Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/1020 |
Resumo: | No âmbito do protocolo celebrado entre a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL) e o Centro Hospitalar Leiria – Pombal (CHLP), e ao abrigo do Grupo Projeto Creche1, foi desenvolvido um estudo exploratório com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços educativos em contexto hospitalar, recorrendo-se ao inquérito por questionário. O interesse sobre esta problemática surgiu da necessidade de melhorar o serviço educativo prestado a este nível no CHLP, assumindo-se a humanização hospitalar como princípio e meta a alcançar. Também a nível científico e social, o estudo ganha relevância na medida em que proporciona a reconstrução de conhecimento sobre a importância dos serviços educativos em contexto hospitalar, bem como, a reflexão sobre estas questões. O bem-estar da criança e a possibilidade de maximizar os seus potenciais, em situação de internamento, constituiu o foco do estudo. O presente relatório é constituído por uma breve revisão de literatura sobre a problemática em questão, seguida da apresentação do estudo empírico realizado. |
id |
RCAP_f1a68e30b4b030195c361654c24d3340 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1020 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-PombalNo âmbito do protocolo celebrado entre a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL) e o Centro Hospitalar Leiria – Pombal (CHLP), e ao abrigo do Grupo Projeto Creche1, foi desenvolvido um estudo exploratório com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços educativos em contexto hospitalar, recorrendo-se ao inquérito por questionário. O interesse sobre esta problemática surgiu da necessidade de melhorar o serviço educativo prestado a este nível no CHLP, assumindo-se a humanização hospitalar como princípio e meta a alcançar. Também a nível científico e social, o estudo ganha relevância na medida em que proporciona a reconstrução de conhecimento sobre a importância dos serviços educativos em contexto hospitalar, bem como, a reflexão sobre estas questões. O bem-estar da criança e a possibilidade de maximizar os seus potenciais, em situação de internamento, constituiu o foco do estudo. O presente relatório é constituído por uma breve revisão de literatura sobre a problemática em questão, seguida da apresentação do estudo empírico realizado.NIDEIC-OnlinePires, Ana Paula Antunes CarreiraLeal, Rita Alexandra BettencourtDias, Isabel Simões2014-07-31T08:38:40Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1020porPires, A. P., Leal, R., & Dias, I. (2013). Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal. NIDE: Material policopiado.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:42:12Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1020Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:47.854637Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal |
title |
Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal |
spellingShingle |
Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal Pires, Ana Paula Antunes Carreira |
title_short |
Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal |
title_full |
Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal |
title_fullStr |
Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal |
title_full_unstemmed |
Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal |
title_sort |
Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal |
author |
Pires, Ana Paula Antunes Carreira |
author_facet |
Pires, Ana Paula Antunes Carreira Leal, Rita Alexandra Bettencourt Dias, Isabel Simões |
author_role |
author |
author2 |
Leal, Rita Alexandra Bettencourt Dias, Isabel Simões |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pires, Ana Paula Antunes Carreira Leal, Rita Alexandra Bettencourt Dias, Isabel Simões |
description |
No âmbito do protocolo celebrado entre a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais – Instituto Politécnico de Leiria (ESECS-IPL) e o Centro Hospitalar Leiria – Pombal (CHLP), e ao abrigo do Grupo Projeto Creche1, foi desenvolvido um estudo exploratório com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços educativos em contexto hospitalar, recorrendo-se ao inquérito por questionário. O interesse sobre esta problemática surgiu da necessidade de melhorar o serviço educativo prestado a este nível no CHLP, assumindo-se a humanização hospitalar como princípio e meta a alcançar. Também a nível científico e social, o estudo ganha relevância na medida em que proporciona a reconstrução de conhecimento sobre a importância dos serviços educativos em contexto hospitalar, bem como, a reflexão sobre estas questões. O bem-estar da criança e a possibilidade de maximizar os seus potenciais, em situação de internamento, constituiu o foco do estudo. O presente relatório é constituído por uma breve revisão de literatura sobre a problemática em questão, seguida da apresentação do estudo empírico realizado. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2014-07-31T08:38:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/1020 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/1020 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Pires, A. P., Leal, R., & Dias, I. (2013). Avaliação da qualidade do serviço educativo em contexto hospitalar: o exemplo do Centro Hospitalar Leiria-Pombal. NIDE: Material policopiado. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
NIDE |
publisher.none.fl_str_mv |
NIDE |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136954021838848 |