O discurso simbólico da publicidade e a homogeneização social: os anúncios segundo Marshall McLuhan

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ruivo, Miguel
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/354
Resumo: O presente artigo constrói-se em torno da análise e comentário do capítulo Anúncios: Preocupando-se Com os Vizinhos da obra Os Meios de Comunicação Como Extensões do homem de Marshall McLuhan, em que este trata a questão da homogeneização social que supostamente o discurso simbólico da publicidade promove ou facilita aos espectadores/consumidores. A partir daqui são também efectuadas algumas reflexões acerca não só desta temática específica em si, como também acerca do papel social que a publicidade pode assumir nos nossos dias e da consciência que os consumidores têm, ou devem ter, no século XXI, da sociedade de consumo em que, cada vez mais, vivemos.
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