Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Ana Catarina Silva da
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.15/1411
Resumo: Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016
id RCAP_f2ec9831e08b462b1e19b699448da9bd
oai_identifier_str oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1411
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de SantarémMarketing TerritorialMarketing dos DestinosTurismo CulturalProdutos TurísticosSantarémDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016Com o desenvolvimento e modernização dos territórios, o Marketing Territorial tornou-se uma ferramenta fundamental para a afirmação dos mesmos em termos turísticos, contribuindo de igual forma para a competitividade destes destinos. Embora seja um tema bastante documentado, entendemos que diversos autores se referem isoladamente ao Marketing Territorial, descurando a ligação existente entre o turismo, cultura, património e território. Assim, sob o nosso ponto de vista, existe uma lacuna na investigação à qual nos propomos dar resposta. Neste sentido, a presente dissertação tem como objetivo estudar o Marketing Cultural e Paisagístico e de que forma o património e a cultura são fatores determinantes para o desenvolvimento turístico, neste caso, o centro histórico de Santarém. A metodologia usada consistiu na revisão de literatura, métodos de observação, entrevistas e inquérito online. Assim, foi possível estudar Santarém e criar possíveis produtos turísticos capazes de atrair mais visitantes a este lugar tão importante ao longo da história, e que continua a ser um ponto de referência a nível nacional. O enfoque foi o centro histórico de Santarém, pela sua dimensão e problemas sentidos na atualidade. Contudo, não esquecemos a zona ribeirinha tão rica em história e importância no desenvolvimento desta cidade.Pinho, Luis Fé deRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémConceição, Ana Catarina Silva da2016-04-18T14:17:57Z2016-04-062016-04-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/1411TID:201150158porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:31:11Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1411Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:53:43.734235Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém
title Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém
spellingShingle Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém
Conceição, Ana Catarina Silva da
Marketing Territorial
Marketing dos Destinos
Turismo Cultural
Produtos Turísticos
Santarém
title_short Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém
title_full Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém
title_fullStr Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém
title_full_unstemmed Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém
title_sort Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém
author Conceição, Ana Catarina Silva da
author_facet Conceição, Ana Catarina Silva da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pinho, Luis Fé de
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição, Ana Catarina Silva da
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Territorial
Marketing dos Destinos
Turismo Cultural
Produtos Turísticos
Santarém
topic Marketing Territorial
Marketing dos Destinos
Turismo Cultural
Produtos Turísticos
Santarém
description Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-04-18T14:17:57Z
2016-04-06
2016-04-06T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.15/1411
TID:201150158
url http://hdl.handle.net/10400.15/1411
identifier_str_mv TID:201150158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137027654942720