Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alexandre, Céline Moreira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/84239
Resumo: Dissertação de mestrado em Design de Comunicação de Moda
id RCAP_f34d4c8294312388e7b9b4daaefd6a80
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/84239
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”ComunicaçãoComunicação digitalMarketing digitalPandemiaRedes sociaisCommunicationDigital communicationDigital marketingPandemicSocial mediaHumanidades::ArtesDissertação de mestrado em Design de Comunicação de ModaAtualmente, com a situação pandémica e em muitos casos, o confinamento devido ao Covid- 19, o comportamento do consumidor de moda mudou e assim também a comunicação digital. Esta nunca foi tão importante para as marcas e está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Muitas marcas tiveram de se reinventar e implementar novas estratégias a nível de marketing e de comunicação tanto no ponto de venda físico, como no digital. O presente estudo, visa compreender de que forma é que a comunicação digital influencia o atual mercado de moda e desta forma, salientar sua importância em época de pandemia. A pesquisa será de característica qualitativa sobre um estudo de caso de duas marcas de moda, Susana Bettencourt e Salvadorlia. Neste estudo serão analisadas as ferramentas digitais utilizadas pelas marcas, bem como serão entrevistados os seus criadores para dar fundamentação teórica ao conteúdo.Currently, with the pandemic and in many cases lockdown due to Covid-19, the fashion consumer’s behavior has changed and so the digital communication has never been so important and constantly increasing for brands. A lot of brands had to reinvent themselves and implement new strategies both in terms of marketing and communication at their sales points but specially in the digital area. This study aims to understand how the digital communication influences the current fashion market. The research will be qualitative and will be done through the realization of the art of history, a case study of two fashion brands, Susana Bettencourt and Salvadorlia. More precisely, in this study, we will analyze the digital tools used by the brands and finally there will be an interview with both brands to understand how they have been affected by this pandemic and which reactions they had.Abreu, Maria JoséUniversidade do MinhoAlexandre, Céline Moreira20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/84239por203259840info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:06:15Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/84239Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:56:52.681919Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”
title Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”
spellingShingle Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”
Alexandre, Céline Moreira
Comunicação
Comunicação digital
Marketing digital
Pandemia
Redes sociais
Communication
Digital communication
Digital marketing
Pandemic
Social media
Humanidades::Artes
title_short Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”
title_full Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”
title_fullStr Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”
title_full_unstemmed Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”
title_sort Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”
author Alexandre, Céline Moreira
author_facet Alexandre, Céline Moreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Abreu, Maria José
Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Alexandre, Céline Moreira
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Comunicação digital
Marketing digital
Pandemia
Redes sociais
Communication
Digital communication
Digital marketing
Pandemic
Social media
Humanidades::Artes
topic Comunicação
Comunicação digital
Marketing digital
Pandemia
Redes sociais
Communication
Digital communication
Digital marketing
Pandemic
Social media
Humanidades::Artes
description Dissertação de mestrado em Design de Comunicação de Moda
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2021-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://hdl.handle.net/1822/84239
url https://hdl.handle.net/1822/84239
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 203259840
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132356547706880