Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://hdl.handle.net/1822/84239 |
Resumo: | Dissertação de mestrado em Design de Comunicação de Moda |
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Analise da comunicação digital de duas marcas de vestuário no mercado de moda atual: estudo de caso: “Susana Bettencourt” e “Salvadorlia”ComunicaçãoComunicação digitalMarketing digitalPandemiaRedes sociaisCommunicationDigital communicationDigital marketingPandemicSocial mediaHumanidades::ArtesDissertação de mestrado em Design de Comunicação de ModaAtualmente, com a situação pandémica e em muitos casos, o confinamento devido ao Covid- 19, o comportamento do consumidor de moda mudou e assim também a comunicação digital. Esta nunca foi tão importante para as marcas e está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Muitas marcas tiveram de se reinventar e implementar novas estratégias a nível de marketing e de comunicação tanto no ponto de venda físico, como no digital. O presente estudo, visa compreender de que forma é que a comunicação digital influencia o atual mercado de moda e desta forma, salientar sua importância em época de pandemia. A pesquisa será de característica qualitativa sobre um estudo de caso de duas marcas de moda, Susana Bettencourt e Salvadorlia. Neste estudo serão analisadas as ferramentas digitais utilizadas pelas marcas, bem como serão entrevistados os seus criadores para dar fundamentação teórica ao conteúdo.Currently, with the pandemic and in many cases lockdown due to Covid-19, the fashion consumer’s behavior has changed and so the digital communication has never been so important and constantly increasing for brands. A lot of brands had to reinvent themselves and implement new strategies both in terms of marketing and communication at their sales points but specially in the digital area. This study aims to understand how the digital communication influences the current fashion market. The research will be qualitative and will be done through the realization of the art of history, a case study of two fashion brands, Susana Bettencourt and Salvadorlia. More precisely, in this study, we will analyze the digital tools used by the brands and finally there will be an interview with both brands to understand how they have been affected by this pandemic and which reactions they had.Abreu, Maria JoséUniversidade do MinhoAlexandre, Céline Moreira20212021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/84239por203259840info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:06:15Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/84239Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:56:52.681919Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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