Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morais, Joana
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/8123
Resumo: Entrar num meio musical específico é uma tarefa que requer um vasto conhecimento do ambiente, do segmento e da história no qual nos desejamos inserir. Neste caso particular da cidade do Rio de Janeiro, no género Samba, existem determinados exemplos ao longo da história e outros actuais de onde se podem tirar algumas noções de como proceder para entrar no meio. Esta dissertação de mestrado com o tema Factores Críticos de Sucesso para Músicos intérpretes no mercado brasileiro da cidade do Rio de Janeiro no meio do Samba: Como penetrar neste mercado e agradar aos consumidores, pretende-­‐se exactamente descobrir através da óptica dos profissionais do meio e dos consumidores deste género musical, quais os melhores meios para penetrar neste mercado, cruzando ideias da óptica dos profissionais e dos consumidores. Nesse sentido foram conduzidas entrevistas abertas a profissionais do meio e questionários fechados aos consumidores, para confrontar as opiniões de uns e outros sobre como penetrar o mercado musical em questão. As conclusões obtidas nesta pesquisa exploratória ficam em aberto destinadas a abrir precedentes para pesquisas futuras. Com o objectivo de aplicar técnicas de marketing ao lançamento de intérpretes musicais, foram abordadas temáticas no âmbito do marketing pessoal, marca e sua construção, marketing de produto e como lançar um novo produto no mercado e, por fim, marketing musical.
id RCAP_eecfb4ade6b17d99dc477ae832c6cc07
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/8123
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de JaneiroComo penetrar neste mercado e agradar aos consumidoresLançamento de novo produtoComportamento do consumidorMarketing pessoalMarcasMúsicaEntrar num meio musical específico é uma tarefa que requer um vasto conhecimento do ambiente, do segmento e da história no qual nos desejamos inserir. Neste caso particular da cidade do Rio de Janeiro, no género Samba, existem determinados exemplos ao longo da história e outros actuais de onde se podem tirar algumas noções de como proceder para entrar no meio. Esta dissertação de mestrado com o tema Factores Críticos de Sucesso para Músicos intérpretes no mercado brasileiro da cidade do Rio de Janeiro no meio do Samba: Como penetrar neste mercado e agradar aos consumidores, pretende-­‐se exactamente descobrir através da óptica dos profissionais do meio e dos consumidores deste género musical, quais os melhores meios para penetrar neste mercado, cruzando ideias da óptica dos profissionais e dos consumidores. Nesse sentido foram conduzidas entrevistas abertas a profissionais do meio e questionários fechados aos consumidores, para confrontar as opiniões de uns e outros sobre como penetrar o mercado musical em questão. As conclusões obtidas nesta pesquisa exploratória ficam em aberto destinadas a abrir precedentes para pesquisas futuras. Com o objectivo de aplicar técnicas de marketing ao lançamento de intérpretes musicais, foram abordadas temáticas no âmbito do marketing pessoal, marca e sua construção, marketing de produto e como lançar um novo produto no mercado e, por fim, marketing musical.Romão, IsabelRepositório ComumMorais, Joana2015-03-25T15:26:23Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/8123202535720porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:34Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/8123Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:53.906320Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro
Como penetrar neste mercado e agradar aos consumidores
title Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro
spellingShingle Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro
Morais, Joana
Lançamento de novo produto
Comportamento do consumidor
Marketing pessoal
Marcas
Música
title_short Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro
title_full Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro
title_fullStr Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro
title_full_unstemmed Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro
title_sort Factores críticos de sucesso para músicos de Samba na cidade do Rio de Janeiro
author Morais, Joana
author_facet Morais, Joana
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Romão, Isabel
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Morais, Joana
dc.subject.por.fl_str_mv Lançamento de novo produto
Comportamento do consumidor
Marketing pessoal
Marcas
Música
topic Lançamento de novo produto
Comportamento do consumidor
Marketing pessoal
Marcas
Música
description Entrar num meio musical específico é uma tarefa que requer um vasto conhecimento do ambiente, do segmento e da história no qual nos desejamos inserir. Neste caso particular da cidade do Rio de Janeiro, no género Samba, existem determinados exemplos ao longo da história e outros actuais de onde se podem tirar algumas noções de como proceder para entrar no meio. Esta dissertação de mestrado com o tema Factores Críticos de Sucesso para Músicos intérpretes no mercado brasileiro da cidade do Rio de Janeiro no meio do Samba: Como penetrar neste mercado e agradar aos consumidores, pretende-­‐se exactamente descobrir através da óptica dos profissionais do meio e dos consumidores deste género musical, quais os melhores meios para penetrar neste mercado, cruzando ideias da óptica dos profissionais e dos consumidores. Nesse sentido foram conduzidas entrevistas abertas a profissionais do meio e questionários fechados aos consumidores, para confrontar as opiniões de uns e outros sobre como penetrar o mercado musical em questão. As conclusões obtidas nesta pesquisa exploratória ficam em aberto destinadas a abrir precedentes para pesquisas futuras. Com o objectivo de aplicar técnicas de marketing ao lançamento de intérpretes musicais, foram abordadas temáticas no âmbito do marketing pessoal, marca e sua construção, marketing de produto e como lançar um novo produto no mercado e, por fim, marketing musical.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-25T15:26:23Z
2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/8123
202535720
url http://hdl.handle.net/10400.26/8123
identifier_str_mv 202535720
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130005768241152