exactamente descobrir através da óptica dos profissionais do meio e dos consumidores deste género musical, quais os melhores meios para penetrar neste mercado, cruzando ideias da óptica dos profissionais e dos consumidores. Nesse sentido foram conduzidas entrevistas abertas a profissionais do meio e questionários fechados aos consumidores, para confrontar as opiniões de uns e outros sobre como penetrar o mercado musical em questão. As conclusões obtidas nesta pesquisa exploratória ficam em aberto destinadas a abrir precedentes para pesquisas futuras. Com o objectivo de aplicar técnicas de marketing ao lançamento de intérpretes musicais, foram abordadas temáticas no âmbito do marketing pessoal, marca e sua construção, marketing de produto e como lançar um novo produto no mercado e, por fim, marketing musical.Romão, IsabelRepositório ComumMorais, Joana2015-03-25T15:26:23Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/8123202535720porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/8123Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:53.906320Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro Como penetrar neste mercado e agradar aos consumidores |
title |
Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro |
spellingShingle |
Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro Morais, Joana Lançamento de novo produto Comportamento do consumidor Marketing pessoal Marcas Música |
title_short |
Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro |
title_full |
Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro |
title_fullStr |
Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro |
title_full_unstemmed |
Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro |
title_sort |
Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro |
author |
Morais, Joana |
author_facet |
Morais, Joana |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Romão, Isabel Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morais, Joana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Lançamento de novo produto Comportamento do consumidor Marketing pessoal Marcas Música |
topic |
Lançamento de novo produto Comportamento do consumidor Marketing pessoal Marcas Música |
description |
Entrar num meio musical específico é uma tarefa que requer um vasto conhecimento do ambiente, do segmento e da história no qual nos desejamos inserir. Neste caso particular da cidade do Rio de Janeiro, no género Samba, existem determinados exemplos ao longo da história e outros actuais de onde se podem tirar algumas noções de como proceder para entrar no meio. Esta dissertação de mestrado com o tema Factores Críticos de Sucesso para Músicos intérpretes no mercado brasileiro da cidade do Rio de Janeiro no meio do Samba: Como penetrar neste mercado e agradar aos consumidores, pretende-‐se exactamente descobrir através da óptica dos profissionais do meio e dos consumidores deste género musical, quais os melhores meios para penetrar neste mercado, cruzando ideias da óptica dos profissionais e dos consumidores. Nesse sentido foram conduzidas entrevistas abertas a profissionais do meio e questionários fechados aos consumidores, para confrontar as opiniões de uns e outros sobre como penetrar o mercado musical em questão. As conclusões obtidas nesta pesquisa exploratória ficam em aberto destinadas a abrir precedentes para pesquisas futuras. Com o objectivo de aplicar técnicas de marketing ao lançamento de intérpretes musicais, foram abordadas temáticas no âmbito do marketing pessoal, marca e sua construção, marketing de produto e como lançar um novo produto no mercado e, por fim, marketing musical. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-03-25T15:26:23Z 2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/8123 202535720 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/8123 |
identifier_str_mv |
202535720 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130005768241152 |