Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pires, Ana Paula Antunes Carreira
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Leal, Rita Alexandra Bettencourt, Dias, Isabel Simões
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/1020
Resumo: No âmbito do protocolo celebrado entre a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL) e o Centro Hospitalar Leiria – Pombal (CHLP), e ao abrigo do Grupo Projeto Creche1, foi desenvolvido um estudo exploratório com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços educativos em contexto hospitalar, recorrendo-se ao inquérito por questionário. O interesse sobre esta problemática surgiu da necessidade de melhorar o serviço educativo prestado a este nível no CHLP, assumindo-se a humanização hospitalar como princípio e meta a alcançar. Também a nível científico e social, o estudo ganha relevância na medida em que proporciona a reconstrução de conhecimento sobre a importância dos serviços educativos em contexto hospitalar, bem como, a reflexão sobre estas questões. O bem-estar da criança e a possibilidade de maximizar os seus potenciais, em situação de internamento, constituiu o foco do estudo. O presente relatório é constituído por uma breve revisão de literatura sobre a problemática em questão, seguida da apresentação do estudo empírico realizado.
id RCAP_f1a68e30b4b030195c361654c24d3340
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1020
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-PombalNo âmbito do protocolo celebrado entre a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL) e o Centro Hospitalar Leiria – Pombal (CHLP), e ao abrigo do Grupo Projeto Creche1, foi desenvolvido um estudo exploratório com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços educativos em contexto hospitalar, recorrendo-se ao inquérito por questionário. O interesse sobre esta problemática surgiu da necessidade de melhorar o serviço educativo prestado a este nível no CHLP, assumindo-se a humanização hospitalar como princípio e meta a alcançar. Também a nível científico e social, o estudo ganha relevância na medida em que proporciona a reconstrução de conhecimento sobre a importância dos serviços educativos em contexto hospitalar, bem como, a reflexão sobre estas questões. O bem-estar da criança e a possibilidade de maximizar os seus potenciais, em situação de internamento, constituiu o foco do estudo. O presente relatório é constituído por uma breve revisão de literatura sobre a problemática em questão, seguida da apresentação do estudo empírico realizado.NIDEIC-OnlinePires, Ana Paula Antunes CarreiraLeal, Rita Alexandra BettencourtDias, Isabel Simões2014-07-31T08:38:40Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1020porPires, A. P., Leal, R., & Dias, I. (2013). Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal. NIDE: Material policopiado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:42:12Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1020Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:47.854637Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal
title Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal
spellingShingle Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal
Pires, Ana Paula Antunes Carreira
title_short Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal
title_full Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal
title_fullStr Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal
title_full_unstemmed Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal
title_sort Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal
author Pires, Ana Paula Antunes Carreira
author_facet Pires, Ana Paula Antunes Carreira
Leal, Rita Alexandra Bettencourt
Dias, Isabel Simões
author_role author
author2 Leal, Rita Alexandra Bettencourt
Dias, Isabel Simões
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Pires, Ana Paula Antunes Carreira
Leal, Rita Alexandra Bettencourt
Dias, Isabel Simões
description No âmbito do protocolo celebrado entre a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL) e o Centro Hospitalar Leiria – Pombal (CHLP), e ao abrigo do Grupo Projeto Creche1, foi desenvolvido um estudo exploratório com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços educativos em contexto hospitalar, recorrendo-se ao inquérito por questionário. O interesse sobre esta problemática surgiu da necessidade de melhorar o serviço educativo prestado a este nível no CHLP, assumindo-se a humanização hospitalar como princípio e meta a alcançar. Também a nível científico e social, o estudo ganha relevância na medida em que proporciona a reconstrução de conhecimento sobre a importância dos serviços educativos em contexto hospitalar, bem como, a reflexão sobre estas questões. O bem-estar da criança e a possibilidade de maximizar os seus potenciais, em situação de internamento, constituiu o foco do estudo. O presente relatório é constituído por uma breve revisão de literatura sobre a problemática em questão, seguida da apresentação do estudo empírico realizado.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2014-07-31T08:38:40Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/1020
url http://hdl.handle.net/10400.8/1020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Pires, A. P., Leal, R., & Dias, I. (2013). Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal. NIDE: Material policopiado.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv NIDE
publisher.none.fl_str_mv NIDE
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136954021838848