Projetando aprendizagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Salgado, Marta Isabel Costa Cortesão
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/13381
Resumo: O presente Relatório Final visa relatar de uma forma crítica e reflexiva o meu percurso enquanto participante ativa no estágio profissionalizante realizado num Jardim de Infância. O Jardim de Infância onde desenvolvi o estágio utiliza como inspiração pedagógica o modelo Reggio Emilia, que tornou obrigatório o contacto com a documentação e o trabalho por projeto que fazem da criança o centro desse seu percurso educativo, tendo em conta todas as suas formas de comunicação. Este relatório mostra-nos não só a parte prática do dia-a-dia no jardim-de-infância mas destaca também algumas das experiências que mais me marcaram ao longo do estágio. É o culminar de dois momentos importantíssimos desta última fase do Mestrado em Educação Pré - Escolar.
id RCAP_f10296e609b426a21e5478ea6b1c2429
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/13381
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projetando aprendizagensrelatório de estágioEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO presente Relatório Final visa relatar de uma forma crítica e reflexiva o meu percurso enquanto participante ativa no estágio profissionalizante realizado num Jardim de Infância. O Jardim de Infância onde desenvolvi o estágio utiliza como inspiração pedagógica o modelo Reggio Emilia, que tornou obrigatório o contacto com a documentação e o trabalho por projeto que fazem da criança o centro desse seu percurso educativo, tendo em conta todas as suas formas de comunicação. Este relatório mostra-nos não só a parte prática do dia-a-dia no jardim-de-infância mas destaca também algumas das experiências que mais me marcaram ao longo do estágio. É o culminar de dois momentos importantíssimos desta última fase do Mestrado em Educação Pré - Escolar.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumSalgado, Marta Isabel Costa Cortesão2016-04-29T10:09:19Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/13381201335107porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:02Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/13381Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:05.167057Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projetando aprendizagens
relatório de estágio
title Projetando aprendizagens
spellingShingle Projetando aprendizagens
Salgado, Marta Isabel Costa Cortesão
Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
title_short Projetando aprendizagens
title_full Projetando aprendizagens
title_fullStr Projetando aprendizagens
title_full_unstemmed Projetando aprendizagens
title_sort Projetando aprendizagens
author Salgado, Marta Isabel Costa Cortesão
author_facet Salgado, Marta Isabel Costa Cortesão
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Salgado, Marta Isabel Costa Cortesão
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
topic Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
description O presente Relatório Final visa relatar de uma forma crítica e reflexiva o meu percurso enquanto participante ativa no estágio profissionalizante realizado num Jardim de Infância. O Jardim de Infância onde desenvolvi o estágio utiliza como inspiração pedagógica o modelo Reggio Emilia, que tornou obrigatório o contacto com a documentação e o trabalho por projeto que fazem da criança o centro desse seu percurso educativo, tendo em conta todas as suas formas de comunicação. Este relatório mostra-nos não só a parte prática do dia-a-dia no jardim-de-infância mas destaca também algumas das experiências que mais me marcaram ao longo do estágio. É o culminar de dois momentos importantíssimos desta última fase do Mestrado em Educação Pré - Escolar.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
2016-04-29T10:09:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/13381
201335107
url http://hdl.handle.net/10400.26/13381
identifier_str_mv 201335107
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130015793676288