Projetando aprendizagens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/13381 |
Resumo: | O presente Relatório Final visa relatar de uma forma crítica e reflexiva o meu percurso enquanto participante ativa no estágio profissionalizante realizado num Jardim de Infância. O Jardim de Infância onde desenvolvi o estágio utiliza como inspiração pedagógica o modelo Reggio Emilia, que tornou obrigatório o contacto com a documentação e o trabalho por projeto que fazem da criança o centro desse seu percurso educativo, tendo em conta todas as suas formas de comunicação. Este relatório mostra-nos não só a parte prática do dia-a-dia no jardim-de-infância mas destaca também algumas das experiências que mais me marcaram ao longo do estágio. É o culminar de dois momentos importantíssimos desta última fase do Mestrado em Educação Pré - Escolar. |
id |
RCAP_f10296e609b426a21e5478ea6b1c2429 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13381 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Projetando aprendizagensrelatório de estágioEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO presente Relatório Final visa relatar de uma forma crítica e reflexiva o meu percurso enquanto participante ativa no estágio profissionalizante realizado num Jardim de Infância. O Jardim de Infância onde desenvolvi o estágio utiliza como inspiração pedagógica o modelo Reggio Emilia, que tornou obrigatório o contacto com a documentação e o trabalho por projeto que fazem da criança o centro desse seu percurso educativo, tendo em conta todas as suas formas de comunicação. Este relatório mostra-nos não só a parte prática do dia-a-dia no jardim-de-infância mas destaca também algumas das experiências que mais me marcaram ao longo do estágio. É o culminar de dois momentos importantíssimos desta última fase do Mestrado em Educação Pré - Escolar.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumSalgado, Marta Isabel Costa Cortesão2016-04-29T10:09:19Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13381201335107porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:02Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13381Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:05.167057Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Projetando aprendizagens relatório de estágio |
title |
Projetando aprendizagens |
spellingShingle |
Projetando aprendizagens Salgado, Marta Isabel Costa Cortesão Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
title_short |
Projetando aprendizagens |
title_full |
Projetando aprendizagens |
title_fullStr |
Projetando aprendizagens |
title_full_unstemmed |
Projetando aprendizagens |
title_sort |
Projetando aprendizagens |
author |
Salgado, Marta Isabel Costa Cortesão |
author_facet |
Salgado, Marta Isabel Costa Cortesão |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Salgado, Marta Isabel Costa Cortesão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
topic |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
description |
O presente Relatório Final visa relatar de uma forma crítica e reflexiva o meu percurso enquanto participante ativa no estágio profissionalizante realizado num Jardim de Infância. O Jardim de Infância onde desenvolvi o estágio utiliza como inspiração pedagógica o modelo Reggio Emilia, que tornou obrigatório o contacto com a documentação e o trabalho por projeto que fazem da criança o centro desse seu percurso educativo, tendo em conta todas as suas formas de comunicação. Este relatório mostra-nos não só a parte prática do dia-a-dia no jardim-de-infância mas destaca também algumas das experiências que mais me marcaram ao longo do estágio. É o culminar de dois momentos importantíssimos desta última fase do Mestrado em Educação Pré - Escolar. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z 2016-04-29T10:09:19Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/13381 201335107 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/13381 |
identifier_str_mv |
201335107 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130015793676288 |