Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.15/1411 |
Resumo: | Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016 |
id |
RCAP_f2ec9831e08b462b1e19b699448da9bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1411 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de SantarémMarketing TerritorialMarketing dos DestinosTurismo CulturalProdutos TurísticosSantarémDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016Com o desenvolvimento e modernização dos territórios, o Marketing Territorial tornou-se uma ferramenta fundamental para a afirmação dos mesmos em termos turísticos, contribuindo de igual forma para a competitividade destes destinos. Embora seja um tema bastante documentado, entendemos que diversos autores se referem isoladamente ao Marketing Territorial, descurando a ligação existente entre o turismo, cultura, património e território. Assim, sob o nosso ponto de vista, existe uma lacuna na investigação à qual nos propomos dar resposta. Neste sentido, a presente dissertação tem como objetivo estudar o Marketing Cultural e Paisagístico e de que forma o património e a cultura são fatores determinantes para o desenvolvimento turístico, neste caso, o centro histórico de Santarém. A metodologia usada consistiu na revisão de literatura, métodos de observação, entrevistas e inquérito online. Assim, foi possível estudar Santarém e criar possíveis produtos turísticos capazes de atrair mais visitantes a este lugar tão importante ao longo da história, e que continua a ser um ponto de referência a nível nacional. O enfoque foi o centro histórico de Santarém, pela sua dimensão e problemas sentidos na atualidade. Contudo, não esquecemos a zona ribeirinha tão rica em história e importância no desenvolvimento desta cidade.Pinho, Luis Fé deRepositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémConceição, Ana Catarina Silva da2016-04-18T14:17:57Z2016-04-062016-04-06T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/1411TID:201150158porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:31:11Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/1411Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:53:43.734235Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém |
title |
Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém |
spellingShingle |
Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém Conceição, Ana Catarina Silva da Marketing Territorial Marketing dos Destinos Turismo Cultural Produtos Turísticos Santarém |
title_short |
Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém |
title_full |
Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém |
title_fullStr |
Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém |
title_full_unstemmed |
Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém |
title_sort |
Marketing cultural e paisagístico:o caso da cidade de Santarém |
author |
Conceição, Ana Catarina Silva da |
author_facet |
Conceição, Ana Catarina Silva da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Pinho, Luis Fé de Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Conceição, Ana Catarina Silva da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Territorial Marketing dos Destinos Turismo Cultural Produtos Turísticos Santarém |
topic |
Marketing Territorial Marketing dos Destinos Turismo Cultural Produtos Turísticos Santarém |
description |
Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2016 |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-04-18T14:17:57Z 2016-04-06 2016-04-06T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.15/1411 TID:201150158 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.15/1411 |
identifier_str_mv |
TID:201150158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137027654942720 |